SCALIBOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta abr 02, 2004 9:17 am

Eis-me novamente a chatear tudo e todos!

Ora bem, num tópico em que se falava da Leishmaniose, eu li que se deve colocar estas ditas cujas nos animalecos....

E que as ditas cujas levam cerca de uma semana a fazer efeito.
Pois, eu vou colocar aqui um link, que vi na net, com uma foto, que me dá volta ao estomago.
Desculpem a minha ignorância, mas o que se passa no dorso do Dalmata (???) que lá está?

Agradeço a quem tiver a oportunidade de ver, e de posteriormente me responder.
(Isto porque eu continuo sem saber como coloco fotos aqui)

:lol:

http://www.diagnosticoveterinario.com/scalibor/
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta abr 02, 2004 9:26 am

Viva,

Não se passa nada no dorso do Dalmata, mas sim um infestação muito grave e extensa de carraças nos pavilhoes auriculares. http://www.diagnosticoveterinario.com/g ... apatas.htm

Imagem
Imagem
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta abr 02, 2004 9:38 am

bbaixo Escreveu: Viva,

Não se passa nada no dorso do Dalmata, mas sim um infestação muito grave e extensa de carraças nos pavilhoes auriculares. http://www.diagnosticoveterinario.com/g ... apatas.htm

Imagem
Imagem

:o

Que horror!!!!!!
Já não leio mais que me estou a arrepiar toda com isso!!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:37 am

BEmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!

E eu que nem estava a perceber bem as fotos...Parecia mais a zona do lombo, depois é que reparei que a infestação era nas orelhas!!!!
Nem sou muito de me impressionar com estas coisas, mas estas fotos de facto deram-me a "volta ao estômago".....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 02, 2004 11:06 am

Coitado do animal.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta abr 02, 2004 11:50 am

Como é possivel alguem deixar um cao chegar a este estado?
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta abr 02, 2004 12:20 pm

Iac! Até fiquei enjoada!
No verão, eu e a minha irmã encontrámos uma cadelinha cocker abandonada e a minha irmã adoptou-a. Passei HORAS a tirar-lhe as centenas de carraças que ela tinha e pensei que não havia de ver nada pior que aquilo, mas obviamente enganei-me. :? :oops:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta abr 02, 2004 3:14 pm

Em dois dias um dos meus cães ficou pior que isso. Felizmente, aplicámos-lhe tratamento e ele recuperou.
As coleiras Scalibor são muito boas. No entanto são um bocadinho para o... exorbitante. Aposto nas da pedigree pal, que são baratuxas e têm quase o mesmo efeito.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta abr 02, 2004 3:44 pm

ladyxzeus Escreveu: Em dois dias um dos meus cães ficou pior que isso. Felizmente, aplicámos-lhe tratamento e ele recuperou.
...
Qual foi o tratamento que aplicou?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta abr 02, 2004 4:27 pm

Já ando a fazer muita publicidade a este produto... Apliquei um produto espanhol, chamado "supona", muito forte. No dia seguinte, todas as carraças estavam mortas e a maior parte tinha caído.
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 7:59 pm

Bolas... Arrepiei-me!!! :o :o Que horror, coitado do bicho!
Como disse a jujubele, como um animal chega a este estado??'
Não querendo estar a fazer publicidade à dita coleira, mas o Sniff tem-se dado muito bem, comprei na semana passada porque tavam dias de sol, e já lhe tinha encontrado 2 carraças...
Posso dizer que depois disso já encontrei 1 seca, morta agarrada ao pelo e não à pele... Quer dizer que até funciona, e isso é o que me interessa!

Fiquem bem,
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 03, 2004 12:04 am

Anita_ra Escreveu: Bolas... Arrepiei-me!!! :o :o Que horror, coitado do bicho!
Como disse a jujubele, como um animal chega a este estado??'
Não querendo estar a fazer publicidade à dita coleira, mas o Sniff tem-se dado muito bem, comprei na semana passada porque tavam dias de sol, e já lhe tinha encontrado 2 carraças...
Posso dizer que depois disso já encontrei 1 seca, morta agarrada ao pelo e não à pele... Quer dizer que até funciona, e isso é o que me interessa!

Fiquem bem,
Ana
Já vi pior, cães tão chupadinhos que só foram lá com transfus~eos de sangue...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo abr 04, 2004 1:25 am

POr falar em transfusões de sangue... Não sabia que também se faziam nos animais... (que comentário parvo... :oops: , mas é verdade)

Pensei que, a minha cadela que morreu por ser mordida por outro cão e teve hemorragias internas e por consequência ficou muito anémica, etc , etc, iria levar uma transfusão de sangue... Depois pensei que não o fizeram por não haver banco de sangue para cães :roll:
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo abr 04, 2004 2:14 pm

loba_lua Escreveu: POr falar em transfusões de sangue... Não sabia que também se faziam nos animais... (que comentário parvo... :oops: , mas é verdade)

Pensei que, a minha cadela que morreu por ser mordida por outro cão e teve hemorragias internas e por consequência ficou muito anémica, etc , etc, iria levar uma transfusão de sangue... Depois pensei que não o fizeram por não haver banco de sangue para cães :roll:
Olá,

O assunto do banco de sangue/os nossos animais serem doadores já foi debatido aqui no forúm...
Consulte estes links:

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=59

http://www.hospvetprincipal.pt/banco_sangue.htm

Espero ter ajudado ;)
Fiquem bem,
Ana
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda abr 05, 2004 1:41 am

Muito obrigada Anita ;) . Provavelmente o Hospital onde a Andorinha foi assistida não tinha sangue para tranfusão...
Responder

Voltar para “Cães”