Olá
tenho um sao bernardo com 3 meses e um chow chow com 7 meses ,sempre se deram bem mas acerca de uma semana q o chow chow ataca o sao bernardo sem este lhe fazer nada...pq é q o comportamento do chow chow mudou em relaçao ao outro cao??
Brigas entre cães
Moderador: mcerqueira
O sao bernardo simplesmente foge e quando nao consegue fugir gane, e so ataca quando eu nao estou a ver, o que é estranho é que elas ja estao juntas á um mês e isto nunca aconteceu.. agora tenho que por o sao bernardo dentro de casa porque tenho medo que a chow chow lhe possa fazer feridas graves( que ja fez algumas), ouvi tambem dizer que a saliva dos chow chow é perigosa para os outros caes, isso é verdade??
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
Arisko Escreveu: agora tenho que por o sao bernardo dentro de casa porque tenho medo que a chow chow lhe possa fazer feridas graves( que ja fez algumas), ouvi tambem dizer que a saliva dos chow chow é perigosa para os outros caes, isso é verdade??
Obrigado a todos.

O problema é q a Sao Bernardo nao se consegue defender...ela so tem 3 meses e nao faz mal nem a uma mosca...
Estou preocupado com isto pq a ultima coisa q eu queria era ter as minhas duas cadelas separadas uma da outra...ja castiguei a shiva ( chow chow ) varias vezes quando ela morde a Sao bernardo mas sem efeito...a cadela continua a atacar a outra constatemente...ja lhe fez duas feridas nas patas e uma no focinho...
sera q a melhor opção é por uma em cada canto e fechar o meu quintal??
obrigado
Estou preocupado com isto pq a ultima coisa q eu queria era ter as minhas duas cadelas separadas uma da outra...ja castiguei a shiva ( chow chow ) varias vezes quando ela morde a Sao bernardo mas sem efeito...a cadela continua a atacar a outra constatemente...ja lhe fez duas feridas nas patas e uma no focinho...

sera q a melhor opção é por uma em cada canto e fechar o meu quintal??
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A única coisa que me ocorre é que sejam ciúmes em relação a si.
Se calhar, sendo a S.Bernardo tão novinha, você passou a dar toda a sua atenção e carinho à pequenina e descurou a chow-chow.
Como dono e líder da matilha proponho-lhe que diminua a atenção à S.Bernardo e castigue (mas a sério) a chow-chow quando se mostrar agressiva para a S.Bernardo.
A ideia é provar à chow-chow que você é que define castigos e previlégios e, ao mesmo tempo, mostrar que a S.B não é superior à chow-chow no seu conceito (respeitando as hierárquias que a idade impõe).
Faça festas primeiro à chow-chow e depois à outra.
Dê de comer 1º à chow-chow, de forma bem evidente para as duas.
Enfim em tudo 1º a chow-chow, como seria se estivessem numa matilha.
Se a minha especulação está correcta a presença da S.B veio pôr em causa a hierárquia natural e a chow-chow está a tentar reganhar o terreno perdido.
E não se esqueça : você é o nº1.
Se fôr preciso coma à frente delas um biscoito (finja que retira da ração), antes das duas.
Você é o líder e a si compete definir quem é quem.
Espero ter ajudado.
Se calhar, sendo a S.Bernardo tão novinha, você passou a dar toda a sua atenção e carinho à pequenina e descurou a chow-chow.
Como dono e líder da matilha proponho-lhe que diminua a atenção à S.Bernardo e castigue (mas a sério) a chow-chow quando se mostrar agressiva para a S.Bernardo.
A ideia é provar à chow-chow que você é que define castigos e previlégios e, ao mesmo tempo, mostrar que a S.B não é superior à chow-chow no seu conceito (respeitando as hierárquias que a idade impõe).
Faça festas primeiro à chow-chow e depois à outra.
Dê de comer 1º à chow-chow, de forma bem evidente para as duas.
Enfim em tudo 1º a chow-chow, como seria se estivessem numa matilha.
Se a minha especulação está correcta a presença da S.B veio pôr em causa a hierárquia natural e a chow-chow está a tentar reganhar o terreno perdido.
E não se esqueça : você é o nº1.
Se fôr preciso coma à frente delas um biscoito (finja que retira da ração), antes das duas.
Você é o líder e a si compete definir quem é quem.
Espero ter ajudado.
é preciso mto cudado pq a saliva do chowchow é corrosiva por causa da cor da lingua. é tipo ácido sulfurico.Arisko Escreveu: ouvi tambem dizer que a saliva dos chow chow é perigosa para os outros caes, isso é verdade??