quando se trata de "brilhar", vale tudo até tirar olhos. esperemos que tudo não passe de bluff como tantos outros. mesmo assim, estejam atentos. não vá uma tarada estragar o pouco que se pode fazer.Num caso complicado como este não se deve tomar atitutes individuais e/ou protagonismos...
massacre em Coina Urgente - 20 gatos em perigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm
Em ralação às vossas resposta não vou responder, só digo que vou lá estar com a Andreia 
Luisa
Caras/os Amigas/os,
A propósito do caso dos animais em risco em Coina, sobre o qual temos recebido muitas denúncias na ANIMAL (envio abaixo excertos de duas denúncias), cumpre-me informar-vos que tomámos já conhecimento destas mesmas queixas e que estamos já preparados para verificar, no terreno, o que se passa e, se disso for caso (como claramente parece ser), intervir como for necessário, eventualmente com o apoio das autoridades policiais e com quaisquer outras ajudas e meios que se revelarem adequados.
Contudo, e porque amanhã estou de saída para Dublin (Irlanda), para participar numa muito importante reunião da Coligação Europeia para a Abolição da Experimentação Animal (da qual a ANIMAL é membro), só regressarei a Portugal na noite de Domingo. E não tenho possibilidade nenhuma de adiar esta reunião ou de não estar presente. Assim, o caso está provisoriamente entregue à Directora de Campanhas da ANIMAL, Sandra Baptista, com quem intervirei neste caso (como temos intervindo em tantos outros), deslocando-nos a Coina na segunda feira (por não poder ir antes) para tentar resolver o problema. A presença e colaboração de outras pessoas interessadas em ajudar é encorajada e será muito bem vinda.
Para qualquer esclarecimento provisório, por favor contactem a Directora de Campanhas da ANIMAL, Sandra Baptista, através do 968040838.
Muito obrigado,
Miguel Moutinho
--------------------------------------------------------------------------------
"O motivo de lhe estar a pedir ajuda deve-se ao facto de ser muito urgente pois a vida destes animais é um milagre todos os dias. No parque de campismo de Coina existem uns selvagens que detestam os abandonados que coitados lá andam a sua má sorte. Existem pessoas que têm piedade e dão de comer, acontece que os animais têm vindo a ser mutilados á paulada, com armadilhas (a maioria tem pelo menos uma pata desfeita) e ontem as pessoas que cuidam deles foram obrigadas a assistir a um espetáculo horrivel. Estava uma dessas cadelinhas deitada na beira da estrada, tratando-se de uma cadelinha surda , não ouviu o carro em que um desses selvagens apontava ao animal batendo-lhe propositadamente e deixando-a em muito mau estado apesar de viva. Ao assistir a este crime a sra gritou e a resposta foi uma ameaça de morte.Estamos a falar de pessoas que não têm como se defender nem a si nem a estes animais.
Juntei umas 2 pessoas para irem comigo no domingo buscar os cães pelo menos pois existem mais de 20 gatos tambem eles torturados, no entanto não tenho onde os acolher nem aos cães, arranjei apenas um lugar para um dos cães na casa de uma sra temporáriamente. Estamos a pensar apresentar queixa e denunciar esta situação mas só depois de os retirar de lá, caso contrário seria a sentença de morte para estes animais. Estou a tentar divulgar a situação na esperança de arranjar uma solução para estes animais."
--------------------------------------------------------------------------------
"No parque de campismo de Coina existem mais ou menos 6 cães e 20 gatos. Existem tambem pessoas que lhes dão de comer e selvagens que se ocupam a tortura-los, mutilando-os á paulada, com armadilhas (alguns tem uma das patas desfeitas). Ontem foi a gota de agua para quem gosta deles pois foram obrigados a assistir ao atropelamento voluntário de uma cadelinha surda que estava deitada a descansar na berma, como não ouve o sr teve tempo de lhe fazer pontaria com o carro. Revoltada uma sra tentou falar com este selvagem que lhe respondeu com uma ameaça de morte. Estas pessoas têm medo pois não têm forma de se defender nem aos animais. No domingo, vou buscar pelo menos os cães, com 2 pessoas que tambem gostam de animais mas como são 6 toda a ajuda é preciosa.Vou tentar tel para associações para saber se é possivel acolher estes pobrees coitados, pelo menos 1 por associação, senão houver um canto para eles terei de entregar na câmara pelo menos terão um im mais digno. Por favor se souber de alguem que possa acolher algum diga-me, dos 6 um já tem um cantinho assegurado."

Luisa
Caras/os Amigas/os,
A propósito do caso dos animais em risco em Coina, sobre o qual temos recebido muitas denúncias na ANIMAL (envio abaixo excertos de duas denúncias), cumpre-me informar-vos que tomámos já conhecimento destas mesmas queixas e que estamos já preparados para verificar, no terreno, o que se passa e, se disso for caso (como claramente parece ser), intervir como for necessário, eventualmente com o apoio das autoridades policiais e com quaisquer outras ajudas e meios que se revelarem adequados.
Contudo, e porque amanhã estou de saída para Dublin (Irlanda), para participar numa muito importante reunião da Coligação Europeia para a Abolição da Experimentação Animal (da qual a ANIMAL é membro), só regressarei a Portugal na noite de Domingo. E não tenho possibilidade nenhuma de adiar esta reunião ou de não estar presente. Assim, o caso está provisoriamente entregue à Directora de Campanhas da ANIMAL, Sandra Baptista, com quem intervirei neste caso (como temos intervindo em tantos outros), deslocando-nos a Coina na segunda feira (por não poder ir antes) para tentar resolver o problema. A presença e colaboração de outras pessoas interessadas em ajudar é encorajada e será muito bem vinda.
Para qualquer esclarecimento provisório, por favor contactem a Directora de Campanhas da ANIMAL, Sandra Baptista, através do 968040838.
Muito obrigado,
Miguel Moutinho
"O motivo de lhe estar a pedir ajuda deve-se ao facto de ser muito urgente pois a vida destes animais é um milagre todos os dias. No parque de campismo de Coina existem uns selvagens que detestam os abandonados que coitados lá andam a sua má sorte. Existem pessoas que têm piedade e dão de comer, acontece que os animais têm vindo a ser mutilados á paulada, com armadilhas (a maioria tem pelo menos uma pata desfeita) e ontem as pessoas que cuidam deles foram obrigadas a assistir a um espetáculo horrivel. Estava uma dessas cadelinhas deitada na beira da estrada, tratando-se de uma cadelinha surda , não ouviu o carro em que um desses selvagens apontava ao animal batendo-lhe propositadamente e deixando-a em muito mau estado apesar de viva. Ao assistir a este crime a sra gritou e a resposta foi uma ameaça de morte.Estamos a falar de pessoas que não têm como se defender nem a si nem a estes animais.
Juntei umas 2 pessoas para irem comigo no domingo buscar os cães pelo menos pois existem mais de 20 gatos tambem eles torturados, no entanto não tenho onde os acolher nem aos cães, arranjei apenas um lugar para um dos cães na casa de uma sra temporáriamente. Estamos a pensar apresentar queixa e denunciar esta situação mas só depois de os retirar de lá, caso contrário seria a sentença de morte para estes animais. Estou a tentar divulgar a situação na esperança de arranjar uma solução para estes animais."
"No parque de campismo de Coina existem mais ou menos 6 cães e 20 gatos. Existem tambem pessoas que lhes dão de comer e selvagens que se ocupam a tortura-los, mutilando-os á paulada, com armadilhas (alguns tem uma das patas desfeitas). Ontem foi a gota de agua para quem gosta deles pois foram obrigados a assistir ao atropelamento voluntário de uma cadelinha surda que estava deitada a descansar na berma, como não ouve o sr teve tempo de lhe fazer pontaria com o carro. Revoltada uma sra tentou falar com este selvagem que lhe respondeu com uma ameaça de morte. Estas pessoas têm medo pois não têm forma de se defender nem aos animais. No domingo, vou buscar pelo menos os cães, com 2 pessoas que tambem gostam de animais mas como são 6 toda a ajuda é preciosa.Vou tentar tel para associações para saber se é possivel acolher estes pobrees coitados, pelo menos 1 por associação, senão houver um canto para eles terei de entregar na câmara pelo menos terão um im mais digno. Por favor se souber de alguem que possa acolher algum diga-me, dos 6 um já tem um cantinho assegurado."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olha, deixa-te mais é estar quietinha porque as pessoas certas trataram do assunto. Deixa-te de protagonismos e lembra-te que estão em causa animais inocentes!felina_cat Escreveu: Em ralação às vossas resposta não vou responder, só digo que vou lá estar com a Andreia
Luisa
Caras/os Amigas/os,
Muito obrigado,
Miguel Moutinho
Os gatos mansos já foram recolhidos e três dos cães tambem...
Que raio pá, será que não te mancas????
Susana
-
- Membro Veterano
Miau Escreveu:Olha, deixa-te mais é estar quietinha porque as pessoas certas trataram do assunto. Deixa-te de protagonismos e lembra-te que estão em causa animais inocentes!felina_cat Escreveu: Em ralação às vossas resposta não vou responder, só digo que vou lá estar com a Andreia
Luisa
Caras/os Amigas/os,
Muito obrigado,
Miguel Moutinho
Os gatos mansos já foram recolhidos e três dos cães tambem...
Que raio pá, será que não te mancas????
Susana
Não susana não me manco ! quando é pelos animais não me manco mesmo, chama-lhe protagonismo ou o que lhe quiseres chamar.
e te garanto que não vou ficar quieta como tu queres !
vou agora falar com a Andreia.
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Bem isto faz-me lembrar outro caso em que pediram ajuda à associação Animal Relatório do acontecido: “Não eram visíveis gatos no local” Claro que não, gatos fogem à aproximação de gente estranha, principalmente se junto forem carros de policia e bombeiros. E atenção que eu reconheço o trabalho feito por esta associação, mas para apanhar e (ou) salvar gatos as coisas são complicadas e tem que ser feito por quem os conhece e sabe lidar com o assunto. Sabem o que vai acontecer mal a policia, vocês e os membros da associação desaparecerem? Os tais ditos seres humanos vão regressar em força para se vingar em quem não tem culpa, que são os animais.
Deixem a Susana actuar da forma que o tem feito e continua a fazer. Se quiserem ajudar podem perfeitamente faze-lo doando algum dinheiro para as esterilizações que ela já fez e que ainda tem para fazer.
Deixem a Susana actuar da forma que o tem feito e continua a fazer. Se quiserem ajudar podem perfeitamente faze-lo doando algum dinheiro para as esterilizações que ela já fez e que ainda tem para fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Sem duvida fabriro esta seria a melhor opcção.fabriro Escreveu: Bem isto faz-me lembrar outro caso em que pediram ajuda à associação Animal Relatório do acontecido: “Não eram visíveis gatos no local” Claro que não, gatos fogem à aproximação de gente estranha, principalmente se junto forem carros de policia e bombeiros. E atenção que eu reconheço o trabalho feito por esta associação, mas para apanhar e (ou) salvar gatos as coisas são complicadas e tem que ser feito por quem os conhece e sabe lidar com o assunto. Sabem o que vai acontecer mal a policia, vocês e os membros da associação desaparecerem? Os tais ditos seres humanos vão regressar em força para se vingar em quem não tem culpa, que são os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Concordo com a Fabriro, mas infelizmente os passos errados já foram dados pela pessoa errada... e o que vai acontecer é mesmo lá irem... e vai mesmo acontecer o pior... e agora...???fabriro Escreveu: Bem isto faz-me lembrar outro caso em que pediram ajuda à associação Animal Relatório do acontecido: “Não eram visíveis gatos no local” Claro que não, gatos fogem à aproximação de gente estranha, principalmente se junto forem carros de policia e bombeiros. E atenção que eu reconheço o trabalho feito por esta associação, mas para apanhar e (ou) salvar gatos as coisas são complicadas e tem que ser feito por quem os conhece e sabe lidar com o assunto. Sabem o que vai acontecer mal a policia, vocês e os membros da associação desaparecerem? Os tais ditos seres humanos vão regressar em força para se vingar em quem não tem culpa, que são os animais.

O melhor a fazer é telefonar para a associação ( contacto do post da...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Para aqueles que tinham dúvidas sobre a veracidade deste caso, acho que já foi tudo dito... Infelizmente é verdade... Eu mesma já visitei este parque, quando foi necessário retirar uma cadela e os filhotes, justamente porque foi pedida ajuda, por medo do que pudesse acontecer aos animais...
Felina_Cat:
Em primeiro lugar, queria pedir-lhe por favor... não faça nada de forma precipitada. O parque é privado e não entra lá ninguém sem o consentimento dos porteiros e das pessoas da secretaria. Se por acaso souberem o que vai lá fazer, provavelmente, vão eles mesmo dar um fim aos animais que por lá andam, justamente para "apagar" as provas...
Em segundo lugar, queria fazer-lhe uma sugestão... se ainda assim quiser ir lá, traga os cachorros que estão nos terrenos em frente ao parque, mas sem grande alarido... deixe que a ANIMAL entre no parque, com as devidas autorizações e com o poder (judicial ou não) que têm...
Por favor, eu sei que a Luísa gosta de animais, e por isso não acredito que lhes queira mal... Por favor, pense bem, porque o mais certo é o dono do parque querer vingar-se nos animais... Se achar que a ANIMAL ou as queixas na PSP não resolveram nada, pense numa alternativa, mas até lá, por favor, pela vida daqueles animais... NÃO SE PRECIPITE

Felina_Cat:
Em primeiro lugar, queria pedir-lhe por favor... não faça nada de forma precipitada. O parque é privado e não entra lá ninguém sem o consentimento dos porteiros e das pessoas da secretaria. Se por acaso souberem o que vai lá fazer, provavelmente, vão eles mesmo dar um fim aos animais que por lá andam, justamente para "apagar" as provas...
Em segundo lugar, queria fazer-lhe uma sugestão... se ainda assim quiser ir lá, traga os cachorros que estão nos terrenos em frente ao parque, mas sem grande alarido... deixe que a ANIMAL entre no parque, com as devidas autorizações e com o poder (judicial ou não) que têm...
Por favor, eu sei que a Luísa gosta de animais, e por isso não acredito que lhes queira mal... Por favor, pense bem, porque o mais certo é o dono do parque querer vingar-se nos animais... Se achar que a ANIMAL ou as queixas na PSP não resolveram nada, pense numa alternativa, mas até lá, por favor, pela vida daqueles animais... NÃO SE PRECIPITE

-
- Membro Veterano
leonildecarvalho Escreveu:Concordo com a Fabriro, mas infelizmente os passos errados já foram dados pela pessoa errada...fabriro Escreveu: Bem isto faz-me lembrar outro caso em que pediram ajuda à associação Animal Relatório do acontecido: “Não eram visíveis gatos no local” Claro que não, gatos fogem à aproximação de gente estranha, principalmente se junto forem carros de policia e bombeiros. E atenção que eu reconheço o trabalho feito por esta associação, mas para apanhar e (ou) salvar gatos as coisas são complicadas e tem que ser feito por quem os conhece e sabe lidar com o assunto. Sabem o que vai acontecer mal a policia, vocês e os membros da associação desaparecerem? Os tais ditos seres humanos vão regressar em força para se vingar em quem não tem culpa, que são os animais.
Não leonildelá está você a julgar as pessoas e a falr do que não sabe, sim porque você está muito mal informada
![]()
você para além de estar a julgar é maldosa![]()
será que não se manca ?????
já falei com a Andreia, a situação está sob controle inclusivé já lá está a Sandra da ANIMAL a tomar conta da situação.
está a ver leonilde deu um passo maior que as suas pernas que já por si são curtas![]()
Luisa
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
felina_cat Escreveu:Pois está, sob controlo, tal como já tinha falado e a Luisa não fez nada por isso, pelo contrario. Só serviu para causar confusões, como sempre. Parece que nisto é uma perita!!!!!!leonildecarvalho Escreveu:Concordo com a Fabriro, mas infelizmente os passos errados já foram dados pela pessoa errada...fabriro Escreveu: Bem isto faz-me lembrar outro caso em que pediram ajuda à associação Animal Relatório do acontecido: “Não eram visíveis gatos no local” Claro que não, gatos fogem à aproximação de gente estranha, principalmente se junto forem carros de policia e bombeiros. E atenção que eu reconheço o trabalho feito por esta associação, mas para apanhar e (ou) salvar gatos as coisas são complicadas e tem que ser feito por quem os conhece e sabe lidar com o assunto. Sabem o que vai acontecer mal a policia, vocês e os membros da associação desaparecerem? Os tais ditos seres humanos vão regressar em força para se vingar em quem não tem culpa, que são os animais.
Não leonildelá está você a julgar as pessoas e a falr do que não sabe, sim porque você está muito mal informada
![]()
você para além de estar a julgar é maldosa![]()
será que não se manca ?????
já falei com a Andreia, a situação está sob controle inclusivé já lá está a Sandra da ANIMAL a tomar conta da situação.
está a ver leonilde deu um passo maior que as suas pernas que já por si são curtas![]()
Luisa
Está a falar da Leonilde porque????? Que passo deu a Leo maior que as pernas??? Lava a boca antes de falar de pessoas decentes. Aqui demonstras-te o valor que tens. Se tinha alguma duvida agora já não tenho!
Passe bem...
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E o parque é PRIVADO...portanto...Miau Escreveu:
Pois está, sob controlo e a Luisa não vai lá meter os butes... e tambem não fez nada por isso, pelo contrario. Só serviu para causar confusões, como sempre. Parece que nisto é uma perita!!!!!!

Quanto ao resto...nem vale a pena comentar, Miau

Obrigada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se queres que te diga Luisa, a Leonilde só me falou bem de ti e dos teus gatos, para veres o quão injusta estás a ser.
Fartei-me destas tretas. Só tenho pena que tenham divulgado esta situação desta forma.
Os gatos serão esterilizados e é preciso ajuda. Se quiseres esterilizar alguns a ajuda é bem vinda porque os meus "cordões" não esticam e ninguem o faz de graça!
Os cães já estão encaminhados. 4 serão recolhidos por uma Associação no seguimento de contactos feitos anteriormente a esta divulgação. Os cães que serão recolhidos mediante esta exposição parece-me que vão ter um fim muito breve. São 3 cães com muito medo e que não se deixam tratar. Provavelmente estão doentes e ninguem os pode abrigar!!!!
Estou cansada e triste com esta situação.
Susana
Fartei-me destas tretas. Só tenho pena que tenham divulgado esta situação desta forma.
Os gatos serão esterilizados e é preciso ajuda. Se quiseres esterilizar alguns a ajuda é bem vinda porque os meus "cordões" não esticam e ninguem o faz de graça!
Os cães já estão encaminhados. 4 serão recolhidos por uma Associação no seguimento de contactos feitos anteriormente a esta divulgação. Os cães que serão recolhidos mediante esta exposição parece-me que vão ter um fim muito breve. São 3 cães com muito medo e que não se deixam tratar. Provavelmente estão doentes e ninguem os pode abrigar!!!!

Estou cansada e triste com esta situação.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bem eu fico parva
Já nem sei o que pensar só espero que os animais não sofram mais e que tudo se resolva pelo melhor.
Pensei que a situação do parque mesmo assim estivesse pior, o importante é agora deixar actuar a quem de direito e tentar não interferir para ver se não se estraga o trabalho da associação.
Parabéns miau pelo sangue frio, realmente estas situações são bastante complicadas eu não fazia ideia do que estava a acontecer por detrás, de todas essas actuações, como eu outros tantos...

Já nem sei o que pensar só espero que os animais não sofram mais e que tudo se resolva pelo melhor.
Pensei que a situação do parque mesmo assim estivesse pior, o importante é agora deixar actuar a quem de direito e tentar não interferir para ver se não se estraga o trabalho da associação.
Parabéns miau pelo sangue frio, realmente estas situações são bastante complicadas eu não fazia ideia do que estava a acontecer por detrás, de todas essas actuações, como eu outros tantos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Mas que grande confusão
Calma Susana, já toda a gente sabe o que a casa gasta, vamos fazer o que é melhor para estes animais, aliás a Luísa também já disse que ia colaborar e não ia fazer nada para prejudicar a tua acção, vamos ter de confiar nela. Uma coisa que eu sempre disse e que é indiscutível, ela gosta dos animais, à sua maneira mas gosta, não ia fazer nada de errado agora. Vamos ter de confiar.
Força Susana.

Calma Susana, já toda a gente sabe o que a casa gasta, vamos fazer o que é melhor para estes animais, aliás a Luísa também já disse que ia colaborar e não ia fazer nada para prejudicar a tua acção, vamos ter de confiar nela. Uma coisa que eu sempre disse e que é indiscutível, ela gosta dos animais, à sua maneira mas gosta, não ia fazer nada de errado agora. Vamos ter de confiar.
Força Susana.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Concordo e assino por baixo!BETAFERI Escreveu: Mas que grande confusão![]()
![]()
![]()
Força Susana.
Ah e tal...