aceito sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 05, 2004 8:27 am

Tenho um problema: preciso de um cão de guarda. Os meus são uns estropícios completos que só servem para nos dar uma banho de baba. Ainda este fim de semana tive de sair de casa durante a noite, saí com o carro, entrei, e eles nem se mexeram, ainda me devem ter insultado por estar a fazer barulho e a perturbar-lhes o sono. ;)
Não sei é de que raça.
Tem que servir para guardar.
Tem que se dar bem com machos e fêmeas Golden.
Tem que aturar crianças que tanto lhes dão a chucha como lhes roubam os ossos.
Tem que estar permantentemente solto, porque cá em casa não se fecham cães, excepto para dormir, ou quando há cios.
Alguma sugestão?
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 05, 2004 8:30 am

Esta é fácil: Pastor Alemão. :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 8:49 am

casadofarol Escreveu: Tem que servir para guardar.
Tem que se dar bem com machos e fêmeas
Eu cá também já andei à procura do mesmo, mas não consegui encontrar nenhum que satisfizesse estes dois parametros.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 8:53 am

Cão de Gado Transmontano...

Ainda por cima é de raça portuguesa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anitarodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 10:24 pm

segunda abr 05, 2004 9:40 am

:DOlá!
Concordo com o k diz Angie_bcl,de todos os cães que já tive,incluindo
rottweiler,o pastor alemão é sem dúvida o cão por excelência,para guarda e bom companheiro dos outros animais.

É claro que criadores e defensores de outras raças contestarão a minha
opinião,mas eu falo por experiência de 4 décadas(desde que nasci),sempre vivi rodeada de cães,e não foi por acaso,que ,depois de o meu velhinho(p.alemão)ter morrido,e apesar de ter outros bons guardas
tais como ,pastor belga gronandael,voltei a trazer outro p.alemão para casa,só k desta vez é uma fêmea,muito mais meiga e sensível k o macho,dá-se mto bem com os outros 8,machos e fêmeas,pequenos e grandes,adora crianças,é surpreendentemente inteligente,aprende tudo
rapidamente e ao mesmo tempo,humilde e submissa para com os donos.

Beijinhos

Anita ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 05, 2004 1:10 pm

Lamento desiludir mas o pastor alemão está longe de ser o melhor cão de guarda...

De raças portuguesas temos o castro, o serra, o rafeiro ou o transmontano.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 05, 2004 1:16 pm

KROZ Escreveu: Lamento desiludir mas o pastor alemão está longe de ser o melhor cão de guarda...
Se reparar KROZ, ser um bom guarda é um dos requisitos, mas somando todos os outros acho o cão ideal.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda abr 05, 2004 1:17 pm

Boa tarde!

Não sou muito conhecedora destes assuntos, mas o Criador a quem comprei o meu Golden usa os Serra da Estrela como cães de guarda.

Fica a sugestão... :D
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda abr 05, 2004 1:38 pm

Sugiro um Rott. Se desde pequenino for habituado aos outros cães e às crianças, educado com firmeza e paciênica, acho que é a melhor escolha.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda abr 05, 2004 1:39 pm

casadiscaes Escreveu: Cão de Gado Transmontano...
Naaaaaaaaa! O ideal é o Amstaff ;) :lol: :lol: :lol: :lol:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 1:49 pm

TB posso sugerir um Dogue de Bordéus,que é bom guarda e é excelente com crianças(e que paciência é preciso ter ás vezes...).

Agora um cão que acho muito bom para guarda é o Doberman,sempre alerta,e não salta para o colo de desconhecidos ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 05, 2004 2:02 pm

angie_bcl Escreveu: Se reparar KROZ, ser um bom guarda é um dos requisitos, mas somando todos os outros acho o cão ideal.
Mas o principal é a guarda e o pastor alemão embora seja um grande defensor do seu dono, já não é tanto assim com o território. Não digo que não o faça, pois faz, mas há bem melhores.
ritanova
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 1:48 pm

segunda abr 05, 2004 2:06 pm

[quote=casadofarol]
Tenho um problema: preciso de um cão de guarda. Os meus são uns estropícios completos que só servem para nos dar uma banho de baba.
[/quote]

O que é isto?? Estropícios?? Coitado do cão k acha q o seu melhor amigo é o homem! Nem sabem no que se metem estes fofinhos de 4 patas!

N estou aqui para chatear ou chatear-me com alguem, OK? Isto foi só uma observação! :x :evil: ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 2:14 pm

Sinceramente o Serra da Estrela não seria um ideal, pois não preenche o requisito de se dar bem com outros cães machos e fêmeas, com os machos podem até surgir várias lutas e é um cão com o qual se tem de "perder" muito tempo, não é para qualquer um, pois tem um temperamento muito peculiar.
Pessoalmente prefiro o pastor belga ao pastor alemão, simplesmente porque enquanto o pastor alemão sai do seu "posto" para perseguir um ladrão, por exemplo, o pastor belga permanece e assim, se forem mais que um, dará sempre o alerta e protegerá melhor a casa, isto na minha humilde opinião, além disso é um cão que se deve ter especial atenção com as apresentações, assim que souber quem é a família será um cão extremamente devoto, mas algo desconfiado para com os estranhos.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 05, 2004 2:20 pm

ritanova Escreveu:
casadofarol Escreveu: Tenho um problema preciso de um cão de guarda. Os meus são uns estropícios completos que só servem para nos dar uma banho de baba.
O que é isto?? Estropícios?? Coitado do cão k acha q o seu melhor amigo é o homem! Nem sabem no que se metem estes fofinhos de 4 patas!

N estou aqui para chatear ou chatear-me com alguem, OK? Isto foi só uma observação! x evil ;)
Para quem não se quer chatear, entrou bem!!!
E você ainda não sabe da missa metade. Os meus cães estão presos com correntes, apanham pancada, e só comem quando eu entendo. Ainda experimentei reduzir-lhes a água para fazerem menos xixi (sempre dava menos trabalho a limpar), mas não resultou! ficaram um bocado apáticos e com febre, mas fizeram xixi à mesma!!!!
Isto de ser amigo dos cães é história. Os cães servem para trabalhar, se não souberem, talho com eles.
Responder

Voltar para “Cães”