Moderador: mcerqueira
amarg Escreveu: Tenho andado a estudar os Regulamentos de Exposições e Concursos de Beleza e tenho algumas dúvidas:
o que é que acontece se numa determinada classe só existir um cachorro a concorrer?
na classe aberta podem concorrer todos os exemplares das outras classes?
o juíz pode não atribuir nenhum CAC, QC, CACIB se achar que nenhum exemplar o merece?
para ser campeão nacional tem de obter cumulativamente várias classificações (art.67º). Podem haver vários campeões? De raças diferentes?
podemos ter cães não inscritos no L.O.P. campeões nacionais?
Se não houver clube de raça podem haver até quatro campeões (dois por sexo) por ano na raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa) e se existir clube de raça, podem haver até seis campeões (3 por sexo) por ano da raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa mais o QC da monográfica) - cada raça disputa o campeonato nacional exclusivamente na sua raça... há outras competições baseadas nas Exposições Caninas - os concursos anuais que são inter-raças
Obrigada Gonçalo!casadiscaes Escreveu: [:arrow: Não, só os cães inscritos em classe aberta... os quais vão disputar o C.A.C. com os de intermédia
:Espero que ajude![]()
Não, o cachorro apenas disputa a classe de cachorros; os juniores disputam o melhor de raça (sem pontuar para o campeonato, mas pontuando para um dos concursos anuais, o de Jovem Promessa, título que é averbado no pedigree); o interesse de inscrever um cão em classe intermédia é salientar aos olhos do juiz o facto de ser um animal mais jovem que está a concurso, e não perder na comparação com animais já feitos (adultos)...amarg Escreveu: Obrigada Gonçalo!
Ajudou imenso mas ainda tenho umas dúvidas: então um cão inscrito na classe cachorro não pode disputar o C.A.C.? Nem os inscritos na classe juniores? E o dono de um cachorro com mais de 15 meses pode optar por inscrevê-lo na classe intermédia ou aberta? Qual é o interesse?
... e com a de Trabalhocasadiscaes Escreveu:Não, só os cães inscritos em classe aberta... os quais vão disputar o C.A.C. com os de intermédia
casadiscaes Escreveu:Não, o cachorro apenas disputa a classe de cachorros; os juniores disputam o melhor de raça (sem pontuar para o campeonato, mas pontuando para um dos concursos anuais, o de Jovem Promessa, título que é averbado no pedigree); o interesse de inscrever um cão em classe intermédia é salientar aos olhos do juiz o facto de ser um animal mais jovem que está a concurso, e não perder na comparação com animais já feitos (adultos)...amarg Escreveu: Obrigada Gonçalo!
Ajudou imenso mas ainda tenho umas dúvidas: então um cão inscrito na classe cachorro não pode disputar o C.A.C.? Nem os inscritos na classe juniores? E o dono de um cachorro com mais de 15 meses pode optar por inscrevê-lo na classe intermédia ou aberta? Qual é o interesse?
casadiscaes Escreveu:Não, o cachorro apenas disputa a classe de cachorros; os juniores disputam o melhor de raça (sem pontuar para o campeonato, mas pontuando para um dos concursos anuais, o de Jovem Promessa, título que é averbado no pedigree); o interesse de inscrever um cão em classe intermédia é salientar aos olhos do juiz o facto de ser um animal mais jovem que está a concurso, e não perder na comparação com animais já feitos (adultos)...amarg Escreveu: Obrigada Gonçalo!
É verdade, mas e em termos de exposições caninas, no que se desenrola no ringue (não esquecendo que já mencionei os concursos anuais), os cachorros disputam o melhor de grupo e o BIS de cachorros, e os juniores desde 2000 que só disputam os concursos anuais mas podem ser Melhor de Raçabulldog Escreveu: Boa Noite,
E mais um reparo os cachorros podem pontuar para um titulo que é o Jovem esperança.
Cumprimentos
Helena Lopes
Eu gostava mais da antiga pontuação para JP. É que agora um cachorro que nasça em determinada época do ano, tem menos hipóteses.casadiscaes Escreveu:É verdade, mas e em termos de exposições caninas, no que se desenrola no ringue (não esquecendo que já mencionei os concursos anuais), os cachorros disputam o melhor de grupo e o BIS de cachorros, e os juniores desde 2000 que só disputam os concursos anuais mas podem ser Melhor de Raçabulldog Escreveu: Boa Noite,
E mais um reparo os cachorros podem pontuar para um titulo que é o Jovem esperança.
Cumprimentos
Helena Lopes
SeaLords Escreveu: Pois eu acho os títulos de JE e JP, tal como são atribuidos, uma palermice pegada. Deve ser o único título a averbar num pedigree em todo o mundo que é ganho com pontos conquistados em competição interraças. Mais, em vez de se considerar o número de cães batidos na classe, entra-se com o número de cães inscritos na exposição, o que não tem mesmo pés nem cabeça. Enfim, é quase tão bom como o título de Ch. das Berlengas ...
e vão dois!SeaLords Escreveu: Pois eu acho os títulos de JE e JP, tal como são atribuidos, uma palermice pegada. Deve ser o único título a averbar num pedigree em todo o mundo que é ganho com pontos conquistados em competição interraças. Mais, em vez de se considerar o número de cães batidos na classe, entra-se com o número de cães inscritos na exposição, o que não tem mesmo pés nem cabeça. Enfim, é quase tão bom como o título de Ch. das Berlengas ...