Basset Hound - encontrou-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

sexta abr 02, 2004 9:18 am

Bom dia Pessoal !!!
Venho fazer-vos um apelo:
O meu vizinho do prédio ao lado encontrou ontem á noite um Basset Hound, macho, castanho e branco, bastante meigo.
Ele tem o cão em casa, mas precisa de encontrar o dono ou caso este não apareça dá-lo para adopção, pois este meu vizinho já tem uma Dálmata e um gato.
O local é S. Marcos (Agualva).
Já há uns tempos atrás o meu marido viu no Centro Comercial uma pessoa á procura de um cão com as mesmas características, por isso julgamos que seja o mesmo.
Se o pessoal aqui da Arca souber de alguém que tenha perdido este cão por favor mandem-me uma pm
Além daqui vou pôr um apelo também nos perdidos e achados aqui da Arca.
Obrigado,

Jocas PatCris
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:05 am

Aqui o que há a fazer, é ver se o cão tem tatuagem ou microchip. Caso tenha, será mais fácil localizar o dono.

Mantenha-me informado da situação, por favor.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
patcris
Membro

sexta abr 02, 2004 11:02 am

Olá !!!
Realmente a única hipótese é do Chip, visto o cão não trazer coleira nem nada.
Mas como só soubemos da história hoje de manhã quando estávamos a saír para trabalhar nem deu tempo para pensar em condições :oops: .
Mas logo vou ver se vejo o meu vizinho e perguntar se já há novidades.
Vi o cão e parece-me meigo, andava todo contente a passear na rua com o meu vizinho e a cadela.

Obrigado pela ajuda.
PatCris
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 02, 2004 11:04 am

Dê notícias ;)
patcris
Membro

sexta abr 02, 2004 11:58 am

Fiquem descansados que assim que houver novidades eu digo.
E já sabem, se ninguém reclamar o cão conto com a vossa ajuda para puxar, tá ;)

Jocas PatCris
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 02, 2004 1:03 pm

o melhor é espalhar folhetos com a foto do cão. e certificarem-se de quem é o verdadeiro dono.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 02, 2004 1:27 pm

Vá ao referido centro comercial e fale com com alguém responsável, quem sabe se senhor não terá deixado o seu contacto para a eventualidade de alguém achar o cão.

Veja também nos classificados do Centro Comercial e em outros establecimentos onde se afixam classificados.

Depois faça como já lhe disseram e coloque também anúncios.
patcris
Membro

sexta abr 02, 2004 4:07 pm

Bigados pelas sugestões, temos mesmo de tentar tudo o que fôr possível e caso apareça alguém certificarmo-nos que se trata do verdadeiro dono.
Mas se o dono fôr mesmo o do centro comercial, sinceramente não sei se teremos muita vontade em devolver o Basset porque na altura a dita pessoa disse ao meu marido que costumava abrir a porta ao cão e deixava-o vir sózinho á rua e que de vez em quando que desaparecia. :o
Acho que isto não é coisa de gente responsável ou que se preocupe mesmo com o animal, nem coleira trás :x
Enfim, há com cada cromo :evil:
Jocas
PatCris
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 4:14 pm

patcris Escreveu: porque na altura a dita pessoa disse ao meu marido que costumava abrir a porta ao cão e deixava-o vir sózinho á rua e que de vez em quando que desaparecia. o
De um Basset Hound nem era de esperar outra coisa. :o . Chiça que há gente mesmo estupida.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
patcris
Membro

sexta abr 02, 2004 4:42 pm

E não só dos Basset, eu a Loba só a solto em locais que sei que ela não tem escapatória possível.
Ao princípio ainda experimentáva-mos a soltá-la agora nem pó, sempre de trela e curta.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta abr 02, 2004 4:43 pm

casadotrevo Escreveu:
patcris Escreveu: porque na altura a dita pessoa disse ao meu marido que costumava abrir a porta ao cão e deixava-o vir sózinho á rua e que de vez em quando que desaparecia. o
De um Basset Hound nem era de esperar outra coisa. :o . Chiça que há gente mesmo estupida.
Não é uma questão de estupidez. É uma questão do que dá menos trabalho: ir passear o cão ou deixá-lo "passear-se" sozinho? Se eu deixasse a Rebeca sozinha na rua nem que fosse 2 minutos havia de ser giro, não há dúvida. Não sei para que é que pessoas assim querem os cães. :|
patcris
Membro

segunda abr 05, 2004 9:34 am

Bom dia a Todos !!!!
Primeiro quero agradecer a todos aqueles que prestaram a sua ajuda neste caso.
O Basset voltou para casa na sexta feira á noite, o meu vizinho encontrou o dono do cão, era o mesmo do Centro Comercial.
Mas antes tratou de lhe dar uma bela ensaboadela sobre o procedimento que ele tem com cão. :evil:
Lá porque o cão tem microchip o idiota acha que pode mandar o animal para a rua sem trela nem nada.
Enfim, do mal o menor, só espero que o dono não volte a fazer o mesmo.
Obrigada novamente.
Jocas patCris
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça abr 06, 2004 9:24 am

patcris Escreveu: E não só dos Basset, eu a Loba só a solto em locais que sei que ela não tem escapatória possível.
Ao princípio ainda experimentáva-mos a soltá-la agora nem pó, sempre de trela e curta.
Quando li este seu tópico, não sabia de que raça era a sua Loba e pensei logo "Será que é uma Husky?" fui ao seu albúm e...BINGO.
Em relação ao meu Husky passa-se a mesma coisa, não o posso soltar.
Tem 8 anos e já me pregou para aí uns 3 sustos.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça abr 06, 2004 9:43 am

AndLemos Escreveu: ...
Quando li este seu tópico, não sabia de que raça era a sua Loba e pensei logo "Será que é uma Husky?" fui ao seu albúm e...BINGO.
Em relação ao meu Husky passa-se a mesma coisa, não o posso soltar.
Tem 8 anos e já me pregou para aí uns 3 sustos.
A minha Husky está a apreender a andar solta... Num terreno baldio cercado que tenho perto de casa...

Por vezes tenho que ir buscá-la... mas já sabe que se vier ter comigo recebe muitas festas... e até agora está a resultar.

Sustos... já apanho o portão aberto por distração minha e foi vê-la a correr que nem louca... por sorte basta pegar no carro ir atrás dela, e dizer-lhe vamos passear... :)
patcris
Membro

terça abr 06, 2004 11:27 am

Olá
Foi mesmo um bingo :D
é uma Husky muito do louco 8)
Quando era mais nova ainda a soltáva-mos porque ela mantinha-se perto, mas assim que percebeu que havia um mundo para lá da praceta, e após ter fugido por duas vezes, as abébias acabaram.
Agora só na praia, com o cuidado de verificar que não há acesso á estrada e nas horas em que não há muita gente, e em terrenos vedados.
Tenho um vizinho que foi encontrar o Husky dele em Pero Pinheiro junto a uma cadela que tinha parido, saliente-se que o cão mora em S. Marcos.
Estão a ver né? :o
Jocas
PatCris
Responder

Voltar para “Cães”