Ladrar para o vazio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta abr 02, 2004 11:29 pm

nynf Escreveu: É muito triste, mas é por aqui que se vê muita coisa...
Enfim... nada mais a acrescentar!
Aqui concordo consigo, completamente de acordo. ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 03, 2004 12:06 am

eu como sou lenta, tenho dificuldade em perceber as indirectas. mas não há dúvida que a arca está hilariante. há um que inventa histórias miranbolantes de gatos, depois, aparecem tópicos do género - o que sente uma cadela depois da sua 1ª relação? o que sente o cão quando os donos estão em cenas íntimas? também nada tenho contra este a que estou a responder.
cada um é livre de chamar à baila o que mais lhe aprouver. mas porque criticar as respostas dadas se não correspondem ao que se espera ouvir? :idea:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 03, 2004 7:33 pm

miguelanjos Escreveu: E era isto que queria ao colocar o tópico, uma ajuda racional e real!!
Miguelanjos, não acredito em fantasmas nem almas do outro mundo nem em coisas do além. Acho que tudo tem uma explicação cientifica. As energias boas ou más são as nossas. Suponho que o que está a contecer com a sua cadela tem uma explicação que não "o além".
Há também aqueles cães que começam de repente a andar como doidos atrás da própria cauda e isso nada tem a ver com coisas do outro mundo.
Lamento. mas nunca ouvi história como a sua, não posso ajudar.
As melhoras e se fosse a si, não me preocupava.
Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 03, 2004 7:44 pm

nynf Escreveu: Bem...estou a ver que quem gosta de animais não tem abertura suficiente para perceber outras realidades...
É triste, até porque normalmente se queixam dessa mesma falta de abertura em relação aos animais. Mas depois tomam as mesmas atitudes em relação áquilo que não entendem nem nada sabem para falar.
É muito triste, mas é por aqui que se vê muita coisa...
Nynf, quem gosta de animais não tem obrigatóriamente que perceber outras realidades como "energias", "sensitivos", "esoterismo", etc.
È uma questão de acreditar ou não e não de abertura. Quem quer acredite, quem não acredita tenta outra explicação, a cientifica, por exemplo. Isso nada tem a ver com gostar ou não de animais, não vejo qual o seu desgosto e tristeza. Nem tão pouco tem a ver com abertura de mentes. Nada acontece por acaso, mas o que de bom nos acontece a maioria das vezes é porque foi semeado ao longo da vida. O mau, muitas vezes também, nós ´é que não queremos admitir.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 03, 2004 7:46 pm

Eu não descarto os fenómenos paranormais.
Sim, porque, como diz o povo, "eu não acredito em bruxas, mas que as há, há !" :lol:

O que eu acho é que aquilo a que hoje se chamam fenómenos paranormais pode vir a ser explicado no futuro.
Para o homem primitivo o relâmpago era uma manifestação de forças misteriosas.

Penso que hoje já ninguém nega a existência de fenómenos como a telepatia, a telequinésia, etc.
Está provado que existem (até há filmes feitos em laboratórios de investigação).
O que não há (ainda) é uma explicação científica.

Como dizia Shakespeare "há muito mais à face da terra do que sonha a tua vã filosofia".

Agora o tema presta-se a brincadeiras.
Não é razoável ofender-se (para mais, já as esperava).
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 03, 2004 8:01 pm

Se entender que existe algo relacionado com percepção extra-sensorial a motivar o comportamento do da sua cadela, e se estiver interessado em investiga-lo, deverá contactar a Universidade do Minho ou a Fundação Bial.

Estas duas instituições são as únicas instituições credíveis ( que sejam do meu conhecimento) a fazer investigação nesta área em Portugal.

Por favor não entenda esta informação como sendo uma brincadeira, estou só a tentar ajudar.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado abr 03, 2004 8:45 pm

Os cães ladram para o "vazio" ou para as paredes muitas das vezes por solidão ou stress, ansiedades por separação do dono ou outras.

Tente saber o porquê do seu cão e ajude-o.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado abr 03, 2004 9:03 pm

inda bem que é uma cadela....vamos que ferrava uma mija na alma!!!! :p
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 03, 2004 9:11 pm

Se calhar é arraçada de scottish terrier... :?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 03, 2004 9:28 pm

Que eu saiba ainda não é legal a importação de Fantasmas da Escócia. 8)

Por isso o fantasma teria de vir de contrabando :lol:

De calhar calhar possuiu o corpo da cadela para entrar em Portugal :lol:

Depois aparecia a notícia no Jornal: Fantasmas possuem corpos de cães como forma de praticar imigração elegal :lol:

Agora a sério: Por favor não se ofenda com este post estava só a brincar.
O meu anterior post é completamente válido, o que pode confirmar no site da Fundação Bial.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 04, 2004 9:49 am

Pedra Escreveu:
nynf Escreveu: Bem...estou a ver que quem gosta de animais não tem abertura suficiente para perceber outras realidades...
É triste, até porque normalmente se queixam dessa mesma falta de abertura em relação aos animais. Mas depois tomam as mesmas atitudes em relação áquilo que não entendem nem nada sabem para falar.
É muito triste, mas é por aqui que se vê muita coisa...
Nynf, quem gosta de animais não tem obrigatóriamente que perceber outras realidades como "energias", "sensitivos", "esoterismo", etc.
È uma questão de acreditar ou não e não de abertura. Quem quer acredite, quem não acredita tenta outra explicação, a cientifica, por exemplo. Isso nada tem a ver com gostar ou não de animais, não vejo qual o seu desgosto e tristeza. Nem tão pouco tem a ver com abertura de mentes. Nada acontece por acaso, mas o que de bom nos acontece a maioria das vezes é porque foi semeado ao longo da vida. O mau, muitas vezes também, nós ´é que não queremos admitir.
Isabel
Isabel, lamento mas não percebeu o que tentei dizer. Está-se a tornar um hábito neste forum, acho que tenho de voltar a ter aulas de Português...
Simplesmente achei piada a algumas intervenções feitas na brincadeira, e se calhar não achei a outras que eram nitidamente a gozar. Há que respeitar as crenças, opiniões, e forma de pensar de cada um e aqui no Forum ultimamente há umas tendências para o extremismo.
...e como disse, para mim é algo que o cão ouve, mas também pode não ser, não é?
ahhh e não estou desgostosa ;) seria preciso bem mais.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 04, 2004 2:52 pm

também pode ser os seus vizinhos a fazer sexo e o cão a queixar-se que também quer.
A sério :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 04, 2004 2:54 pm

...e como disse, para mim é algo que o cão ouve, mas também pode não ser, não é?
:o :o :o :o :?: :?: :?:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 11:22 am

anjaazul Escreveu:
:o :o :o :o :?: :?: :?:
Sim? Em relação ao que se passa na cabeça dos animais não há certezas nem verdades absolutas...ou há? Então, que eu saiba, tanto pode ser algum ruido que o cão oiça e o dono não, como pode ser um cheiro, como pode ser outra coisa qualquer. Penso eu de que...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”