Os vossos Aquas estão bem??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

sábado abr 03, 2004 12:18 am

olá

Quem diria q este fórum ficava assim!! Calmo, mto calmo!! Aliás calmo demais para meu gosto!!

Não há novidades??Não há peixes novos?? Nem doenças??

Bestial...

Bom. os meus estão bem. Morreram duas colisas q andavam as biqueiradas uma à outra e a verdade se diga, já esperava q isso viesse a acontecer. Os DISCUS estão uma paixão, lindissimos, mto comilões, e a crescerem mto bem.
Sabem q o meu akua é comunitário e tinha entre outros 30 neons!! Pois bem neste momento tenho 6!! Digamos q serviram de sobremesa, penso q ao Gaspar, o discu selvagem!!e tenho imensas plantas e pedras e troncos.. mas não tiveram hipotese sequer de se esconderem. Não estão mal alimentados... so q dou-lhes uma vez por semana umas vitaminas q lhes abre o apetite vorazmente e o resultado foi este!!

Bem mas e mudando de assunto!! Fui ao aniversário de outro forum de akuariofilia , em Março e conheci a Sonita, alias fomos as duas a esse encontro , e o giraço do Dom Leitão!! Meninas, cuidado este "gaijão" está dentro do prazo de validade:!: :!:

e para terminar deixo-vos esta experiencia, para pensarem.
profissionalmente tenho andado com muito trabalho, e falta de tempo para me dedicar as aventuras q se vão passando dentro do akua grande.
Dai q o tempo q tenho disponibilizado, passa por lhes dar de comer, ver se os discus estão bem e mais nada. Nem trocas de agua, nem medir parametos, nem limpeza.. nada. Isto há quase tres semanas!!observei uma implicancia entre dois discus, pq a Filipa me avisou e até isso já passou!! Resultado, andei meses a queimar os meus neurónios de volta do akua e tinha mtes de problemas, nestas semanas em q o deixei entregue a ele próprio, nada aconteceu, pelo contrário, fiz os testes hj e esta tudo bem.
Dá q pensar não dá??

Um bom fim de semana para voces

Jokas
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sábado abr 03, 2004 10:42 am

Oláááá MAIIIIIIIIIIIIIIIIIIA!

Olha, é verdade, os peixitos parecem andar todos muito bem... E ainda bem!

Tb tenho tido poukissimo tempo pra vir aki dar uma olhadela ao forum :? mas hj vim aki espreitar e vim ver logo o teu tópico ;)

Na semana passada morreu o meu Guppyzito amarelo, mas n tinha nada externo, tinha ela falta de apetite... não comia... nem me deu tempo pra lhe dar vitaminas... :(

De resto, Os meus viviparos andam muito bem, não fazem é mais nada a não ser fazer e ter filhotes!!!! :lol: :lol: Como é suposto!!! (tenho tantos alevins k nem sei o k lhes hei de fazer?!?!) E parecem tár sempre super esfomeados! Já os habituei a comer artémia e eles agora gostam muito, ao principio não gostavam lá mto, preferiam as minhocas vermelhas, mas agora comem bem de tudo!!! :lol: :lol:

Quanto ao encontro, é verdade, conhecemos o Domingos Leitããããão!!!! :lol: :lol: Um rapaz "à maneira"! Agora temos é de esperar plo encontro aqui do fórum para conhecermos todas as outras pessoas que inda não vimos!!!!! hehehe ;)

Bem, dêm notícias dos vossos aquas e dos vossos peixes!!!!

Abraço a Todos e Bom fds tb!

Sonita ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2004 12:11 pm

O meu aquário também está benzinho...
Digo benzinho porque nos últimos tempos tenho tido azar com os escalares que tenho comprado.....Grande parte deles, que parecem óptimos nas lojas, acabam às vezes por desenvolver algumas doenças que vêm "camufladas" e só se desenvolvem mais tarde...Já não há peixes como antigamente...( Pareço aquele anúncio do ...Ainda xou do tempo.... :P :lol: .......
Não consegui salvar os 3 últimos escalarzitos que adquiri e passada uma semanita, apareceu-me um néon chinês, com a parte imediatamente a seguir à cauda esbranquiçada e inchada (visto de cima, parece que tem uma bola)... Retirei-o logo para um reservatório improvisado e pelo que já falei com algumas pessoas, pode ser a doença de Fin Rot (acho que se escreve assim)... Ele continua esperto, come, mas o inchaço e o esbranquiçado não desaparecem; não o vou juntar aos outros, enquanto isto não desaparecer.
Nestas andanças todas, aproveitei para fazer mais uma desparasitação ao aquário e o resto da "malta" tem andado toda bem...Já há um mês, mais ou menos, que ando nisto e quero ver se consigo voltar a ter os escalares.
Outra coisa que me tem andado a "chatear" ultimamente, tem a ver com as plantas......Têm adubo, comprimidos de ferro e "injecções" de CO2.... Há uns tempos atrás estava tudo espectacular, ultimamente, um Echinodorus que tenho mesmo no centro do aquário, começou a mostrar sinais de enfraquecimento e as folhas têm uma série de buracos arredondados, que não são nas pontas das folhas, mas sim no meio...
Não tenho peixes que comam assim; ainda não consegui perceber....
De resto, está tudo com bom aspecto!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Inezita
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 1:00 pm

sábado abr 03, 2004 2:03 pm

Sabem acho que vou ter criação de guppies (se tudo correr bem claro!!) mas sabem não sai como se vê que as fêmeas já estão grávidas, vocês sabem?? :oops:
:lol:
Dizem-me??????
É que os machos parecem que já nã lhes ligam, e uma das minhas fêmeas está um pouco gordinha, (e ela já é gordinha!!). :|
Respondam, porfavor!! :D
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado abr 03, 2004 2:28 pm

Olá!

Na minha opinião os neons devem ser colocados simplesmente em aquários plantados e de preferencia em grande cardume. Dão um efeito espectacular. Acho muito cruel colocarem neons com outros peixes, porque ja se sabe qual vai ser o resultado... :?

Inezita: que idade têm as tuas femeas?

Quanto aos aquários, não posso dizer que o meu esteja mal, está quase bem á excepçao dos platies que teimam em retirar Cabomba Caroliana do areão... :evil:

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2004 8:04 pm

ola diogo

Pera lá, essa tua opinião é discutivel...Os meus neons foram papados, por uma situação diferente, ou seja pelo uso de Vitaminas.

Desde Setembro de 2003 q os tinha e sempre se mantiveram. Ha mes e meio q começei a dar as vitaminas aos discus e foi quando se desplotou esta situação.

Num akua comunitário e com os peixes alimentados, isto não acontece.

e explico te a situação do Gaspar, o tal discu selvagem. Este tipo so come larvas de mosquito. E so come à noite, pq é quando estou em casa e descongelo, para lhe dar. Este durante o dia não come mais nada, enquanto q os outros comem de tudo. Ora bem as vitaminas q lhes dou são fortes e o bixinho por vezes não se aguenta ao apetite e pimba la vai um neon ou mais!!

Mas prontu, acredito mesmo q seja em função do excesso de apetite.

Jokas
Maria ;)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado abr 03, 2004 8:36 pm

O meu beta morreu! :( era o peixe que tinha ha mais tempo...
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sábado abr 03, 2004 9:54 pm

bem da minha parte, os meus aquários tão finalmente a cria forma definitiva, mas ainda tenho de retirar + alguns ciclideos antes k cresçam, + de forma, a ñ ficar com o aquário super-lotado....mas eu ñ consigo dar/vender os peixes a desconhecidos...

no aquário comunitário os 2 caranguejos, vivem felizes e aumentaram a minha renda pois exigem constante aquesição de plantas...e hj vi 1 deles a passar-se e a bicar 1 plecostumos, que ñ me pareceu muito preocupado com isso...

e o meu mini peixe k já tá com 1's, 2cm continua a crescer...e parece k já ñ se assusta tão facilmente comigo :D :D

em relação a comentário do Mini, axo errado, pois os neons podem perfeitamente tar em aquários comunitários...depende é das "comunidades", existentes....

P.S. na minha opinião, a maioria dos peixe vive melhor em comunidades com varios peixes da mesma especie ....onde custumam andar em grupo...
...e do nivel estético acaba por ficar muito bonito tambem...

tudo em paz
UTAKA
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado abr 03, 2004 10:24 pm

Olá utaka!

COmo é possivel manter neons com guppys ou platys etc etc se o ph do neon é 6.7/6.8 e o do guppy e dos platies são de 7.0/7.2?

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2004 10:57 pm

oh mini

Antes do akua comunitario , eu sempre tive neons no akua pequeno com viviparos, e....?? Onde está a tua duvida??Achas q o neon não se adapta??
E não só dou te outro exemplo. Os bótias também preferem um Ph alto e no entanto estão no meu akua com um Ph de 6.5/6.8.
Desde q o peixe tenha capacidade e se adapte bem, não é por causa do ph que vai morrer. Atenção refiro-me a viver num ph diferente, não a resistir às oscilações de ph q por vezes acontecem nos akuas!!

Mas e só por acaso os meus até a isso resistem.. lolllllllllll

Maria ;)
pika
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2003 7:46 pm

sábado abr 03, 2004 11:18 pm

Boas

No meu aquario os meus Guppys e neos aguenta constantemente a variação do ph de 8 para 6 em +- 2/3 semanas, e não se queixam muito.
ja os alvins...............
mas estou a tentar resolver o problema, acho o prob esta no KH que é muito baixo e por isso não mantem o PH.

acho que foi devido a isso, que perdi as minhas guppys preferidas, uma não conseguio parir, e a outra depois do parte ficou muito fraca..............

é a vida, mas em compensação tenho quatro alvins, ou melhor juniores ( 3 meses) filhos da que morreu pos parto, que aparentemente estão bem, e junto dos outros peixes. o macho já anda a tentar fazer a corte às femeas. mas o giro que faz às grades.

vamos lá ver no que vai dar?

OBS.: alguem conhece casos de alvins com o intestino de fora, e que estão na maior, tanto a comer como a cagar, estando assim à pelo menos 2 semanas???
pika
Membro Júnior

sábado abr 03, 2004 11:19 pm

Boas

No meu aquario os meus Guppys e neos aguenta constantemente a variação do ph de 8 para 6 em +- 2/3 semanas, e não se queixam muito.
mas estou a tentar resolver o problema, acho o prob esta no KH que é muito baixo e por isso não mantem o PH.

acho que foi devido a isso, que perdi as minhas guppys preferidas, uma não conseguio parir, e a outra depois do parte ficou muito fraca..............

é a vida, mas em compensação tenho quatro alvins, ou melhor juniores ( 3 meses) filhos da que morreu pos parto, que aparentemente estão bem, e junto dos outros peixes. o macho já anda a tentar fazer a corte às femeas. mas o giro que faz às grades.

OBS.: alguem conhece casos de alvins com o intestino de fora, e que estão na maior, tanto a comer como a cagar, estando assim à pelo menos 2 semanas???
pika
Membro Júnior

sábado abr 03, 2004 11:20 pm

Boas

pekixa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2004 11:29 pm

lollllllllllllllllllll

oh Pica que animalecos estranhos tu tens!!

Epah não quero ser pessimista mas penso q esses alevins não vão durar mto tempo!!

Com o intestino de fora?? q estranho ainda viverem!! Se nasceram assim, foi má formação!! Resistirem é q é estranho!!

Jokitas
Maria
pika
Membro Júnior

sábado abr 03, 2004 11:43 pm

Boas

Responder

Voltar para “Peixes”