A Nina teve um bebé!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça abr 06, 2004 1:32 am

Logo depois da meia noite, por isso é de dia 6 de Abril, terça-feira.
A Nina comeu a placenta, lambeu o bebé e cortou o cordão umbilical. Ele ou ela lá anda, a guinchar. Tenho estado ao pé da gaiola, abri a porta e dei um pano à Nina, que fez logo o ninho de lavado. Ainda não vi o bebé mamar, espero que corra tudo bem. Detestaria perder o meu único neto. Ou neta :) .
Estou toda babada!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça abr 06, 2004 1:57 am

Parabéns!

Veja se não terá ficado mais nenhum por nascer. O rx mostrava 2 ou 3, não era?
Beijos

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 2:24 am

É só um mesmo. as radiografias eram inconclusivas, não dava para ver bem. Quando o dr. Rui Patrício observou a Nina, pareceu-lhe ser só um, por palpação. O que realmente interessa agora é que tudo continue a ir bem. Agora vou-me ditar, a Nina está a dar sinais de "já chega, ó mirone!"
Agora é esparar as 48 horas para sossegar... Ufa!

Benvinda, Arwen do Vale das Bruxas!
ou
Benvindo, Aramis do vale das Bruxas!
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

terça abr 06, 2004 5:32 am

ines_faria Escreveu: É só um mesmo. as radiografias eram inconclusivas, não dava para ver bem. Quando o dr. Rui Patrício observou a Nina, pareceu-lhe ser só um, por palpação. O que realmente interessa agora é que tudo continue a ir bem. Agora vou-me ditar, a Nina está a dar sinais de "já chega, ó mirone!"
Agora é esparar as 48 horas para sossegar... Ufa!

Benvinda, Arwen do Vale das Bruxas!
ou
Benvindo, Aramis do vale das Bruxas!
Parabens :D
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

terça abr 06, 2004 8:12 am

Parabens Ines!!!!!!!!!

Com que então já és avó!!!!!!!! :)
Espero que corra tudo bem ao teu netinho ou netinha!!!!!!!!!!

Com os melhores cumprimentos jorge lima
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 8:24 am

Bom dia! O bebé continua bem, mas a Nina tenta levá-lo para outro lado sempre que aboro a gaiola. Ontem tentou fazer isso (foi quando eu percebi que era para me ir embora...) e agora, depois de ter dado uma voltinha pela casa, voltou para a gaiola e já ia de cria na boca, toda lampeira, para sair. Resolvi pôr uma toalha por cima da gaiola: assim está mais escuro e talvez ela se sinta mais protegida.
Vou agora dar-lhe um pequeno almoço reforçado, com frango cozido e a água da cozedura (que está bem gordurosa como ela gosta) e uns pingos de ferretone. Bem merece, porque está a portar-se muito bem.
Ainda não vi o bebé mamar, mas espero que não haja problemas. Afinal, tem 8 maminhas só para ele...
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça abr 06, 2004 9:38 am

Parabéns Inês pelo novo netinho e mais um membro na familia...e na comunidade furónica.
Como é só um vai ser o furanito mais mimado de sempre... ;)
Beijinhos e boa Sorte
Dete & Minnie :D
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 11:19 am

Olá e obrigada pelas felicidades! (embora só fique sossegada quando passar o período crítico dos 2 dias... ) Com cerca de 12 horas de vida, a cria está bem e a mamãzinha devorou dois pires cheios de frango cozido, um a seguir ao outro :o
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

terça abr 06, 2004 2:18 pm

Parabéns pela netinha!

E parabéns também á nova mamã... :D :D
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça abr 06, 2004 2:43 pm

Olá Inês,

Parabéns pela neta ou neto.

Deverás verificar se realmente ela só tinha uma cria na barriga. No entanto, fica de olho nela porque se ela tiver alguma infecção (provocado por uma cria morta), irás notar que ela fica um bocado prostada e isso a acontecer é nas próximas 48h. Outra coisa, não deixes a gaiola aberta para ela poder entrar e sair quando quiser. Quando ela quiser sair, fecha a gaiola porque o instinto dela diz para pegar na cria e escondê-lo, provavelmente num sitio inacessivel. É por isso que ela quando te vê, vai buscar a criar porque pensa que tu vais abrir a gaiola. Dado ser apenas uma cria, acredito que não vais ter problemas de amamentação e ela vai tratar bem da cria.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ynork
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 2:33 pm

terça abr 06, 2004 3:49 pm

Parabéns para a nova Avó Babada! ;) Também espero que corra tudo bem... jokas!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 2:57 am

Olá a todos:
E a outra vóvó babada vem também dar os parabéns com algum atraso! O Godot ainda se vai habituar a esta coisa dos charutos e depois quero ver quem o pára!!! :lol:
Inês, eu nem imagino o mimo que está guardado para essa neta... Vai ser bonito, vai ;)
Um beijinho,
Rita

PS - Sendo 3 a conta que Deus fez, então eu continuo a renovar a oferta de ficar com eles nas férias ;)
ines_faria
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:52 am

Olá Avó Rita! Isto dos netos é de facto uma maravilha! Parabéns ao Godot - mas os charutos são capazes de lhe dar tosse. Ele de facto é um belíssimo animal, charmoso, para além de ser um bom reprodutor (olha só aquantdade de Godotinhos que por aí estão, e mais os que por aí vêm...)
Continua a oferecer o teu hotel, que eu aceito! p
Beijocas.
Inês
eyedgirl
Membro
Registado: sexta nov 14, 2003 2:42 am

quarta abr 07, 2004 1:23 pm

:D parabéns aos novos avós...eu brevemente tb serei assim como a rita... ;) seremos avos babadas :lol: a minha lucy tb deve faltar pouquinho para ter :roll: a barriguinha dela nao está mt grande por isso devem ser poucos os netinhos....mas ela já anda a perder mt pelo e anda mt mas mt mimada ,até parece que faz beiçinho quando nao lhe damos colo ;) está sempre a dar beijinhos ..resumindo está um amor :D ! Rita prepara o Godot para mais um charuto pq deve estar para breve ;) bjinhos a todos :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta abr 07, 2004 6:57 pm

Inês, reparei agora no seu site. Parabéns, está muito engraçado. Gostei da ideia. Bem vamos precisar de toda a publicidade para a nossa causa!
Um beijo

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”