O prometido é devido... Aqui estou eu, SIMÃO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 23, 2004 9:13 am

Só ainda não percebi porque é que o cócó ele não faz no jornal mas sim pela cozinha e hall fora
Provávelmente ainda não associou o presentinho com o cócó e já associou com o xixi.
Bichinho esperto, esse ! :D

Tente apanhá-lo na hora de fazer cócó (normalmente eles dão umas voltas sobre si mesmos antes de começarem) e ir a correr pô-lo em cima dos jornais.
Depois, presentinho, etc.

Quanto ao dormir - penso que não há nada a fazer senão ignorar.

A minha só fez barulho na 1ª noite - mas era mais velhinha - como a ignorei (e custa tanto :( ) deixou-se disso.
Há quem ponha um saquinho de água quente e um despertador para fazer companhia.
A ideia é que o saco parece outro corpinho aquecido e o tic-tac do despertador (daqueles antigos, a corda) parece o coração da mãe ou de um dos irmãos.
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça mar 23, 2004 9:56 am

jcardoso Escreveu: Outro dos problemas que nos temos deparado é que ele, à noite, ou melhor, durante a noite, dorme um máximo de 2 horas seguidas! mal acorda começa a roer e chorar, para não falar no esgadenhar da porta a fim de chamar a atenção e fazer com que vamos para a beira dele (aqui já sei, para aqueles que são do Sul do País é para junto a ele...).

Ajudem-me lá a ultrapassar esta situação das noites mal passadas pois ficaremos eternamente gratos ) , vocês com o vosso sábio conhecimento e experiência são os meus Gurus para o ensinamento do Simão!

Bom, para já não vos chateio mais pois têm mais do que fazer (eu tambem pois já estou a trabalhar oops ).

Obrigado!

8)

A única solução é, de facto, deixá-lo ficar. Tal como o biscoito com o xixi ele facilmente associa o ladrar ao dono vir e fazer companhia... ;)

Tens mesmo de te deixar disso e deixá-lo a chorar, porque senão só vai ser pior ainda... :roll:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mar 23, 2004 10:58 am

Nós também passámos as passas do Algarve para pôr o Calvin a dormir decentemente! :roll: Agora que ele já vai à rua, vem cansado e dorme uma noite (quase) toda de seguida, mas antes era uma desgraça. Só dormia quando estávamos ao pé dele, caso contrário chorava e chorava e chorava... Tentámos pô-lo a dormir na cozinha, mas ainda era pior: chorava a noite toda, se fosse preciso. Levámos noites seguidas a dormir no sofá da sala, para ele dormir ao lado na caminha, mas há duas noites o Jorge descobriu a Pólvora: pôs a caixa transportadora no nosso quarto e ele agora dorme lá! :o Logo o Calvin, que foge daquilo como o Diabo da Cruz!
Esta noite acordou-nos às 5 da manhã porque queria ir fazer xixi (no jornal, nunca falha!), e depois dormiu até às 7.30h.
A cama dele continua na sala para as suas sestas ao longo do dia, mas para dormir vem para a transportadora no nosso quarto.

Realmente, não fizemos nada; ele é que decidiu que ia ser assim... :roll:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mar 23, 2004 11:12 am

jcardoso Escreveu: mal acorda começa a roer e chorar, para não falar no esgadenhar da porta a fim de chamar a atenção e fazer com que vamos para a beira dele (aqui já sei, para aqueles que são do Sul do País é para junto a ele...).
Pois aqui em Faro é mais "ao pé dele", olhe que um país tão pequenino e tão complicadinho :lol: :lol: :lol:

Eu bem tentei deixar chorar ao malandro fechado na cozinha, mas as minhas filhas (11 e 14 anos) íam ter com ele e então foi um pesadelo, para deixar chorar ao cão teria que ter fechado nos seus quartos ás filhas :roll:
Mas há muito tempo já dorme tranquilamente na cozinha (mas ficam abertas as portas ao hall e á varanda) e não chateia de noite.
Paciência, o consolo que posso dar-lhe é que os cachorrinhos deixam de chatear muitíssimo mais rápido que as crianças 8) 8) 8)
Bom, não sei se isso seja um consolo :p

Alicia
Crispa_99
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 11:16 am

marta_vasques Escreveu: Levámos noites seguidas a dormir no sofá da sala, para ele dormir ao lado na caminha, mas há duas noites o Jorge descobriu a Pólvora: pôs a caixa transportadora no nosso quarto e ele agora dorme lá! :o Logo o Calvin, que foge daquilo como o Diabo da Cruz!
Esta noite acordou-nos às 5 da manhã porque queria ir fazer xixi (no jornal, nunca falha!), e depois dormiu até às 7.30h.
A cama dele continua na sala para as suas sestas ao longo do dia, mas para dormir vem para a transportadora no nosso quarto.

Realmente, não fizemos nada; ele é que decidiu que ia ser assim... :roll:

Marta, não sei até que ponto é que isso é solução, dado que ele crece rapidamente e a transportadora vai deixar de lhe "servir"...Mesmo que compres uma maior, eles gostam de se esticar e esperguiçar (pelo menos a Beckie adora :roll: ) e a transportadora não deixa... ;)
marta_vasques
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 11:22 am

Crispa_99 Escreveu: Marta, não sei até que ponto é que isso é solução, dado que ele crece rapidamente e a transportadora vai deixar de lhe "servir"...Mesmo que compres uma maior, eles gostam de se esticar e esperguiçar (pelo menos a Beckie adora :roll: ) e a transportadora não deixa... ;)
Nós comprámos uma transportadora daquelas tamanho "jumbo", logo para avião (nunca se sabe!), já a pensar em quando ele fôr adulto, e ele parece uma pulga numa piscina lá dentro! :D
Se ele não gostar de lá dormir quando fôr maior, lá vamos nós ter de pensar noutra solução... :roll: Mas até agora foi a única coisa que resultou...
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça mar 23, 2004 2:04 pm

marta_vasques Escreveu: Nós comprámos uma transportadora daquelas tamanho "jumbo", logo para avião (nunca se sabe!), já a pensar em quando ele fôr adulto, e ele parece uma pulga numa piscina lá dentro! :D
Se ele não gostar de lá dormir quando fôr maior, lá vamos nós ter de pensar noutra solução... :roll: Mas até agora foi a única coisa que resultou...
Olá não sei se o Jorge te contou mas nós também fizemos isso compramos quando ela tinha +/- 3 meses a transportadora dela, e dele ai passou a ser a sua caminha (seu cantinho) no ano passado quando fomos de ferias ela tb veio connosco, e no avião teve que ir na transportadora, como ela já estava tão habituada não estranhou nada … deve ter ido o caminho todo a dormir…. 8)
Em principio ele vai-se adaptar muito bem ao seu novo “ninho” o que será uma vantagem especialmente para as viagens ;)
marta_vasques
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 4:33 pm

jalis Escreveu: Olá não sei se o Jorge te contou mas nós também fizemos isso compramos quando ela tinha +/- 3 meses a transportadora dela, e dele ai passou a ser a sua caminha (seu cantinho) no ano passado quando fomos de ferias ela tb veio connosco, e no avião teve que ir na transportadora, como ela já estava tão habituada não estranhou nada … deve ter ido o caminho todo a dormir…. 8)
Em principio ele vai-se adaptar muito bem ao seu novo “ninho” o que será uma vantagem especialmente para as viagens ;)
Olá!
Espero que sim! Até agora não se tem queixado, e nós agradecemos as noites descansadas... e na nossa própria cama, para variar! :D
Crispa_99
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 9:48 am

Melhor assim então ;) ;)
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 9:58 am

Olá a todos.

Gostava de vos questionar sobre algumas coisas:

O Simão está naquela fase um tanto ao quanto estupida, quer fazer sempre tudo o que é errado, xixi e cócó não há maneira de fazer no sitio que lhe indicamos (marta_vasquez, sorte que o Calvin já faz no jornal pois o Simão... :oops: ).

Dorme durante quase todo o dia, e de noite só quer brincar!

Ele acorda durante a noite umas 3 ou 4 vezes, para brincar e para fazer as necessidades.
O problema é que sempre que as faz começa a ladrar ou a "esgadenhar" a porta da cozinha para que acordemos e, consequentemente, nos levantemos para ir limpar a "porcaria"... será isto normal? é que como devem compreender, é muito desagradável! Ainda por cima quando chegoo junto a ele, imediatamente dirige-se a cama e espera que eu limpe tudo! Depois espera por uma festa minha e volta a dormir...

Tambem já vos aconteceu isto? Sei que ele é pequenito e que ainda não pode ir à rua e que não aguenta muito tempo sem fazer as necessidades mas nós aceitamos isso, o que nos custa imenso é sempre que o menino faz ter q nos levantarmos para ir limpar pois então ele não se cala! É indiferente ter que limpar na hora em que faz ou então de manhã mas ele parece que não compreende isso...

Digam lá de vossa justiça (e conhecimento) bem como qual a melhor maneira para ultrapassar isto...

Obrigado,

8)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda abr 05, 2004 10:12 am

Jcardoso,

Arranje um borrifador de água e borrife-lhe o focinho. É garantido e não lhe doi nada. É dos melhores instrumentos para educar os cachorros. Pode servir para inibir outros comportamentos.

Beijinhos e boa sorte

Beatriz ;)
BeaRam
Membro

segunda abr 05, 2004 10:33 am

JCachorro,

Estive a ver as fotos do Simão. É um espectáculo. Os meus parabéns.

Já agora ...

Reparei que tem uma tomada perto dele. P.f. tape-a com protector para tomadas. Compram-se nos hiper, lojas de artigos electricos ou lojas para crianças.

É bem provável que ele meta lá o focinho ou a língua

Muito, mas muito cuidado

Beijitos para o novo membro

Beatriz
BeaRam
Membro

segunda abr 05, 2004 10:40 am

Desculpe a troca do nome, o post é para o JCardoso

:oops: :oops: :oops:
Beatriz
Crispa_99
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 11:27 am

jcardoso Escreveu:
Ele acorda durante a noite umas 3 ou 4 vezes, para brincar e para fazer as necessidades.
O problema é que sempre que as faz começa a ladrar ou a "esgadenhar" a porta da cozinha para que acordemos e, consequentemente, nos levantemos para ir limpar a "porcaria"... será isto normal? é que como devem compreender, é muito desagradável! Ainda por cima quando chegoo junto a ele, imediatamente dirige-se a cama e espera que eu limpe tudo! Depois espera por uma festa minha e volta a dormir...
Tente ignorá-lo, pois ele, cada vez que vc se levantar, vai associá-lo ao ladrar e arranhar a porta, e depois não deixa de o fazer... ;)

Olhe que espertos são eles... :roll:
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 11:43 am

[quote=BeaRam]
JCachorro,

Estive a ver as fotos do Simão. É um espectáculo. Os meus parabéns.

Já agora ...

Reparei que tem uma tomada perto dele. P.f. tape-a com protector para tomadas. Compram-se nos hiper, lojas de artigos electricos ou lojas para crianças.

É bem provável que ele meta lá o focinho ou a língua

Muito, mas muito cuidado

Beijitos para o novo membro

Beatriz
[/quote]

Quanto à troca do nome não há problema ;)

A tomada está tapada, foi algo que fizemos logo no 1º dia!

8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”