Olá a todos,
Queria pedir a vossa ajuda, para uma dúvido que me preocupa.
Tenho um Dogue com seis semanas que não para nunca, a não ser para comer e dormir (e ainda dorme bastante).
O problema é que quando está sentado, dá-me a sensação que mete em especial a pata direita um pouco para dentro e treme um bocadito. A sensação que tenho é que tem o osso entre a "perna" e a pata fora do lugar. Mas pegando nas patas e pondo-as sobre as minhas mãos, parece tudo normal. E ele não se queixa de nada, corre e brinca normalmente. Será esta uma situação normal? Será impressão minha?
Aguardo uma opinião vossa. obrigada
Dogue Alemão
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A minha opinião é simples.Se acha que algo está errado, ele deve ser observado por um médico-veterinário.
Boa sorte
Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
- Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
- Contacto:
Oi,
Tambem não sou vet. mas aconcelho-o a ler o topico; "Dogue Alemão com patas arqueadas", pela descrição poderá ter alguma coisa a ver com o que disse. No entanto nada como a opinião do veterinário.
Abraços, Pedro Homem
e o desejo de rapidas melhoras.
Tambem não sou vet. mas aconcelho-o a ler o topico; "Dogue Alemão com patas arqueadas", pela descrição poderá ter alguma coisa a ver com o que disse. No entanto nada como a opinião do veterinário.
Abraços, Pedro Homem
e o desejo de rapidas melhoras.
É assim, eu já fui ao veterinário com o cachorro, como seria de calcular. A questão que se põe, é que o veterinário diz que ele é ainda mto novo, para poder tirar alguma conclusão do que observou. Penso que o veterinário, não percebe muito pelo menos desta raça (
perguntou-me se era um boxer... Enfim! Sem comentários.). Por este motivo eu pedi aqui que me dessem uma opinião, visto eu pensar estar a falar com pessoas com uma vasta experiência em relação a esta raça. Também já li sobre o Dogue alemão e o problema das patas arqueadas, mas fiquei sem a certeza de ser o mesmo problema. Ele está a comer Royal Cannin. Será a ração mais correcta? Será melhor mudar para Eukanuba? Ele realmente passa bastante tempo dentro de casa (tijoleira), mas é tão pequenino para ir para a rua... Binca 10 min e dorme 1h a seguir... Aguardo os vossos conselhos. Obrigado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Olá,
A principio fiquei um pouco renitente em ajudar neste tópico. Um dogue alemão ( ou outro cachorro qualquer) com seis semanas deveria estar em casa do criador, junto dos irmãos e se possível a mamar nas tetas da mãe!!!.
O CPC é o primeiro a NÃO AUTORIZAR a saida de cachorros antes das 8 semanas ( 60 dias). O seu caso, deve portanto estar ilegal!
O caso que aqui se apresenta, não é normal e portanto qualquer sintomatologia descrita pode dar asas a um romance.
O veterinário que viu o seu cão fez-lhe uma pergunta muito natural... com seis semanas a morfologia do dogue alemão pode ser confundida com a do boxer. Quem lida com cachorros na criação poderá distingui-los. Mas um veterinário, mesmo bom profissional, não precisa ser criador e lidar com cachorros em idade de leite.
Partindo do principio que o autor deste tópico desconhecia esta naturalidade e está a enfrentar uma questão sobre a qual não tinha conhecimento por não estar informado; ou mesmo porque se trata do próprio criador que resolveu separar este exemplar para si (?), a minha opinião é igual à dos restantes foristas. Deixe que o veterinário resolva a situação. Ele, pelo menos recebeu formação para lidar com um caso destes.
A titulo complementar, suplico ao Lalo que PARE de fazer exercício com o seu cão. Tem muito tempo para disfrutar da companhia do seu Dogue em perfeita saúde, mais tarde, quando ele estiver em condições de correr e brincar consigo.
Por agora, o seu cachorro não tem esqueleto que aguente as brincadeiras descritas
Um abraço,
A principio fiquei um pouco renitente em ajudar neste tópico. Um dogue alemão ( ou outro cachorro qualquer) com seis semanas deveria estar em casa do criador, junto dos irmãos e se possível a mamar nas tetas da mãe!!!.
O CPC é o primeiro a NÃO AUTORIZAR a saida de cachorros antes das 8 semanas ( 60 dias). O seu caso, deve portanto estar ilegal!
O caso que aqui se apresenta, não é normal e portanto qualquer sintomatologia descrita pode dar asas a um romance.
O veterinário que viu o seu cão fez-lhe uma pergunta muito natural... com seis semanas a morfologia do dogue alemão pode ser confundida com a do boxer. Quem lida com cachorros na criação poderá distingui-los. Mas um veterinário, mesmo bom profissional, não precisa ser criador e lidar com cachorros em idade de leite.
Partindo do principio que o autor deste tópico desconhecia esta naturalidade e está a enfrentar uma questão sobre a qual não tinha conhecimento por não estar informado; ou mesmo porque se trata do próprio criador que resolveu separar este exemplar para si (?), a minha opinião é igual à dos restantes foristas. Deixe que o veterinário resolva a situação. Ele, pelo menos recebeu formação para lidar com um caso destes.
A titulo complementar, suplico ao Lalo que PARE de fazer exercício com o seu cão. Tem muito tempo para disfrutar da companhia do seu Dogue em perfeita saúde, mais tarde, quando ele estiver em condições de correr e brincar consigo.
Por agora, o seu cachorro não tem esqueleto que aguente as brincadeiras descritas
Um abraço,
Casalc, obrigado.
Em relação ao assunto das seis semanas, realmente desconhecia. Mas penso não ser só eu, visto que da ninhada, com o criador já só estava o meu e um outro. Todos os outros já tinham saido. Fico tb contente por saber que a confusão de um Dogue com um Boxer de seis semanas, não ser uma coisa completamente disparatada. Realmente aquele focinho enrugadinho, talvez possa confundir mesmo um veterinário. Mais uma vez obrigada pelo esclarecimento, e não há nada como aguardar mais uns tempos para ver se tudo não passa de uma preocupação desnecessária.
Em relação ao assunto das seis semanas, realmente desconhecia. Mas penso não ser só eu, visto que da ninhada, com o criador já só estava o meu e um outro. Todos os outros já tinham saido. Fico tb contente por saber que a confusão de um Dogue com um Boxer de seis semanas, não ser uma coisa completamente disparatada. Realmente aquele focinho enrugadinho, talvez possa confundir mesmo um veterinário. Mais uma vez obrigada pelo esclarecimento, e não há nada como aguardar mais uns tempos para ver se tudo não passa de uma preocupação desnecessária.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A tijoleira de que fala é lisa ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>

O meu Dogue já está com as patitas direitinhas. Penso que ele antes de vir para minha casa não estava a fazer uma alimentação muito correcta. Pois agora que já o tenho há +- 15 dias já tem as patinhas direitinhas, e está muito feliz. Julgo eu que seja da alimentação, pois desde que o tenho, que nada foi alterado , daí deduzir que tenha sido alguma lacuna anterior à situação actual.
Mais uma vez obrigada a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Lalo,
atenção !
Para o bem do seu canito - cuidado com os pisos escorregadios (como a tijoleira).
Cuidado com o excesso de exercíco (em especial pulos, saltos, subir e descer escadas, etc).
Tudo isto força as articulações e pode criar problemas no crescimento - nomeadamente a displasia da anca.
Ponha tapetes (presos ao chão com cola - há uns de pano, baratos, que até já trazem fitas fixadoras) sobre a tijoleira ou leve-o para outra sala onde o chão seja anti derrapante.
Tenha estes cuidados agora, durante o crescimento da ossatura.
Melhor prevenir que remediar...
atenção !
Para o bem do seu canito - cuidado com os pisos escorregadios (como a tijoleira).
Cuidado com o excesso de exercíco (em especial pulos, saltos, subir e descer escadas, etc).
Tudo isto força as articulações e pode criar problemas no crescimento - nomeadamente a displasia da anca.
Ponha tapetes (presos ao chão com cola - há uns de pano, baratos, que até já trazem fitas fixadoras) sobre a tijoleira ou leve-o para outra sala onde o chão seja anti derrapante.
Tenha estes cuidados agora, durante o crescimento da ossatura.
Melhor prevenir que remediar...

Esqueci-me de dizer que também já tratei desse assunto. Já o mudei para um local onde o chão não escorrega. Li não me recordo onde, que o facto de o piso ser escorregadio é também uma das causas dos problemas osseos desta espécie de "cachorrões"
Penso que agora vai tudo correr bem. Obrigado mais uma vez.