Quem diria q este fórum ficava assim!! Calmo, mto calmo!! Aliás calmo demais para meu gosto!!
Não há novidades??Não há peixes novos?? Nem doenças??
Bestial...
Bom. os meus estão bem. Morreram duas colisas q andavam as biqueiradas uma à outra e a verdade se diga, já esperava q isso viesse a acontecer. Os DISCUS estão uma paixão, lindissimos, mto comilões, e a crescerem mto bem.
Sabem q o meu akua é comunitário e tinha entre outros 30 neons!! Pois bem neste momento tenho 6!! Digamos q serviram de sobremesa, penso q ao Gaspar, o discu selvagem!!e tenho imensas plantas e pedras e troncos.. mas não tiveram hipotese sequer de se esconderem. Não estão mal alimentados... so q dou-lhes uma vez por semana umas vitaminas q lhes abre o apetite vorazmente e o resultado foi este!!
Bem mas e mudando de assunto!! Fui ao aniversário de outro forum de akuariofilia , em Março e conheci a Sonita, alias fomos as duas a esse encontro , e o giraço do Dom Leitão!! Meninas, cuidado este "gaijão" está dentro do prazo de validade:!:

e para terminar deixo-vos esta experiencia, para pensarem.
profissionalmente tenho andado com muito trabalho, e falta de tempo para me dedicar as aventuras q se vão passando dentro do akua grande.
Dai q o tempo q tenho disponibilizado, passa por lhes dar de comer, ver se os discus estão bem e mais nada. Nem trocas de agua, nem medir parametos, nem limpeza.. nada. Isto há quase tres semanas!!observei uma implicancia entre dois discus, pq a Filipa me avisou e até isso já passou!! Resultado, andei meses a queimar os meus neurónios de volta do akua e tinha mtes de problemas, nestas semanas em q o deixei entregue a ele próprio, nada aconteceu, pelo contrário, fiz os testes hj e esta tudo bem.
Dá q pensar não dá??
Um bom fim de semana para voces
Jokas
Maria