Ladrar para o vazio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta abr 02, 2004 1:57 pm

Um Olá a Todos(as),
Há já alguns dias que ando para vos pedir a vossa opinião... mas acho algo tão insólito e irreal que até tenho um pouco de vergonha!!

Todos sabem que tenho a Kuka (cadela) à já seis meses, sempre a tratei como a Bia e a Thais (gatas), e se já estranhava os seus comportamentos sempre que rezo no altar que tenho em casa (apesar de nunca ter comentado...) pois ficam no meu lado como que em adoração ao altar e ali permanecem até eu sair (penso ser normal!).
Já a Kuka, não é a primeira vez que a vejo a ladrar sériamente para o "nada"... olha para um lado fixo, (ex.parede, porta, cadeira, movel, etc...) e afincadamente ali permanece!! Até aí pensei sempre que se tratava de 'loucuras' de cachorra, mas a cachorra no passado final de semana estava numa destas cenas quando sem ter nada ou ninguém perto dela a vejo ter a mesma reacção de quando lhe faço festas, agachou-se no chão e muito singelamente parecia olhar para 'algo', abanava a cauda e simulava uma lambidela... isto já acho muito estranho!!
Na continuídade da estranheza vejo-a caminhar muito alegre a olhar para cima, saltitando, em direcção à porta da rua onde claro está barrou!!

Será normal?? Alguém teve algum caso idêntico??

Estou um pouco séptico e sinceramente já nem sei em quê acreditar...Não acredito em fantasmas, mas as reacções desta cadela estão-me a preocupar, será louca?? Existem cães loucos?? O vet fartou-se de rir!! :o Parece um X-File...mas este é bem real...

Agradeço a vossa opinião!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 02, 2004 2:23 pm

E ela nunca lhe disse nada do género "I see dead people!"...

:lol:

Estava a brincar, é realmente muito estranho... Não sei o que lhe dizer...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 02, 2004 2:28 pm

SarahKay Escreveu: E ela nunca lhe disse nada do género "I see dead people!"...

:lol:
:lol: :lol: :lol:

Miguelanjos, desculpe, mas a resposta da SrahKay foi tão boa que tenho de me rir!
Fora de brincadeiras, também não sei o que lhe diga... Não serão só paranóias de cachorra? Como os miúdos, que inventam amigos imaginários? ;)
O meu Lab, com 3 meses, às vezes também parece que está a olhar "para o vazio", mas se prestarmos atenção, há sempre uma sombra na parede, um papelinho que esvoaça com o vento, alguma coisa em cima de um móvel... coisas que nos passam completamente ao lado e às quais eles acham a maior graça...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 02, 2004 2:34 pm

UAAAU ! :o :o :o

Você tem um fantasminha lá em casa.
Mas não se preocupe.
Aparentemente é bonzinho :) :) :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 02, 2004 2:43 pm

Existe uma teoria meio doida, mas que está a ser estudada no estrangeiro a nível universitário.

Supostamente um acontecimente pode ficar imprimido psiquicamente num determinado local, deixando uma meméria visual para aqueles que são mais sensíveis.

Se calhar a sua cadela é psiquica! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta abr 02, 2004 2:47 pm

aisd Escreveu: UAAAU ! :o :o :o

Você tem um fantasminha lá em casa.
Mas não se preocupe.
Aparentemente é bonzinho :) :) :)
:) :D :lol:

Desculpe miguelanjos mas eu sou agnóstica

Pode ser um ruido qualquer que atrai a atenção dela. Como sabe, eles ouvem coisas que nós não conseguimos ouvir e que não são necessáriamente fantasmas. :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 2:49 pm

Guida__F Escreveu: Existe uma teoria meio doida, mas que está a ser estudada no estrangeiro a nível universitário.

Supostamente um acontecimente pode ficar imprimido psiquicamente num determinado local, deixando uma meméria visual para aqueles que são mais sensíveis.

Se calhar a sua cadela é psiquica! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Existem muitas teorias, que defendem que os cães têm uma maior capacidade extra-sensorial do que as pessoas, por isso ... ... ... :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta abr 02, 2004 2:51 pm

Deixe-os brincar. Uma das minhas cadelas tambem costuma fazer isso e o vet explicou-me que como eles têm um ouvido muito apurado "escutam" barulhos que para nós são imperceptíveis.
Principalmente animais que vieram de situações de abandono e em que o estar "sempre alerta" faz parte da sobrevivência.
O "olhar" o vazio significa que nessa altura está mais concentrado no que ouve do que no que vê.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta abr 02, 2004 3:21 pm

Vi nas vossas respostas o motivo do meu silêncio!! E senti o arrependimento de ter partilhado convosco uma dúvida à qual pedia uma simples troca de experiências...Alguns foristas podiam-me ter poupado de comentários, pois pedia apenas uma troca de experiências!!

Claro está que nem me lembrei da audição canina... eis uma boa razão para o seu comportamento, afinal moro num andar e quando vou para a casa dos meus pais que é uma vivenda este tipo de reacções não acontece! Por outro lado a Kuka está tão mimada que poderá ser capricho de cachorra! E como ela é hiper-activa, tudo junto dê estes comportamentos estranhos...

Irei prestar mais atenção nela e tentar aperceber-me se é sempre na mesma hora, ou do mesmo tipo...tem lógica a audição e qualquer sombra que não me aperceba num primeiro olhar!!
E era isto que queria ao colocar o tópico, uma ajuda racional e real!!

Não acredito em 'fantasmas' mas em 'energias', e contráriamente ao que aqui foi dito, existem animais com um potencial energético superior, daí que novas terapias começam a ganhar forma nos nossos dias, veja-se o exemplo do que já se faz com os golfinhos ou com os cavalos ou até mesmo as visitas a hospitais e lares com cães/gatos, etc! Um retorno à inocência humana!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta abr 02, 2004 3:49 pm

Olá
Quando vi o título da mensagem tive logo vontade de brincar, mas visto que não gosta...
Os cães ladram para o vazio, olham para o vazio e lambem o vazio porque têm os sentidos um tudonada mais aguçados que os nossos. Podem ladrar para coisas que não ouvimos, lamber cheiros que não sentimos...
Mesmo que seja sempre à mesma hora não significa que haja ali alguma "presença" (ou "energia"...). Pode ser um ruído que se repete (bater de um relógio ao longe, ou algo semelhante). Enfim, há muitas explicações para o facto. Mas a mais fofinha de todas é ela estar a brincar com Deus... (sem ofensa ;) )
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 02, 2004 4:29 pm

miguelanjos Escreveu: Vi nas vossas respostas o motivo do meu silêncio!! E senti o arrependimento de ter partilhado convosco uma dúvida à qual pedia uma simples troca de experiências...Alguns foristas podiam-me ter poupado de comentários, pois pedia apenas uma troca de experiências!!
Se não quer que lhe respondam porque é que perguntou?

Ás vezes penso que fazem certas perguntas com o mero intuito de criticar as respostas....

E tem razão, se eu soubesse nem me tinha dado ao trabalho de responder e puxar o tópico para cima...

Peço desculpa e ficamos assim
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 4:54 pm

miguelanjos Escreveu: Vi nas vossas respostas o motivo do meu silêncio!! E senti o arrependimento de ter partilhado convosco uma dúvida à qual pedia uma simples troca de experiências...Alguns foristas podiam-me ter poupado de comentários, pois pedia apenas uma troca de experiências!!
Olá, acho que está a exagerar. As respostas que lhe deram foram bem dispostas e em tom amistoso, ninguem gozou com a situação ou consigo :o
Eu vou pela teoria da audição...
Mas muito sinceramente, também pode ser uma energia sim, uma vez que você é praticante de uma religião e tem um altar e deve rezar diariamente, há concerteza determinadas energias que se concentram em sua casa. É natural que os animais as sintam bem melhor que nós. Não vejo porquê descartar essa hipótese....e mais não digo visto que esta conversa é mais para um forum de esoterismo do que de animais ;)
Pesquise e boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta abr 02, 2004 11:03 pm

A minha Lua além de vêr o futuro na bola de cristal, também lê Tarôt. ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 02, 2004 11:14 pm

cá para mim é sinal de misticismo :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 11:25 pm

Bem...estou a ver que quem gosta de animais não tem abertura suficiente para perceber outras realidades...
É triste, até porque normalmente se queixam dessa mesma falta de abertura em relação aos animais. Mas depois tomam as mesmas atitudes em relação áquilo que não entendem nem nada sabem para falar.
É muito triste, mas é por aqui que se vê muita coisa...
Enfim... nada mais a acrescentar!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”