fafareis Escreveu: ola a todos,
É assim......nem sempre nem nunca......as gatas muitas vezes não são mesmo capazes de abrir as placentas e ter os bebes...pois se a expulsão do próximo bebé for mais rápida que o normal o anterior ainda não tem a placenta aberta......já me aconteceu.... tive que abrir placentas aos bebes e viveram todos...haverá situações que se calhar terão corrido mal por se ter mexido nas placentas......outras haverá que terão corrido...mal.... por nada ter sido feito.....cada caso é um caso....mas se os bebés estavam bem.....desde que a mãe os amamente......certamente estarão bem também agora á tarde.....no entanto poderá morrer algum bebe...e sem ser por ter aberto a placenta!!! tal qual os bebes humanos!!!!
fiquem bem
Obrigada Fafareis pelo esclarecimento, é que eu estou aqui no emprego mas angustiada... eles estavam a mamar mas sei lá.... só quero chegar a casa e ver com os meus olhos se eles estão todos ainda vivos... é que se me morre algum vou achar que não devia ter interferido, mas eu na altura achei que ela estava a precisar de ajuda....
é que eu cortei com uma tesoura desinfectada os cordões umbilicais pois ela não o fazia... deixava-o com o cordão e não fazia nada.... e eu pensei que às tantas eles sufocassem com a placenta

a minha intenção foi boa, só espero que estejam todos vivos quando eu chegar a casa....
agora a sério Anja fiquei mesmo assustada

são tão bonitos

Luisa