O meu Tigrinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta abr 02, 2004 3:02 pm

Já tive até hoje vários gatos. E sem menosprezar nenhum, pois todos eles foram especiais, o Tigrinho é sem dúvida o gato mais meigo, mais brincalhão, mais esperto, mais amigo e mais mimados de todos os que tive.
O tigrinho sabe bem os meus horários, sabe a que horas eu acordo, e ainda agora na mudança da hora foi ele que evitou que eu chegasse muito atrasada ao emprego, e sabe também a hora a que chego a casa, todos os dias á mesma hora lá está ele á janela para me ver chegar, e ir a correr para a porta para se deitar ao comprido no chão. Se durante o fim de semana (não é hábito eu sair) eu tiro as pantufas e calço os sapatos é vê-lo ao pé da porta aos gritos a reclamar, se eu insisto em sair e o meu marido fica em casa, passa o tempo aos gritos ao pé da porta até eu voltar, o meu marido bem tenta dar-lhe colinho, mas ele não quer.
Ontem, aconteceu uma muito engraçada.
Eu ontem sai de manhã e só voltei por volta da meia noite e meia.
Há hora de eu chegar á tarde, o meu marido notou que ele ia da janela para a porta e que começava a ficar impaciente. Tocam á campainha e ele vai a correr para a porta, era um amigo nosso, que ele já conhece, assim que o viu, bufou-lhe.!!!!!
Depois , os dois saíram e vieram depois de jantar, mal se sentaram na sala , começaram os disparates, afiar as garras nas colunas, atirou-se ás pernas do nosso amigo, roeu-lhe uma manga do casaco de cabedal, atirou-se ao fim do carregador do telemóvel e começou nas corridas desenfreadas, por onde passava, deitava tudo ao chão (tudo isto coisas que ele normalmente não faz). O meu marido, já saturado, ralhou-lhe e fechou-o no quarto, voltou para a sala, passado meio minuto, ouviu estardalhaço no quarto, foi ver, tudo o que estava em cima das duas cómodas e na mesa de cabeceira , estava tudo no meio do chão, e o tigrinho com um olhar completamente alucinado, novo ralhete e desta vez levou um enxota moscas. Resolveu deixá-lo sair do castigo e foi pô-lo na caminha dele aos pés dele na sala, lá se acalmou.
Quando eu regressei a casa na hora que já disse, recebi um desprezo completo, não me veio esperar á porta, não se deitou no chão a mostrar a barriguinha e não quis colo.
Vocês já me viram um mafarrico destes?
Até birras já faz?

P.S. Desculpem o testamento.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta abr 02, 2004 3:11 pm

Mas que saudades já tinha dos ''testamentos'' do mafarrico do Tigrinho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

São mesmo engraçados, e ele já está se comporta como um verdadeiro lorde da casa ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lambidelas Suculentas da Licas, becky & Abby ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 3:16 pm

A minha Nana é um pouco parecida mas não tanto.

Tb nos espera na porta a espera de miminhos, se o meu marido tarda a chegar ela fica impaciente e começa a correr de um lado para o outro se estou de saída ela nota logo e pede imensos miminhos (que são mesmo oportunos, eu vestida a fazer miminhos e a ficar com a roupa cheia de pelos).

Tem outras coisas engraçadas, todas as noites dorme connosco agarradinha a mim (com a carinha dela em cima da minha) se por acaso eu me mexo e o dono resmunga logo, quando estou a dormir de barriga para baixo ela dorme em cima das minhas costas de manha o dono mesmo cheio de sono tem que brincar com ela ás escondidas.

Quando passo a roupa a ferro tem porque tem que se deitar em cima da roupa...

É uma querida e muito mas muito mimada :oops:

Mas brum o teu tigrinho é um lindo não deves nem conseguir te zangares com ele.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 02, 2004 3:41 pm

A minha Tchinho quando não chove, a minha mãe ou avó deixam-na sair para o jardim da frente e ela vai vadiar um pouco pelos quintais alheios :D , depois vai se sentar no banco da mota da minha irmã, que está dentro do jardim e aí espera por mim, até á hora que ela sabe que eu chego. :D

Assim que eu estaciono o carro, a Tchinho desce da mota, salta o muro e vem afiar as unhas nos pneus do meu carro :evil: e depois espoja-se no alcatrão da estrada para eu lhe coçar a barriga :) , depois vem toda suja para casa, com folhas, pó, terra... tudo pendurado no pêlo :evil:

Já tive que lhe dar banho, pois a menina foi-se espojar num cimento fresquinho que tinham posto numa casa :evil: :evil: ( ao pé de mim à muitas casas em construção ).... outra vez tive que lhe dar banho, pois a menina foi-se esfregar numa casa acabada de pintar :evil: .... nem imaginam como estava :roll: ..... agora apanhou a mania de se ir espojar em cimento em pó :evil: ... se a vissem pensavam que era um gata vadia, tão porca que fica :| ....

Quando ia para a ginástica ao pé da minha casa, a Tchinho ia comigo até metade do caminho e quando vinha para casa, lá estava ela onde tinha ficado à minha espera ;) .... é mesmo uma gata esperta :)

Quando vou passear o meu Tião, ela também insiste em vir.... corre atrás de mim a miar para vir também... aí tenho de ir buscar o saco transportador e pô-la lá dentro... só fica com a cabeçinha de fora.... fica maravilhada a ver o mundo dali de cima :D :D :D :D :D :D

É uma gata fantástica :D e muito, mas mesmo muito esperta ;)

Brum, estive a ver o teu album, ainda não o tinha visto, o teu tigrinho tem mesmo cara de pirata :D , só deve fazer macacadas e disparates... mas é muito bonito, dá vontade de dar beijos no corpo todo e apertar com força :D :D :D ... é o que eu faço à Tchinho, mas ela não gosta muito :oops: ..... 8) :p :)
Tchinho
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 3:43 pm

Esqueci-me de dizer:

À hora de almoço estava com a Tchinho ao colo, e depois ia pô-la em cima do aquário da sala, que é onde gosta de estar e o salto foi tão grande do meu colo para o aquário, que me deu com as patas de trás na cara e rasgou-me o lábio inferior :cry: :cry: .... fiquei com a boca inchada e a sangrar.... agora já estou melhorzinha ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta abr 02, 2004 4:26 pm

Brum,
Os nossos miaus são assim, a minha fifi é igual.
Se eu chego tarde de uma festa e o meu marido já está a dormir na cama, a senhora fifi está a dormir na minha almofada, quando eu a tiro levo um MIAU!!!!! como a dizer "isto são horas de chegar".

Muitos custam a acreditar o que vou dizer, mas é a pura verdade, eu moro num 2 andar e chego sempre primeiro que o meu marido, quando saio da porta do elevador, começo a ouvir a caturra aos gritos e quando abro a porta de casa está a fifi sentada à porta e a caturra aos saltos para eu abrir a porta, mas o que CUSTA O PESSOAL ACREDITAR é que eu sei quando o meu marido chega porque a Fifi vai para a porta e 5 minutos depois chega ele. Como achei isto estranho, ela acerta sempre, tive de me dar ao trabalho de ir para a varanda e esperar que o meu marido chegasse, então varios carros dos vizinhos foram chegando e ela nada, outros foram para a garagem no -1 e outros para o -2 e ela nada, continuo no sofa a dormir. Até que chegou o meu marido ao longe e eu pus-me a ver o que a fidalga fazia, foi só ele entrar na nossa garagem no -2 (cave -2) e ela acordou, esticou-se e começou a levantar-se e a andar com preguiça para a porta, foi o tempo de ele arrumar o carro subir 4 pisos de elevador (do -2 até 2 andar) e abrir a porta e ela estava ela com toda a alegria porque o dono chegou a casa.

As diaburas que o Tigrinho fez, é a maneira dele dizer tras a minha dona já para casa, senão estrago a casa toda!!!

Susana : as melhoras para o lábio. fizeste me lembrar uma situação que eu nem sabia o que fazer ou gritar ou rir.
Um dia chegamos de uma festa bastante tarde e ela vingou-se no aquario. Ela arrancou com a unha a tampinha para por a comida e toca a pescar peixes com a pata, quando abri a porta eram só peixes mortos no chão, porque enquanto eles saltavam ela brincava, mas não comia. Fiquei estupida a ver aquilo tudo, mas espantada com a esperteza dela em tirar um tampa que eu tinha as vezes dificuldade em tirar e meter a pata lá dentro e quando o peixe aproximava pescava para o chão, mas nunca mordeu nenhum nem comeu.
Eles sabem vingarem-se dos donos com uma pinta!!
Tchinho
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 5:11 pm

Bem loky, fartei-me de rir só de imaginar a situação :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No outro dia também tive de lavar a fundo o aquário e tive de tirar os peixes do aquário e pu-los num alguidar. Entretanto tive de ir à cozinha e quando voltei, vejo um peixe no chão aos saltos :o e a Tchinho toda contente a olhar para mim.... ponho o peixe no alguidar e volto novamente à cozinha.... quando venho para junto do alguidar, uma rã estava aos saltos no chão da sala e a Tchinho maravilhada com tudo :roll: .... a Marquesa tinha estado na pescaria e estava deliciada com tão grande feito................. gatinha Máááááááá :evil: :evil:

Tive de tapar o alguidar com um tabuleiro, pois se não o fizesse a pescaria continuava :D
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sexta abr 02, 2004 5:19 pm

Coitados dos peixes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta abr 02, 2004 5:31 pm

Eu não posso estar ao telefone : atira-se às pernas e fica pendurada com os olhos todos esgazeados.
Perto do telefone está a porta da sala, de vidrinhos, agarra-se à porta a morder as divisõezinhas de madeira dos vidros :o
Se o telefonema demorar muito tempo, desata a correr a 100 à hora e a rugir que nem um tigre.
Por último, vai à minha estante e atira com os bibelots abaixo (não se partem, é o que vale).
À noite, quando ela acha que é horas de ir para o quarto e jogar à bolinha, se eu me atraso, anda por lá com uma cara de infeliz que parece que foi achada na rua.
Se me demorar, já sabem, não é? Coisas para o chão.
Também sabe a que horas eu chego, costuma pôr-se toda amouchadinha à porta do meu quarto à minha espera.
Depois do meu pai morrer, tenho evitado chegar muito tarde, mas houve um dia destes que ía dormindo no escritório e a rapariga já iá da janela da marquise à do meu quarto, já miava, toda ela era desespero.
E ainda dizem que os gatos são indiferentes e egoístas.
Pois, pois, só quem não sabe :lol:
E vivam os nosso gatos!
V.
Brum
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 5:55 pm

Olá
Acabei agora de ler as vossas histórias. É sempre bom saber que afinal todos os nossos peludinhos são espertos e mimados.. :p :p :p
Mas, também quem é que lhes resiste?
Um bom fim de semana e obrigada pelas vossas histórias

Tchinho
Não leves a mal , mas fartei-me de rir com a tua peripécia do lábio inchado, eu sei que não tem graça nenhuma, mas...... ;) ;) ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça abr 06, 2004 12:15 am

Ora aqui está um tópico engraçado e tão cá pró fundo....
Eu contava peripécias da Brida... mas já é tarde... fica pra uma próxima... mas posso adiantar que o adjectivo que melhor se aplica é :evil: , mas eu adoro-aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

bjocas a todos
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 11:29 am

Brum, também eu me ri depois.... na hora não achei graça nenhuma :( .... mas já estou fina outra vez... sem cicatrizes ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 11:45 am

Vocês já me viram um mafarrico destes?
Até birras já faz?
mas é que são mesmo. eu tive uma gata que ficava muito zangada quando ia de férias para casa da "avó". uma vez, estive uns 15 dias para a conseguir apanhar e trazer para casa :o :oops:
Brum
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 12:14 pm

ehehhehe
Tenho boas noticias
O Tigrinho finalmente ontem fez as pazes comigo, veio dormir para o meu colo, e deu-me uma lambidela na cara
Ufa, passou-lhe a birra
Táva a ver que não
Irra, gatinho com personalidade vincada
Se fosse uma criança , já tinha levado um açoite, mas aquee diabinho não consigo :p
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 12:22 pm

eles ficam muito sentidos. alguns. os mais sensíveis :D a joana que era uma paz de alma, não podia ser repreendida. coitada, em 16 anos, poucas ou nenhumas patifarias fez. mas quando lhe ralhava, levantava a cauda e deitava-se muito ofendida. só saía da caixa quando lhe fazia festas. :D
Responder

Voltar para “Gatos”