Associação

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
kidagirl
Registado: terça jun 11, 2002 12:36 am

quinta abr 01, 2004 11:42 am

ola.
eu gostaria de fazer uma associação para caes e gatos abandonados ca em braga, ja que n ha nenhuma, pelo menos em condições. funcionaria exactamente como funciona essa, tentariamos arranjar donos para os animais e entratanto cuidavamos deles.
n sei e como e k hei-de fazer para organizar uma associação assim.
como e k voces fizeram?
têm apoios ou subsidios?
obrigada pela ajuda.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta abr 01, 2004 12:05 pm

ola kidagirl,

pelo que parece, a sua mensagem era para nos... :) para reponder a um post ja colocado, clique em reponder, mas nao preencha o campo assunto, porque senao cria um novo post ;)

assuntos importantes:
1- tem espaço adequado?
2-tem dinheirito??? muito???
3- tem pessoas dispostas a trabalhar nesse tal sitio??

sao coisas fundamentais para começar...
responda-me a estas e ja ajudarei como for possivel ;) boa sorte
kidagirl

quinta abr 01, 2004 1:21 pm

Ola.
Obrigada pela ajuda :lol:
Tenho um terreno, pessoas para ajudar tambem, falta é o tal dinheirinho... Por isso e que queria saber acerca dos subsidios e essas coisas.
Muito obrigada, toda a ajuda é bem-vinda.
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta mai 07, 2004 9:23 am

Ola!

Olha como sabes tenho algo do genero com um grupo de pessoas que ajudam muito!
e como nestes casos quantos mais aliados tivermos melhor pk lutamos todos pela mesma causa...que tal entrarmos em parceria....ou seja, desenrascamos nos uns aos outros ajudando nos mutuamente!?!?!?

nao sei se o teu espaço o vais utilizar como sitio temporario onde vais recolhendo ate arranjares bons donos...(como nós fazemos) pk ha vezes que nos nao podemos recolher mais pk estamos sobrelotados...mas na semana seguinte ja estamos mais desanuviados....e assim como isso se pode passar convosco tbm...quando acontecesse algo do genero poderiamos nos socorrer mutuamente!!
ke dizes?!!?

beijinhus e parabens pela vossa iniciativa!
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta mai 07, 2004 9:24 am

Ola!

Olha como sabes tenho algo do genero com um grupo de pessoas que ajudam muito!
e como nestes casos quantos mais aliados tivermos melhor pk lutamos todos pela mesma causa...que tal entrarmos em parceria....ou seja, desenrascamos nos uns aos outros ajudando nos mutuamente!?!?!?

nao sei se o teu espaço o vais utilizar como sitio temporario onde vais recolhendo ate arranjares bons donos...(como nós fazemos) pk ha vezes que nos nao podemos recolher mais pk estamos sobrelotados...mas na semana seguinte ja estamos mais desanuviados....e assim como isso se pode passar convosco tbm...quando acontecesse algo do genero poderiamos nos socorrer mutuamente!!
ke dizes?!!?

beijinhus e parabens pela vossa iniciativa!
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sexta mai 07, 2004 6:39 pm

verifica o site da APAAC em http://apaac.zapto.org na secção de "como ajudar"
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sexta mai 07, 2004 6:39 pm

verifica o site da APAAC em http://apaac.zapto.org na secção de "como ajudar"
kidagirl

quarta mai 12, 2004 4:17 pm

Oi Binada! Tudo bem?
N deves ter percebido mt bem o que eu escrevi...
é k eu n tenho uma associação, gostava de ter mas n sei cm fazer.
cm e k tu fizeste a tua? tiveste k ir a camara e essas coisas, certo?
eles dao-te subsidios para alimentar os bichinhos? tens k pagar alguma coisa para teres uma associação?
Se puderes diz-me como posso fazer para fundar uma...
Em principio ha uma amiga minha que cede um terreno para fazer a associação, mas n posso por la os bichinhos pq n tenho como os alimentar nem tratar deles por isso queria saber sobre os subsidios da camara.
Boa sorte e mts miminhos para os teus bichinhos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 17, 2004 8:05 pm

Experimetou juntar-se a uma associação ? E que não terá fundos nem apoios de qusalquer espécie. Um terreno para meter cães não é nada de jeito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2004 10:00 am

olá kidagirl,

passo a explicar. há mts coisas que se deve ter em conta:
1º o terreno tem condiçoes para ter caes? É fechado? tem area coberta?
2º apoios, sinceramente, só temos de particulares que ajudam... mas como também ainda nao temos uma associação no papel, é normal. quanto a fundares tu uma associaçao, aconselho a falares com um advogado, mas ficas já a saber que sao preciso como minimo 11 "socios" para começar uma associaçao.
outra coisa importante é que alguém te dê direitos de cedencia sobre a terra, ou seja, o dono prescinda do terreno para cede-lo a associaçao. sem isso nao tens nada! por isso é que nós ainda nao fomos para a frente.
mais uma coisa... os veterinários cobram muito...
parabens pela iniciativa, mas nao te esqueças que é preciso tempo dinheiro e ajudas... acho que nunca me senti dependente de ninguem... hoje sim, eu e os caes que temos lá, bem como os restantes membros, dependemos de "caridade" alheia! estás preparada para isso??
Boa sorte
kidagirl

sexta mai 21, 2004 6:13 pm

Ola. Desde já muito obrigada pela ajuda.
Qt ao terreno se puder fazer a associação ainda temos que constriur as casotas e todas as coisas necessárias. O dono do terreno já o tem há muito tempo e nunca o usou, é como se fosse da familia portanto em principio cede-o.
Cá em Braga há a sociedade protectora dos animais, mas aquilo é só uma sede, são dois senhores ja reformados (pelo que me dissseram) que estão lá o dia todo n sei bem a fazer o quê.
Eu penso que à algum tempo eles tentaram juntar dinheiro para ter um sitio onde por os animais mas pelos vistos n conseguiram grande coisa.
Vou tentar falar com eles para em vez de fundar uma associação a partir do nada, juntar-me a eles.
"A união faz a força" é o que se diz...
Tentar n custa... Sempre é melhor do que passar o dia a ver animais desabrigados sem ter o que comer...
Obrigada pela ajuda e pela força!!
Beijinhos, Rita
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 23, 2004 7:32 pm

;) Boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”