Peladas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
andava pelo forum dos caes mas agora voltei ao dos gatos uma vez que a minha Bibi teve de novo uma pelada. Pois é já é a segunda vez são peladas redondas tipo a dos fungos mas nao tem aspecto de fungo e está na mesma direcção que a outra pelada que ela teve.É redondinha e a pele fica muito fragil a ponto de se ela coçar ou eu lhe passar o pente pode abrir e ficar ferida. A outra foi assim depois de muitos cremes lá curou. Mas agora apareceu esta noutro sitio e com o mesmo apescto. Será fungos?
andava pelo forum dos caes mas agora voltei ao dos gatos uma vez que a minha Bibi teve de novo uma pelada. Pois é já é a segunda vez são peladas redondas tipo a dos fungos mas nao tem aspecto de fungo e está na mesma direcção que a outra pelada que ela teve.É redondinha e a pele fica muito fragil a ponto de se ela coçar ou eu lhe passar o pente pode abrir e ficar ferida. A outra foi assim depois de muitos cremes lá curou. Mas agora apareceu esta noutro sitio e com o mesmo apescto. Será fungos?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
só uma opinão!!!!! Já foi ao vet no sabado e a vet disse que tinha de tirar um pouquinho de pelo para analisar etc, mas poderia haver aí alguém que já tenha conhecimento de uma coisa parecida, só isso!!!!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois. eu já passei por uma situação igual a essa. o gato serafim, a kitty e a carlota também tiveram de cortar um bocadinho de pelo para saber se tinham fungos. se nem a vet é bruxa para adivinhar porquê os foristas? só isto.mas poderia haver aí alguém que já tenha conhecimento de uma coisa parecida, só isso!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
A minha princesa já teve fungos. Tinha algumas peladas pequeninas, à volta destas tinha um vermelhão. Para tratar deixe-lhe uns comprimidos e dois banhos por semana com um champô receitado pelo vet )
Guida
Guida
-
- Membro Veterano
Anja Azul:
A vet ficou de fazer análises ao pêlo, lá para quarta feira é que sabe se são fungos. Claro que ela vai descobrir o que é! Mas era só para trocar umas ideias e experiencias com os foristas que já me deram tanta ajuda em várias outras questões.
A vet ficou de fazer análises ao pêlo, lá para quarta feira é que sabe se são fungos. Claro que ela vai descobrir o que é! Mas era só para trocar umas ideias e experiencias com os foristas que já me deram tanta ajuda em várias outras questões.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
biboquinhas,
Só tem um gato? Até ter o resultado do vet, convêm ter cuidado para evitar contágio...
A minha bluezinha teve vulgo tinha, passou com pevaryl em spray e nizoral champoo ( dia sim dia não). mas claro, depois de ir ao vet.
Como era contagioso os outros gatos (na altura só a luninha), fizeram o tratamento (os banhos) e não apanhou pois faz program.
Os meus gatos fazem program o ano inteiro e costuma prevenir inclusivé este tipo de problemas.
Mas atenção esta é apenas a MINHA EXPERIÊNCIA. Deverá esperar is resultados do vet.
Dê noticias.
Jinhos
Beta
Só tem um gato? Até ter o resultado do vet, convêm ter cuidado para evitar contágio...
A minha bluezinha teve vulgo tinha, passou com pevaryl em spray e nizoral champoo ( dia sim dia não). mas claro, depois de ir ao vet.
Como era contagioso os outros gatos (na altura só a luninha), fizeram o tratamento (os banhos) e não apanhou pois faz program.
Os meus gatos fazem program o ano inteiro e costuma prevenir inclusivé este tipo de problemas.
Mas atenção esta é apenas a MINHA EXPERIÊNCIA. Deverá esperar is resultados do vet.
Dê noticias.
Jinhos
Beta
-
- Membro
- Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
- Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina
Há +- 2 semanas atrás o meu Skipy tb teve umas peladas, em forma oval e que ficavam vermelhas qdo ele as lambia, o que fazia c/ mta frequência. O Vet achou que era um fungo e receitou-lhe Program, neste momento estão quase a desaparecer, já n coça, n estão vermelhas e o pelo está a começar a aparecer.

Mas claro que há casos e casos por isso espero que corra tdo bem

Mas claro que há casos e casos por isso espero que corra tdo bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Peladas redondas fazem-me lembrar tinha. Mas só com os resultados das análises é que se pode fazer um diagnóstico.
A minha Lisa teve umas peladas muito feias. Para além da falta de pêlo ficava em ferida dela tanto se coçar. Fez colheita de pêlo e passada um semana os resultados eram positivos: fungos! O tratamento levou mais de um mês e ela até nem é uma gata muito fácil de tratar... havia tourada todos os dias. Entretanto parou porque aparentemente estava boa e agora voltou a coçar-se e aperder pêlo
.
Os tratamentos costumam ser durante muito tempo e não se deve falhar um dia.
As melhoras
Susana
A minha Lisa teve umas peladas muito feias. Para além da falta de pêlo ficava em ferida dela tanto se coçar. Fez colheita de pêlo e passada um semana os resultados eram positivos: fungos! O tratamento levou mais de um mês e ela até nem é uma gata muito fácil de tratar... havia tourada todos os dias. Entretanto parou porque aparentemente estava boa e agora voltou a coçar-se e aperder pêlo

Os tratamentos costumam ser durante muito tempo e não se deve falhar um dia.
As melhoras
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
A vet ficou de fazer análises ao pêlo, lá para quarta feira é que sabe se são fungos
mas que rapidezo resultado da análise aos fungos costuma demorar cerca de 1 mês. como a minha vet suspeitava de fungos, os bichos começaram o tratamento antes. mas é bom não abusar porque os comprimidos são bastante tóxicos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É complicado saber-se o que é sem análise. Podem ser imensas coisas, até alergia á picada de pulga.
Não vai poder fazer nada sem saber o que diz a vet, porque para cada caso há um tratamento diferente.
Espero que não seja nada de cuidado.
beijokas
kathleen
É complicado saber-se o que é sem análise. Podem ser imensas coisas, até alergia á picada de pulga.
Não vai poder fazer nada sem saber o que diz a vet, porque para cada caso há um tratamento diferente.
Espero que não seja nada de cuidado.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
já sei o que são!!! reacções à vacina
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
"To be or not to be..." / "Ser ou não ser..."biboquinhas Escreveu: Olá a todos:
Eis a questão: consultar ou não consultar um Vet?? Não será mesmo melhor consultar um Vet?
Eu fio-me nas opiniões do Vet dos meus gatos e não estou arrependido.