C.A.C. - Q.C. - C.A.C.I.B.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 9:02 pm

Tenho andado a estudar os Regulamentos de Exposições e Concursos de Beleza e tenho algumas dúvidas:

:arrow: o que é que acontece se numa determinada classe só existir um cachorro a concorrer?

:arrow: na classe aberta podem concorrer todos os exemplares das outras classes?

:arrow: o juíz pode não atribuir nenhum CAC, QC, CACIB se achar que nenhum exemplar o merece?

:arrow: para ser campeão nacional tem de obter cumulativamente várias classificações (art.67º). Podem haver vários campeões? De raças diferentes?

:arrow: podemos ter cães não inscritos no L.O.P. campeões nacionais?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:22 pm

amarg Escreveu: Tenho andado a estudar os Regulamentos de Exposições e Concursos de Beleza e tenho algumas dúvidas:

:arrow: o que é que acontece se numa determinada classe só existir um cachorro a concorrer?

:arrow: na classe aberta podem concorrer todos os exemplares das outras classes?

:arrow: o juíz pode não atribuir nenhum CAC, QC, CACIB se achar que nenhum exemplar o merece?

:arrow: para ser campeão nacional tem de obter cumulativamente várias classificações (art.67º). Podem haver vários campeões? De raças diferentes?

:arrow: podemos ter cães não inscritos no L.O.P. campeões nacionais?
:arrow: Se só houver um cachorro na classe (por exemplo um Yorkie fêmea), desde que tenha a classificação de primeiro Muito Bom, é automáticamente o melhor cachorro da raça, e se não houver mais cachorros no grupo é o melhor cachorro do grupo... (nunca tive essa sorte)

:arrow: Não, só os cães inscritos em classe aberta... os quais vão disputar o C.A.C. com os de intermédia

:arrow: Pode, o que não se pode é furtar ao Melhor de Raça se tiver dado excelentes...

:arrow: Se não houver clube de raça podem haver até quatro campeões (dois por sexo) por ano na raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa) e se existir clube de raça, podem haver até seis campeões (3 por sexo) por ano da raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa mais o QC da monográfica) - cada raça disputa o campeonato nacional exclusivamente na sua raça... há outras competições baseadas nas Exposições Caninas - os concursos anuais que são inter-raças

:arrow: Podemos, basta que estejam inscritos num Livro de Origens reconhecido pela FCI (todos os países membros e associados + o Kennel Clube e o American Kennel Club) - para a listagem dos paises membros e associados consultar www.fci.be

Espero que ajude :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:26 pm

Se não houver clube de raça podem haver até quatro campeões (dois por sexo) por ano na raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa) e se existir clube de raça, podem haver até seis campeões (3 por sexo) por ano da raça (disputando os QC's de Porto e Lisboa mais o QC da monográfica) - cada raça disputa o campeonato nacional exclusivamente na sua raça... há outras competições baseadas nas Exposições Caninas - os concursos anuais que são inter-raças

Sem esquecer os 2 QCs atribuidos ao ano passado na especializada de raças portuguesas do dia de Portugal, sendo portanto possivel ter 8 campeoes por ano (falando de raças portugas) - 2 Porto, 2 Lisboa, 2 Monografica, 2 Especializada.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:28 pm

Pois... esqueci-me desses :oops:

Viva os portugas ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:37 pm

casadiscaes Escreveu: [:arrow: Não, só os cães inscritos em classe aberta... os quais vão disputar o C.A.C. com os de intermédia

:Espero que ajude :o
Obrigada Gonçalo!
Ajudou imenso mas ainda tenho umas dúvidas: então um cão inscrito na classe cachorro não pode disputar o C.A.C.? Nem os inscritos na classe juniores? E o dono de um cachorro com mais de 15 meses pode optar por inscrevê-lo na classe intermédia ou aberta? Qual é o interesse?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:56 pm

amarg Escreveu: Obrigada Gonçalo!
Ajudou imenso mas ainda tenho umas dúvidas: então um cão inscrito na classe cachorro não pode disputar o C.A.C.? Nem os inscritos na classe juniores? E o dono de um cachorro com mais de 15 meses pode optar por inscrevê-lo na classe intermédia ou aberta? Qual é o interesse?
Não, o cachorro apenas disputa a classe de cachorros; os juniores disputam o melhor de raça (sem pontuar para o campeonato, mas pontuando para um dos concursos anuais, o de Jovem Promessa, título que é averbado no pedigree); o interesse de inscrever um cão em classe intermédia é salientar aos olhos do juiz o facto de ser um animal mais jovem que está a concurso, e não perder na comparação com animais já feitos (adultos)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado abr 03, 2004 12:06 am

casadiscaes Escreveu: :arrow: Não, só os cães inscritos em classe aberta... os quais vão disputar o C.A.C. com os de intermédia
... e com a de Trabalho ;)

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado abr 03, 2004 12:18 am

casadiscaes Escreveu: Pois... esqueci-me desses :oops:

Viva os portugas ;)
Viva :D

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

sábado abr 03, 2004 8:25 pm

Boa Noite,
E mais um reparo os cachorros podem pontuar para um titulo que é o Jovem esperança.

Cumprimentos
Helena Lopes

casadiscaes Escreveu:
Não, o cachorro apenas disputa a classe de cachorros; os juniores disputam o melhor de raça (sem pontuar para o campeonato, mas pontuando para um dos concursos anuais, o de Jovem Promessa, título que é averbado no pedigree); o interesse de inscrever um cão em classe intermédia é salientar aos olhos do juiz o facto de ser um animal mais jovem que está a concurso, e não perder na comparação com animais já feitos (adultos)...
bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

sábado abr 03, 2004 8:27 pm

Boa Noite,
E mais um reparo os cachorros podem pontuar para um titulo que é o Jovem esperança.

Cumprimentos
Helena Lopes

casadiscaes Escreveu:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 03, 2004 9:43 pm

bulldog Escreveu: Boa Noite,

Cumprimentos
Helena Lopes
É verdade, mas e em termos de exposições caninas, no que se desenrola no ringue (não esquecendo que já mencionei os concursos anuais), os cachorros disputam o melhor de grupo e o BIS de cachorros, e os juniores desde 2000 que só disputam os concursos anuais mas podem ser Melhor de Raça
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2004 10:21 pm

casadiscaes Escreveu:
bulldog Escreveu: Boa Noite,

Cumprimentos
Helena Lopes
É verdade, mas e em termos de exposições caninas, no que se desenrola no ringue (não esquecendo que já mencionei os concursos anuais), os cachorros disputam o melhor de grupo e o BIS de cachorros, e os juniores desde 2000 que só disputam os concursos anuais mas podem ser Melhor de Raça
Eu gostava mais da antiga pontuação para JP. É que agora um cachorro que nasça em determinada época do ano, tem menos hipóteses. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 04, 2004 6:41 am

Pois eu acho os títulos de JE e JP, tal como são atribuidos, uma palermice pegada. Deve ser o único título a averbar num pedigree em todo o mundo que é ganho com pontos conquistados em competição interraças. Mais, em vez de se considerar o número de cães batidos na classe, entra-se com o número de cães inscritos na exposição, o que não tem mesmo pés nem cabeça. Enfim, é quase tão bom como o título de Ch. das Berlengas ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 04, 2004 12:59 pm

SeaLords Escreveu: Pois eu acho os títulos de JE e JP, tal como são atribuidos, uma palermice pegada. Deve ser o único título a averbar num pedigree em todo o mundo que é ganho com pontos conquistados em competição interraças. Mais, em vez de se considerar o número de cães batidos na classe, entra-se com o número de cães inscritos na exposição, o que não tem mesmo pés nem cabeça. Enfim, é quase tão bom como o título de Ch. das Berlengas ...
:lol: :p :p :p :p :lol: gostei dessa do título de Ch das Berlengas... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 04, 2004 5:30 pm

SeaLords Escreveu: Pois eu acho os títulos de JE e JP, tal como são atribuidos, uma palermice pegada. Deve ser o único título a averbar num pedigree em todo o mundo que é ganho com pontos conquistados em competição interraças. Mais, em vez de se considerar o número de cães batidos na classe, entra-se com o número de cães inscritos na exposição, o que não tem mesmo pés nem cabeça. Enfim, é quase tão bom como o título de Ch. das Berlengas ...
e vão dois! ;)
Pelo menos antigamente era uma soma de pontos (na raça) e não um "concurso" inter raças. ;)

Eu cá prefiro o título de ch das Berlengas. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”