A César o que é de César

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 03, 2004 4:08 pm

Eu também tenho que dar o braço a torcer à Leonilde.Realmente personalidades semelhantes fazem faísca :) Mas há uma diferença, a Leonilde nunca começou por me ajudar contra tudo e todos e eu depois virei-me contra ela. A Leonilde pediu a muita gente incluindo eu para dar uma segunda hipótese de colaborar aqui na arca sem respostas À Luisa Moutinho. E lá se fez, havendo paz por algum tempo.
O Jcnogueira fez um excelente discurso sim senhor, esperemos que haja paz por algum tempo. O que se faz de mal pode-se perdoar, mas não se esquecer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 03, 2004 4:08 pm

eu só pasmo com o facto de uma ÚNICA pessoa conseguir chamar as atenções desta forma. é fantástico. há montes de animais em risco, a precisarem de ajuda. a atenção que despertam no forum não costuma ser tão intensa. há pessoas que ajudam animais e também , por isso, precisam de ajuda. qual o impacto dos apelos :?: :?: :?:

eu acredito que esta senhora tenha montes de problemas. quem não os tem? não vivemos num mar de rosas e cada um à sua maneira, tem razões de queixa. mas, de facto, há pessoas e pessoas. há os que perante a adversidade se tornam santos e outros assassinos. seja como fôr e por muito que alguém precise de ajuda, o forum não tem essa finalidade. o que não implica que cada um individualmente faça o que bem lhe aprover.

estou farta de gente que gosta de animais. conheço um, por exemplo, que não esterelizou a gata mesmo sendo à borla. mas deixou-a levar a ninhada para o meio das ervas. depois, chorou muito quando esta foi estraçalhada pela máquina de cortar mato. já sem falar numa ex vizinha que tinha o cão preso por uma corrente minúscula. o pobre não tem abrigo , de verão ou de inverno. nesta altura, passa o tempo molhado. se fosse com os meus, já se tinham ido. aquele, vai de vez. comida (restos) e água é quando calha. mas não o dão porque gostam muito dele. e como esta, há milhentas histórias de "amor" animal.
também não estou muito virada para um forum de peace and love. cada um é como cada qual. as opiniões divergem. o que é triste, são as atitudes que se tomam.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado abr 03, 2004 7:26 pm

Para mim acho que é impossível um fórum muito peace and love, como a anja lhe chamou...
Simplesmente porque se isso estiver a acontecer é porque está a desenrolar-se muita hipocrisia e falsidade por debaixo...a ideia de dar-se bem com toda a gente, para mim, significa talvez um pouco de falta de personalidade e necessidade de se ser aceite por todos, talvez por isso estas pessoas me incomodem mais do que as genuinamente arrogantes. Porquê? Talvez porque mostrem o que não são, porque talvez quando respondem a uma mensagem estejam a morder o lábio de desdém ou inveja...e é destas pessoas que mais tenho medo que prejudiquem os animais, porque algum dia a capa há-de ir embora e todos sabemos que quem sai prejudicado são os bichos.
Acho que o melhor a fazer é ignorar certas mensagens que não estejam directamente ligadas à ajuda que esteja a ser necessária, porque neste caso acredito que a ajuda não tem face e devemos dizer/fazer o melhor que soubermos se e só se soubermos. Agora mensagens provocatórias, ou sem interesse, penso que todos nós podemos esforçar-nos por ignorar.

Eu sei que este é um fórum de animais, mas não só de ajuda a animais, há pessoas que vêm aqui com o intuito de apenas descontrair e tirar algumas dúvidas, porque parece-me que há um certo lobby para que todos tenham de ajudar, não é verdade, não deveria ser assim, todos podem ajudar se a isso se propuserem, mas agora acho que não é preciso por exemplo andar a inventar que se fez isto ou aquilo para parecer bem ou para todos fazerem vénia...
Espero que muitos me digam que isto não acontece aqui, mas sinto que é exactamente o que acontece...

Em suma, discussões saudáveis sim, algumas picardias sem importância sim, má-educação não...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado abr 03, 2004 8:39 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Para mim acho que é impossível um fórum muito peace and love, como a anja lhe chamou...
Simplesmente porque se isso estiver a acontecer é porque está a desenrolar-se muita hipocrisia e falsidade por debaixo...a ideia de dar-se bem com toda a gente, para mim, significa talvez um pouco de falta de personalidade e necessidade de se ser aceite por todos, talvez por isso estas pessoas me incomodem mais do que as genuinamente arrogantes. Porquê? Talvez porque mostrem o que não são, porque talvez quando respondem a uma mensagem estejam a morder o lábio de desdém ou inveja...e é destas pessoas que mais tenho medo que prejudiquem os animais, porque algum dia a capa há-de ir embora e todos sabemos que quem sai prejudicado são os bichos.
Plenamente de acordo com isto (desculpa _Last_Kiss_ o bold na tua mensagem).
E eu acrescentaria que essas pessoas que se fazem passar por boazinhas, têm também muita hipocrisia.
A existência de ideias diferentes, até mesmo antagónicas, é saudável.
É impossível pretender-se que todos tenham as mesmas perspectivas, impossibilataria mesmo a evolução das coisas.
Agora o que não é admissível é a baixaria.
O que infelizmente aparece vezes de mais por aqui.
Ao ajudarmos os animais, estamos também a ajudarmo-nos uns aos outros, porque, a quem ama os animais, dói sempre saber do sofrimento deles, e quando sabemos que algum/ns foram ajudados, seja por quem for, pois o importante não deve ser quem ajudou, há sempre mais um raio de sol a brilhar. ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”