Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

terça abr 06, 2004 9:51 am

scooby Escreveu: Então cornélia, como foi a noite da filozinha?

Há uma coisa que me está a fazer um bocadinho de confusão não lhe foi dito inicialmente que a filó poderia ser operada de duas formas diferentes, uma que lhe traria uma recuperação complicada e outra que seria muito melhor e mais rápida, se bem que mais cara? não sei se estou a fazer confusão, a sério, mas a cornélia não optou por esta ultima hipotese? então como é que a gatinha está a sofrer desta forma? posso estar a confundir os veterinários, não sei se foi a primeira vet ou o dr vasco que lhe falou nas duas hipoteses de operação...se puder elucidar-me, agradecia muito, cornélia.

Se a cornélia achar que é o melhor - porque a decisão final será sempre sua - leve-a a outro vet. Se as despesas aumentarem muito, sabe que tem aqui uma série de optimas pessoas que já se dispuseram a ajudar. Mas a cornélia é que vive com a gatinha, a cornélia é que a salvou da morte, por isso a decisão final será unicamente sua. Podemos todos dar opiniões, mas no fim será o seu coração a decidir. Saiba é que pode sempre contar com a nossa ajuda.

Dê noticias...
Quem tinha dado 2 hipóteses de cirurgia foi a 1ª vet. O Dr. Vasco não me falou nisso. Operou e depois explicou-me como tinha procedido.
Mas eu acredito que ele tenha feio realmente o melhor. As dores é que podem ser causadas por algo que nos está a escapar ou até pode ser normal, não sei...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 06, 2004 10:57 am

cornelia Escreveu: Mas o que diz do tendão preocupou-me...
Bom dia Cornélia.

Não só o tendão... algo bem mais gráve pode estar a contecer e sem que se apercebam em tempo útil... portanto o melhor era ir mesmo para uma segunda opinião e desculpe de interferir desta forma, mas acho que esta segunda opinião deveria ser efectuada com a MÁXIMA URGÊNCIA.

Não sei a disponibilidade da Cornélia, mas não há hipótese de ir ainda hoje...? Nestes casos..., as horas... são cruciais...! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 11:23 am

Cornélia, também concordo com a Leonilde... nesta situação quanto mais rápido melhor... para o bem da Filózinha e concerteza que a Cornélia ficará mais descansada se lhe dissrem que é tudo normal e tem de ser assim ;) .... mais uma opinião é sempre bom :) ....

.... se precisar, já sabe, posso ajudar monetáriamente ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça abr 06, 2004 11:31 am

oLÁ Cornélia
Como está a Filó?
como passou a noite.
Só agora consegui ter net.
concordo que deve pedir uma 2ª opinião. Tal como várias foristas aqui também já tive ferros na perna e sei bem o que custa, aliás um deles começou a sair, só eu é que o sentia, e o médico primeiro ambém achou que eu estava a exagerar, o certo é que passado pouco tempo e depois de mais um rx, lá fui eu á faca outra vez.
E realmente quando a Filozinha caiu da marquesa alguma coisa pode ter saido do sitio, já para não falar em mais dores.
Já uma vez me disponibilizei e continuo, se o problema fôr financeiro (o uqe comprrendo perfeitamente) por favaor não hesite, dentr das minhas possibilidades faço questão de ajudar.
A Filó é que não pode estar nesse sofrimento.
Vou-lhe enviar uma pm com os meus contactos. não sou de andar me cima das pessoas, portanto, peço mais uma vez , se necessitar não hesite, estou disponivel
Um beijinho
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça abr 06, 2004 3:00 pm

cornelia Escreveu:
Ela parece já estar a acalmar. Ter ficado no corredor sem nada com que chocar, fez-lhe bem. Também já não a vi com tremores. E apesar de ter gritado durante a noite já não foi nem tão prolongado nem com tanta intensidade...
Mas o que diz do tendão preocupou-me...
Isto não é normal. Os ferros a tocarem na carne provocarem tanta dor? Deixar cair a gata e limitar-se a dizer que está tudo normal? Agora pergunto eu, acha isso normal num vet? Eu não acho!!! O Reiki tinha cavilhas e parafusos na patinha toda, não tinha dores, pelo menos que se notasse. Se tivesse dores não tinha aquele comportamento. Essa gatinha está a sofrer há dias e dias, não está correcto. E olhe que os gatos conseguem disfarçar a dor tão bem que esse animal deve estar num sofrimento atroz para se fazer notar assim. Até fico mal disposta só de imaginar......se fosse uma pessoa já tinha procurado ajuda noutro lado, assim está dependente de terceiros e limita-se a sofrer :-(((......não está certo.
Siga por favor o conselho dado aqui por várias pessoas. Leve-a a um vet ortopedista. Já várias pessoas aqui se ofereceram para ajudar ...porquê esta demora? Tem medo de magoar o vet? Neste caso primeiro tem que pensar na gata e só nela......no meu caso se o meu médico tivesse ignorado as minhas queixas eu tinha procurado outro, garanto-lhe.......
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça abr 06, 2004 3:08 pm

Não sei se a Vilma estará no emprego por agora, mas fiquem descansados (as) que o mais brevemente possível, a Filó vai ser vista por um ortopedista.

O mais tardar amanhã, e desta vez eu vou novamente, para fazer todas as perguntas que forem necessárias... Compreendo que para a Cornélia é mais complicado, já que se emociona (eu também me emociono, mas vou tentar manter o sangue frio) :|

Se me quiserem ajudar nas perguntas que deverei fazer, eu agradeço...

É que entretanto lembrei-me que pelo RaioX se viam pedaços de osso muito pequeninos... será que ficou lá algum bocadinho que lhe esteja a provocar estas dores??? :roll: :roll: :roll:
Última edição por carlapinheiro em terça abr 06, 2004 3:19 pm, editado 1 vez no total.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 06, 2004 3:14 pm

Cornélia,

Não fique aborrecida, mas se o problema é €€, já várias foristas se ofereceram para ajudar e eu incluo-me no grupo. Mas por favor vá ver o que se passa com a menina. Está a ser uma agonia para ela, tal como descreve, mas também para si...

Jinhos
Beta
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça abr 06, 2004 4:02 pm

Fabriro,

Veja lá se tem calma a falar com a Cornélia...não há necessidade NENHUMA de se dirigir assim a ela. Por acaso acompanhou a história do principio? Por acaso sabe o que é que a cornélia já fez por esta bichinha?? or acaso tem acompanhado o sofrimento da cornélia em toda esta situação?

Por amor de deus leia as coisas com atenção. Acho que foi tremendamente injusta na forma como se dirigiu à cornélia, que tem sido um verdadeiro exemplo no que toca a amar, amar mesmo, os animais, estejam eles como estiver.

Desculpem intrometer-me, mas revoltou-me um bocado a forma injusta como se dirigiram à cornélia. E quem, como eu, tem acompanhado a história desde o principio, sabe bem que foi injusto...
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 4:08 pm

scooby Escreveu: Fabriro,

Veja lá se tem calma a falar com a Cornélia...não há necessidade NENHUMA de se dirigir assim a ela. Por acaso acompanhou a história do principio? Por acaso sabe o que é que a cornélia já fez por esta bichinha?? or acaso tem acompanhado o sofrimento da cornélia em toda esta situação?
Não há é necessidade nenhuma deste comentário.
Cada um ajuda à sua maneira e ninguém foi mal educado.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 4:38 pm

É que entretanto lembrei-me que pelo RaioX se viam pedaços de osso muito pequeninos... será que ficou lá algum bocadinho que lhe esteja a provocar estas dores???
pode ser isso ou outra coisa qualquer. eu não quero ser alarmista, mas isto dá-me cá uns nervos :cry: oxalá que não seja nada :o com dores? :o
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 4:38 pm

É que entretanto lembrei-me que pelo RaioX se viam pedaços de osso muito pequeninos... será que ficou lá algum bocadinho que lhe esteja a provocar estas dores???
pode ser isso ou outra coisa qualquer. eu não quero ser alarmista, mas isto dá-me cá uns nervos :cry: oxalá que não seja nada :o com dores? :o
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 06, 2004 4:42 pm

Posso estar a errar, mas nunca conheci um gato que fosse "fiteiro". Cães sim, já conheci muitos e são bem engraçados quando fazem fitas.

Se a Filó grita, algo está errado.
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

terça abr 06, 2004 4:45 pm

WaterMonitor Escreveu: Posso estar a errar, mas nunca conheci um gato que fosse "fiteiro". Cães sim, já conheci muitos e são bem engraçados quando fazem fitas.

Se a Filó grita, algo está errado.
Me desculpem mas apesar de não conhecer a Cornélia tenho-lhe respeito pela atitude que teve ao acolher uma gata nas situação em que estava, e há pouca gente que teria tido a coragem que ela teve, para mim ela está de parabéns e merece o nosso respeito !

Foi a atitude mais bonita Cornélia, continue assim.

diga como está a gatinha ?

beijinhos

Luisa
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça abr 06, 2004 4:53 pm

Eu tambem concordo, se a Filó grita é porque algo ainda não está bem.
Já devia estar a recuperar e não a piorar.
Eu sei que depois de tudo o que passou, agora vimos nós a dar palpites, mas as 2 quedas lá no Vet, não sei não........... se não ficou algum ferrinho a furar a carne para ela gritar ao mexer.
O ideal era fazer o mais rapidamente o Raio X para ver o que se passa, para dar alguma paz à Filó para recuperar e para os Donos acalmarem o coração, (para não de nós que de longe, temos o coração tão pequenino a pensar no sofrimento desde o inicio que esta gatinha tem tido e continua a ter)
se for necessario mudar de Vet, mude sem se preocupar com o que ele pode pensar, Pense só na Filó !!!
Se a minha fifi gritasse de dor, dava-me um treco.

Cornelia, tente ficar calma para tratar a sua filó com muito amor e carinho e cabeça fria tambem.
bej
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 4:58 pm

Se a minha fifi gritasse de dor, dava-me um treco.
pelo que eu assisti do serafim a penar durante um mês sem saber se o devia abater ou manter vivo, se ficava bom ou o estava a torturar... fico doente só de pensar que outro animal pode estar a passar pelo mesmo.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”