Nasceram os gatinhos hoje às 08h30 - agora são 6 bébés !
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm
Boas tardes )
mas o que se passa por aqui ? o meu tópico foi à vida.... juro que agora não entendo ?????? não falava de gatos recém nascidos ? isto não é um forum de gatos ?
Mas adiante, como vocês sabem ontem a minha menina deu à luz 5 lindos gatinhos, 4 cinzentos às riscas e uma linda tricolor )
Ontem sai mais cedo do meu emprego porque fiquei preocupada com o facto de ter ajudado a gata a ter os bébés, rompi dois sacos e cortei dois cordões umbilicais.
e depois de ter estado aqui no forum e ao ouvir alguns comentários de que algo poderia correr mal, fiquei angustiada e só descansei quando cheguei a casa e vi os 5 gatinhos a mamar )
estão todos bem graças a Deus ) e até já tem barriguinha, eu estou encantada )
os meus adultos não fazem mal aos bébés, só cheiram e não lhes tocam ) a natureza cada vez mais me fascina !
Mas alguém me pode explicar o que se passou por aqui para terem tirado o tópico ?
beijinhos
Luisa
mas o que se passa por aqui ? o meu tópico foi à vida.... juro que agora não entendo ?????? não falava de gatos recém nascidos ? isto não é um forum de gatos ?
Mas adiante, como vocês sabem ontem a minha menina deu à luz 5 lindos gatinhos, 4 cinzentos às riscas e uma linda tricolor )
Ontem sai mais cedo do meu emprego porque fiquei preocupada com o facto de ter ajudado a gata a ter os bébés, rompi dois sacos e cortei dois cordões umbilicais.
e depois de ter estado aqui no forum e ao ouvir alguns comentários de que algo poderia correr mal, fiquei angustiada e só descansei quando cheguei a casa e vi os 5 gatinhos a mamar )
estão todos bem graças a Deus ) e até já tem barriguinha, eu estou encantada )
os meus adultos não fazem mal aos bébés, só cheiram e não lhes tocam ) a natureza cada vez mais me fascina !
Mas alguém me pode explicar o que se passou por aqui para terem tirado o tópico ?
beijinhos
Luisa
Última edição por felina_cat em quinta abr 08, 2004 2:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
olá Carla,coliveira Escreveu: Descambou para não variar!
Ainda bem que todos estão bem
mas porque é que descanbou um tópico que fala da coisa mais maravilhosa que é o nascimento de qualquer ser vivo ?
é o que dá eu não ter computador em casa

Mas obrigada Carla por me teres esclarecido

beijinhos
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Olha Luisa, aquelas cenas do costume...parece-me que ainda viste algumas respostas ainda ontem e vi que não foste tu (eu também só entrei à noite).felina_cat Escreveu:
olá Carla,
mas porque é que descanbou um tópico que fala da coisa mais maravilhosa que é o nascimento de qualquer ser vivo ?
é o que dá eu não ter computador em casanão vi o que se passou.
beijinhos
Luisa
O que importa é os gatinhos estarem todos bem, certo?Mas diz-me uma coisa, e desculpa a intromissão, estás a pensar daqui a uns tempos arranjar donos para estes?
-
- Membro Veterano
coliveira Escreveu:Olha Luisa, aquelas cenas do costume...parece-me que ainda viste algumas respostas ainda ontem e vi que não foste tu (eu também só entrei à noite).felina_cat Escreveu:
olá Carla,
é o que dá eu não ter computador em casanão vi o que se passou.
beijinhos
Luisa
O que importa é os gatinhos estarem todos bem, certo?Mas diz-me uma coisa, e desculpa a intromissão, estás a pensar daqui a uns tempos arranjar donos para estes?
Carla

claro que não levo a mal a tua pergunta pois eu tb a faria

esses 5 bébés não posso ficar com eles senão fazia a bela soma de 36 o que de facto é insustentável

Ainda estou a pensar em duas hipóteses: uma deixá-los numa loja de animais que eles tentam dar a boas pessoas ou então colocar um anúncio e ser eu mesma a encaminhá-los.
essa loja eu conheço bem e já me disseram que ficam com os bébés pois há sempre gente a pedir.
já agora o que tu farias ?
Claro que me vai custar vê-los partir e de certeza que vou chorar

beijinhos
Luisa
-
- Membro Veterano
Pois, eu também gostava de ter mais...se pudesse albergava todos os que me aparecessem pela frente...mas realmente não dá.
Sei que vai ser dificil a separação, pois viste-os nascer, eu aqui à atrasado alberguei uma pequena gata por um só dia e parecia que me estavam a arrancar um pedaço de mim na hora da partida...mas pronto, lamúrias à parte...tu é que tens de decidir...pela loja ou pelo albergue em tua casa.
Sinceramente, acho que a melhor opção é a loja.Há alguma Ornimundo aí em Lisboa?Digo isto porque trouxe a Abby de uma Ornimundo e é lá que costumo ir buscar a comida, e tem sempre lá gatinhos para adopção que pouco páram lá, felizmente
Um conselho que te dou é começares já a colocar os anúncios, até mesmo aqui na arca pois assim pode ser que vão directamente de tua casa para os novos donos.
Sei que vai ser dificil a separação, pois viste-os nascer, eu aqui à atrasado alberguei uma pequena gata por um só dia e parecia que me estavam a arrancar um pedaço de mim na hora da partida...mas pronto, lamúrias à parte...tu é que tens de decidir...pela loja ou pelo albergue em tua casa.
Sinceramente, acho que a melhor opção é a loja.Há alguma Ornimundo aí em Lisboa?Digo isto porque trouxe a Abby de uma Ornimundo e é lá que costumo ir buscar a comida, e tem sempre lá gatinhos para adopção que pouco páram lá, felizmente

Um conselho que te dou é começares já a colocar os anúncios, até mesmo aqui na arca pois assim pode ser que vão directamente de tua casa para os novos donos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu moro em Porto Salvo e costumo ir muitas vezes ao Oeiras Parque.
Já vi algumas vezes na loja de animais, gatinhos europeus À VENDA POR 40€.... POR FAVOR, NÃO PONHAS NUMA LOJA EM QUE FAÇAM ISTO AOS GATINHOS!!
É inacreditável... também já vi noutras lojas fazerem o mesmo

Já vi algumas vezes na loja de animais, gatinhos europeus À VENDA POR 40€.... POR FAVOR, NÃO PONHAS NUMA LOJA EM QUE FAÇAM ISTO AOS GATINHOS!!
É inacreditável... também já vi noutras lojas fazerem o mesmo

-
- Membro Veterano
Puxa...essa eu não sabia...Aqui no Porto nunca vi fazerem uma coisa dessasTchinho Escreveu: Eu moro em Porto Salvo e costumo ir muitas vezes ao Oeiras Parque.
É inacreditável... também já vi noutras lojas fazerem o mesmo evil evil evil evil evil evil evil evil evil evil

O melhor é informar-te mesmo Luisa e coloca desde já os anuncios.

-
- Membro Veterano
coliveira Escreveu: Pois, eu também gostava de ter mais...se pudesse albergava todos os que me aparecessem pela frente...mas realmente não dá.
Sinceramente, acho que a melhor opção é a loja.Há alguma Ornimundo aí em Lisboa?Digo isto porque trouxe a Abby de uma Ornimundo e é lá que costumo ir buscar a comida, e tem sempre lá gatinhos para adopção que pouco páram lá, felizmente![]()
![]()
![]()
Um conselho que te dou é começares já a colocar os anúncios, até mesmo aqui na arca pois assim pode ser que vão directamente de tua casa para os novos donos.![]()
Carla

Ornimundo nunca ouvi falar, mas se alguém conhecer uma em Lisboa que me diga por favor.
A loja de que falo é a "Quatro Patas", ainda ontem lé estive para ir buscar ração para os meus filhotes e ela disse-me que me fica com os bébés e que os tenta dentro do possível dar a boas pessoas.
Mas como tu disses-te e muito bem vou colocar tb um anúncio, e cá entre nós preferia ser eu a dá-los em mãos e ver a quem dava, temos sempre uma intuição não é ?
Eles merecem como todos os outros uma casinha

Carla os bébés estão a ficar com barriguinha, são mesmo patuscos

a mãe gata só sai do caixote de cartão para comer e corre logo para ao pé deles

Agora eu vou ver se compro uma digital para tirar fotos, só não comprei ainda porque tive agora que comprar uma máquina de lavar a roupa que a minha avariou

beijinhos
Luisa
-
- Membro Veterano
Tchinho Escreveu: Eu moro em Porto Salvo e costumo ir muitas vezes ao Oeiras Parque.
É inacreditável... também já vi noutras lojas fazerem o mesmo evil evil evil evil evil evil evil evil evil evil
Tchinho e Carla,
como é possível venderem gatos europeus ??? fiquei parva, por 40 euros ??? bolas claro que eu não coloco nessas lojas !
esta loja de que falo dão-nos e já os vi não darem um gatinho bébé porque acharam que não ia bem entregue

não vendo os meus bébés, só quero que sejam tão bem tratados como são os meus filhotes.
beijinhos
Luisa
-
- Membro Veterano
Montijo, é muito longe???:?
A Ornimundo tem lojas aqui no Norte e no Montijo...
Eu também acho a melhor opção...colocar já o anúncio com fotos de preferência (para os mais esquisitos) e quando fores contactada faz o teu melhor.Pelo menos comigo deu certo e ainda hoje as pessoas me telefonam a dar novidades;)
Ainda bem que estão todos bem e têm a mãe junto deles a dar-lhes atenção...mas ainda não disseste, acho eu, quantos machos e fêmeas... :p
A Ornimundo tem lojas aqui no Norte e no Montijo...
Eu também acho a melhor opção...colocar já o anúncio com fotos de preferência (para os mais esquisitos) e quando fores contactada faz o teu melhor.Pelo menos comigo deu certo e ainda hoje as pessoas me telefonam a dar novidades;)

Ainda bem que estão todos bem e têm a mãe junto deles a dar-lhes atenção...mas ainda não disseste, acho eu, quantos machos e fêmeas... :p
Luisa,
Não ponhas os gatinhos na loja. Dá-os a partir de casa.
Põe anúncios e informa a loja de que tens os bébés para dar e que se houver interessados para tos encaminhar.
Para quê sujeitar os pequenitos a uma box numa loja, né??
De qualquer forma, agora só daqui a 8 a 10 semanas! Antes disso não os separes da mãe!
Boa sorte!
Não ponhas os gatinhos na loja. Dá-os a partir de casa.
Põe anúncios e informa a loja de que tens os bébés para dar e que se houver interessados para tos encaminhar.
Para quê sujeitar os pequenitos a uma box numa loja, né??
De qualquer forma, agora só daqui a 8 a 10 semanas! Antes disso não os separes da mãe!
Boa sorte!
Ois
Eu já vi gatos rafeirotes à venda por 50 e 80 euros em 2 lojas muito conhecidas em centros comerciais de renome... mas enfim... o que eu gostava de saber é se eles não os venderem o que lhes acontece?
Fico contente por a Luisa estar a considerar dar os novos gatinhos e de certeza que lhes vai arranjar um bom lar...
E é verdade PARABÉNS pelo nascimento e pelas novas vidas na sua vida
cumprimentos,
Eu já vi gatos rafeirotes à venda por 50 e 80 euros em 2 lojas muito conhecidas em centros comerciais de renome... mas enfim... o que eu gostava de saber é se eles não os venderem o que lhes acontece?
Fico contente por a Luisa estar a considerar dar os novos gatinhos e de certeza que lhes vai arranjar um bom lar...
E é verdade PARABÉNS pelo nascimento e pelas novas vidas na sua vida

cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Sim, Luisa é o melhor... como a Noggy disse: tiras as fotos e dás os anuncios para eles colocarem nas lojas.... quem estiver interessado, vai às lojas e vê os anuncios
.... não vale a pena sujeitares os gatinhos a ficarem fechado numa jaula tantas horas..... ao pé da mãe ficam muito melhor...
Também podes dar nos veterinários

Também podes dar nos veterinários

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm
Podem não acreditar mas quando andei á procura de um gatito fui a três lojas de animais e no Oeiras Park na loja de lá pediram-me 450 € por um gato siamês
e na loja de animais lá no cacém pediram por um europeu 30 €
e no fim disto tudo fui adoptar a luna ao gatil da c.m.l e só paguei taxas camarárias e ela saiu de lá já medicada ew vista pela veterinária. Acreditam????