olhinhos doentes :( :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sexta abr 02, 2004 8:06 pm

tive, á uns anos atrás, umas tartarugas, que ficaram com um problema nos olhos,e que não os abriam...acabou por pegarem umas á outras e morrer :cry:
agora tenho uma nova tartaruga chamada Micá, que está num aquário grande, sempre limpo e com pedras para ela subir, e apareceu-lhe esse problema nos olhos, que nem os consegue abrir :( não quero que ela morra, mas não sei o que faça....
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 02, 2004 11:44 pm

Explique melhor que problema é esse. Escreva tudo o que vê.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo abr 04, 2004 2:26 am

nas boas lojas de animais há um produto em gotas para tratar esse problema nos olhos
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

domingo abr 04, 2004 10:21 am

a tartaruga nao abre os olhos nem para comer....com as minhas outras tartarugas, pensei que fosse de o aquário estar sujo, mas esta nao tem razão para isso...parece não os querer abrir de maneira nenhuma, move a cabeça normalmente mas com os olhos fechdos... :(
tang
Membro Veterano
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo abr 04, 2004 3:45 pm

isso é uma infecção nos olhos tens que comprar aquele liquido para tratar isso o mais depressa possivel
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 04, 2004 8:32 pm

mas não explicou muito bem...

Os olhos estão apenas fechados? Não têm qualquer coloração diferente ou estranha nas palpebras?
tang
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 1:23 am

ja tive uma tartaruga nessa situação, os olhos estao fechados e como as palpebras são translucidas parecem que têm pus por baixo, será isso que a tartaruga tem?
chippy
Registado: quinta jan 22, 2004 5:06 pm

terça abr 06, 2004 11:01 am

disseram me que pode ser de avitaminose, quer dizer que como durante a hibernaçao nao comeu precisa de levar uma injeccao de vitamina A ( nao tenho a certeza) ;)
KROZ
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 1:03 pm

Sim pode ser falta de vitamina A...

Por isso continuo à espera de respostas...
Pode resolver-se com um simples liquido, ou pode ser preciso algo mais.
Mas cada dia que passa.... é péssimo
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sexta abr 09, 2004 10:34 am

eu tenhon 1 amigo meu que a tartatuga parece k tem 2 berlindes nos olhos, mas nao pegou á outra que tá ao lado, se alguem souber com ose resolve esse problema tb me estaria a ajudar :p
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 09, 2004 7:12 pm

Tive uma Tartaruga que ficou com as palpebras inchadas...
Andei a investigar na net o que poderia ser e enviei mail para veterinários e isso...

E disseram-me que há uma pomada nas farmacias que se não me engano chama-se TERRICIL...E é propria para os olhos!
Eu punha a pomada nos olhinhos da minha tartaruga de 6 em 6 horas (e não pode falhar, eu acordava ás 4 e 6 da manha para lhe pôr a pomadinha nos olhos) e comprei umas vitaminas numa loja de animais, passado dias ela começou a melhorar dos olhos e começaram abrir e o apetite voltou!! Morreu mais tarde com um acidente!! (que não quero estar a relembrar,mas que foi culpa minha).

Não se fiquem só plo Forum ... Procurem na Net...

Retirado de: http://www.terravista.pt/Guincho/1649/Tartarugas.html

" PÁLPEBRAS INCHADAS - Deixa de de ver, de se mexer e comer. Geralmente, deve-se à falta de vitamina A, mas também pode estar relacionada com a falta de higiene e de sol e/ou ser um sintoma de algumas doenças (ex: respiratórias). Tratamento: dar vitamina A (líquidos que se colocam na água e/ou nos alimentos ou por injecção no veterinário), aplicar pomadas oftálmicas (farmácia / veterinário); ex: Terricil (antibiótico); vitaminoftalmina (antibiótico + Vitamina A) ou líquidos nos olhos (lojas de animais), manter uma boa higiene, dar uma alimentação rica e banhos de sol ou de lâmpada que o substitua; se fôr sintoma de alguma doença - curar simultaneamente a doença. "

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2004 1:50 pm

Então..Alguma novidade das tartarugas doentitas??

Bjitos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”