Vitaminas / Suplementos Vitaminicos - Administrar ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Já há alguns dias que ando a matutar numa coisa....
Vocês costumam dar vitaminas aos vossos cães???
Qual o motivo principal que os levam a dar vitaminas aos bichitos e já agora, qual a melhor marca de Vitaminas??
Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
É aconselhável administrar vitaminas aos bichitos sem indicação do Vet?
Vocês costumam dar vitaminas aos vossos cães???
Qual o motivo principal que os levam a dar vitaminas aos bichitos e já agora, qual a melhor marca de Vitaminas??
Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
É aconselhável administrar vitaminas aos bichitos sem indicação do Vet?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Estando a dar uma ração de qualidade, não existe razão para dar vitaminas, salvo excepções de necessidade especifica e só sobre conselho do seu Veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm
Segundo o que me aconteceu, também acho que desde que se mantenha uma alimentação saudavel não há necessidade de dar vitaminas.
O Faísca uma vez teve que tomar, mas devido um problema de saúde que teve no ano passado, mas foi mediante conselho da VET e segundo as suas orientações!

O Faísca uma vez teve que tomar, mas devido um problema de saúde que teve no ano passado, mas foi mediante conselho da VET e segundo as suas orientações!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O Tião a conselho do Vet está a tomar 5ml por dia de Anima Strath , não sei se é assim que se escreve
... esteve internado 5 dias a soro e emagreceu 5.5 kg.... agora em duas semanas recuperou 2 kilinhos
Aconselhou-o a tomar um frasco de 250 ml...

Aconselhou-o a tomar um frasco de 250 ml...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Lá está, a tal necessidade especifica correctamante aconselhada por um veterinário.Tchinho Escreveu: O Tião a conselho do Vet está a tomar 5ml por dia de Anima Strath , não sei se é assim que se escreve oops ... esteve internado 5 dias a soro e emagreceu 5.5 kg.... agora em duas semanas recuperou 2 kilinhos![]()
Aconselhou-o a tomar um frasco de 250 ml...![]()
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
Sim o Faísca na altura também tinha uma dosagem especifica, e inclusive era dado apenas de manhã e à Tarde antes das refeições, e inclusive teve uma dieta associada que era preciso seguir a riscas!
(O Faísca fugiu e durante 1h que esteve desaparecido alguém lhe bateu tanto que conseguiram "furar" o estômago e cegar um olho).
Não resisto, também têm rãs... eu achava que sou eu é que gostava delas!!!
Adoro o "coachar" delas!! 
(O Faísca fugiu e durante 1h que esteve desaparecido alguém lhe bateu tanto que conseguiram "furar" o estômago e cegar um olho).

Não resisto, também têm rãs... eu achava que sou eu é que gostava delas!!!

-
- Membro Júnior
Sim, fui espreitar o seu albúm!! Incrível como consegue ter tantos amiguinhos em casa!!!
Eu acabo por ter que reencaminha-lhos (é que eu tenho tendência para ficar com todos aqueles que mais ninguém quer... taditos são os que precisam de mais "mimo").
Levo alguns para os meus pais que possuem uma casa muito maior com quintal!!!
As rãs são minhas(não consigo dizer o contrário) e do meu tio! Construiu um tanque de propósito para elas!!
Sapos não tenho mas vou falar com o meu tio!!!
Eu acabo por ter que reencaminha-lhos (é que eu tenho tendência para ficar com todos aqueles que mais ninguém quer... taditos são os que precisam de mais "mimo").

Levo alguns para os meus pais que possuem uma casa muito maior com quintal!!!

As rãs são minhas(não consigo dizer o contrário) e do meu tio! Construiu um tanque de propósito para elas!!

Sapos não tenho mas vou falar com o meu tio!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se assim é e andam a dar vitaminas sem saberem muito bem porquê eu digo-lhe porquê. São todos idiotas.Oskarina Escreveu: Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
Fique bem

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não lhe dizia ? Um deles cheirou logo o seu tópicoskylark_1 Escreveu:e eu tenho um lindo par de minhocas amestradasTchinho Escreveu: Olhos, tenho 2 rãs e 2 sapos D![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
CasadeAnaval Escreveu:Se assim é e andam a dar vitaminas sem saberem muito bem porquê eu digo-lhe porquê. São todos idiotas.Oskarina Escreveu: Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
Fique bem![]()
Por serem tantos os idiotas a fazerem isto, daí a minha questão.....
Más há malucos para tudo não é??
Não há por aí uns quantos que vestem os bichitos com roupita, totos e lacinhos???
Há muita gente que tem cão, pensando que é um filho!!!!
Verdade ou não???
Boa Pascoa!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
- Contacto:
Bom, respondendo directamente à questão que foi colocada, penso que as vitaminas só deverão ser dadas a conselho do veterinário, tal como para nós os humanos que só tomamos suplementos quando o médico aconselha.
Em relação à Princesa, no início a minha whippet teve que tomar Dragavit, mas cedo substituí a Dragavit por pedaços de fruta ao natural. Ela agradeceu e nós também, pois para além de ela levar vitaminas em químicos, ela come a frutose que dá vitamina e fibra!:)) Ela adora, embora não lhe deva dar em excesso, precisamente pelo teor de açúcar que é rapidamente digerido. Normalmente dou-lhe 2 pedacitos pequenos de maçã ou pêro com uma gula dela, equivalente a bolacha integral. Porque até nos humanos já se chegou à conclusão que comer [b]SÓ[/b] uma peça de fruta a meio-da-manhã é mau porque simplesmente sobe o açúcar no sangue vertiginosamente, a não ser que se vá correr a meia-maratona de Lisboa!
Em relação à Princesa, no início a minha whippet teve que tomar Dragavit, mas cedo substituí a Dragavit por pedaços de fruta ao natural. Ela agradeceu e nós também, pois para além de ela levar vitaminas em químicos, ela come a frutose que dá vitamina e fibra!:)) Ela adora, embora não lhe deva dar em excesso, precisamente pelo teor de açúcar que é rapidamente digerido. Normalmente dou-lhe 2 pedacitos pequenos de maçã ou pêro com uma gula dela, equivalente a bolacha integral. Porque até nos humanos já se chegou à conclusão que comer [b]SÓ[/b] uma peça de fruta a meio-da-manhã é mau porque simplesmente sobe o açúcar no sangue vertiginosamente, a não ser que se vá correr a meia-maratona de Lisboa!