Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo abr 04, 2004 9:07 pm

Hoje, ao passear pelo passeio marítimo de Oeiras encontrei na colónia de gatos nas pedras nos quais havia uma gatinha tartaruga quase sem pêlo. Dá para ver que a bichana é peluda, mas deve estar com sarna ( . Alguém conhece este caso? Os bichanos são alimentados por algumas almas caridosas e eu gostava de ajudar aquela bicharoca...não a posso trazer para casa, não tinha como separar a gatosca dos meus gatos |
Alguém sabe alguma coisa sobre esta colónia?

Guida
Última edição por igualdade em quarta abr 14, 2004 3:09 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 04, 2004 9:28 pm

sarna? meu deus está tramada se fôr brava. e os outros também se esse tipo de sarna fôr contagioso. :cry:
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 04, 2004 9:34 pm

Os outros pareciam estar todos bem, não sei se ela é brava, estava a miar para mim e a enroscar as patas, mas uma das bichanas não a deixava aproximar.
O corpo já quase não tem pêlo, só se vê cabelo na cabeça e no rabo...nunca a tinha visto ali, será que foi abandonada há pouco tempo? não sei :| que chatice...

Guida
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

domingo abr 04, 2004 9:45 pm

Conheço os gatos que andam nas pedras no passeio maritimo de Oeiras. Já vi algumas pessoas de noite a alimentá-los e acho que uma das pessoas é de aqui perto. Posso perguntar.....
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 04, 2004 9:51 pm

Obrigada :|
Bem...se a sarna se pegar aos outros vai ser desgraça :(

Guida
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 05, 2004 9:53 am

Eu estive lá na semana passada e 4 gatos foram ter comigo :D , uma delas era tartaruga, mas não tinha quaisquer peladas :( :( :? .....

A tartaruga que eu conheço de lá, é uma gata pequenina, muito estreita e já lhe consegui fazer algumas festas no lombo, mas nada mais :| ...
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 10:18 am

Eu só conhecia os amarelinhos e duas gatas uma preta e uma branca e preta grávidas, mas ontem estavam lá tantos :(
Esta gata só tem pêlo no rabo e na cabeça :|
Já mandei pm à Nynf para saber se ela tem conhecimento deste caso, até pode ter sido deixada ali neste fds...
Eu fiz festinhas numa gata pequena e redonda (grávida) colorida, tem várias cores e num gato pardo ainda novinho :roll:
Para as distinguir chamo tartaruga à outra, ela é preta, laranja (pouquinho na cabeça) e branca (quase não se vê o branco).

Guida
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 05, 2004 10:21 am

Essa colónia já lá vivia antes mesmo da construção do passeio. Vivem nas rochas e caçam os peixitos e camarões mesmo dentro de água, além da comida que sempre há alguém que lhes leva. Provavelmente a gatita perdeu o pelo por ter caido nalguma onda... desde que os conheço que me pareceram sempre saudáveis.
Tchinho
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 10:52 am

Igualdade, Não estou a ver qual seja :roll: :( .....

Uma vez fui lá e apareceram 12 gatos.... nunca tinha visto ali tantos, até os contei :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 12:16 pm

É que os gatitos provavelmente vêm os outros da colónia comer e vão lá ter também, a ver se apanham alguma coisita, tadinhos...
Espero bem que não seja sarna, porque pode contagiar os outros :( será que não dava para tentar apanhá-la numa transportadora e ir checar isso a um vet? Talvez com uma latinha ou assim...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 2:05 pm

Na colónia de Oeiras existem cerca de 20 gatos (a última contagem foi á 1 mês atrás).
Todos eles estão bem tratados. Há 2 casais que todos os dias lhes levam comida de lata, e eu levo diariamente (ou dia sim dia não) ração e medicamentos se necessário.
Tratar deles não é só levar comida, há que esterilizar, castrar, desaparasitar, etc. Neste momento há já 4 gatas esterilizadas e dois machos castrados, a desparasitação começa na próxima segunda feira (dura cerca de 1 semana)...
Tudo isto custa dinheiro. Muito dinheiro. Mesmo com os preços especiais que a minha Vet me faz por saber que são gatos da rua. Por isso as coisas têm que ser feitas devagar. A pilula dou de 15 em 15 dias, mas é falivel. É falivel porque basta uma das gatas resolver ir lorear a pevide para outra colónia e pronto! Regressa cheia. E depois se não há $ para a esterilizar de imediato, nasce mais uma ninhada...e fazer o quê? Milagres não existem, infelizmente...e de boa vontade está o mundo cheio, $$ que é o que é preciso é que escasseia sempre.
Passando á frente. Nunca vi essa gata. Ainda há bocado passei por lá para lhes colocar água fresca e apareceram vários mas essa não :(
Igualdade, podes especificar melhor o sítio onde a vistes? Foi nas pedras mesmo? Mais ao menos em que direção (o muro de cima pode servir de medição)...quantos mais detalhes tiver mais facil será apanhá-la.

E depois? Depois para variar fico com uma conta astronómica na vet pois essa precisa de tratamento e internamento mesmo. E lá serão mais 2 ou 3 meses sem poder esterilizar nenhuma. Como vÊm é complicado. E se querem saber, o que me preocupa mesmo é o bem estar da colónia, não posso arriscar que apanhem todos sarna, por isso essa gata tem mesmo que sair de lá.
Alguem ajuda?

IGUALDADE: desculpa ter sido tão seca na PM que te enviei, mas como vês as coisas não são lineares nem simples :( são sempre os mesmos a levar com tudo em cima sózinhos...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 2:17 pm

nynf Escreveu: E depois? Depois para variar fico com uma conta astronómica na vet pois essa precisa de tratamento e internamento mesmo. E lá serão mais 2 ou 3 meses sem poder esterilizar nenhuma. Como vÊm é complicado. E se querem saber, o que me preocupa mesmo é o bem estar da colónia, não posso arriscar que apanhem todos sarna, por isso essa gata tem mesmo que sair de lá.
Alguem ajuda?

IGUALDADE: desculpa ter sido tão seca na PM que te enviei, mas como vês as coisas não são lineares nem simples :( são sempre os mesmos a levar com tudo em cima sózinhos...
Olá Nynf.

Com toda a razão e certeza que as coisas não são tão fáceis quanto possam parecer... e é mesmo como dizes... para actuar e ajudar é preciso dinheiro e não é com uma única pessoa a contribuir e gastar..que se consegue chegar a tudo... portanto realmente acho que se não levares a mal, aproveitava para aqui deixar o apelo aos amantes dos felinos poderem dar uma ajuda monetária a fim de conseguires esterilizar mais gatas e na castração dos machos, bem como para o tratamento da sarnosinha, tadinha... :( .

Podes contar com alguma contribuição minha. Sei que não será muito, mas grão a grão, enche a galinha o papo, como se costuma dizer...e assim será mais fácil para ti e para os pobres felinos de lá. ;) .

Pessoal :
Eu sei que ajudar, monetáriamente, pela net e sem se conhecer a pessoa...é complicado...vêm sempre os mas... MAS, agora digo eu : Eu conheço a Nynf, é uma forista das mais valiosas e válidas a nível de ajuda aos animais..portanto confiem e podem estar descansadas porque sei a 100% que a ajuda é Só USADA EM PRÓL DOS ANIMAIS. :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 2:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pessoal :
Eu sei que ajudar, monetáriamente, pela net e sem se conhecer a pessoa...é complicado...vêm sempre os mas... MAS, agora digo eu : Eu conheço a Nynf, é uma forista das mais valiosas e válidas a nível de ajuda aos animais..portanto confiem e podem estar descansadas porque sei a 100% que a ajuda é Só USADA EM PRÓL DOS ANIMAIS. .
Acho uma óptima ideia :D
Eu alinho!!

Como disse e bem... grão a grão enche a galinha o papo ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 2:44 pm

E dá para mandar pelo correio :oops: ?
para mim era mais fácil...a nynf ou a leo davam a morada e eu mandava qualquer coisita...ita mesmo, dava mais se pudesse, mas olha nem que seja para a ração e medicamentos, sempre alivia a bolsa da nynf um bocado :|
Tchinho
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 2:51 pm

Nynf, podes contar comigo ;) ..... se quiseres podemos combinar e vou lá contigo procurar a gata com possível sarna ;)

Depois diz, como é que te envio o dinheiro :)
Responder

Voltar para “Gatos”