Nasceram os gatinhos hoje às 08h30 - agora são 6 bébés !
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Felina_cat,
Nas lojas da cadeia Quatro Patas que conheço, em Cascais e no Colombo, eles tratam bem dos bebés e dão-os sem cobrarem seja o que for.
Pode também colocar anúncios em diversos Classificados na Internet.
Uma ideia que talvez a ajude a avaliar os futuros donos é, se colocar anúncios, convidar os interessados a visitarem a ninhada antes desta estar pronta para sair. Pede a todos os visitantes que lavem previamente as mãos antes de tocarem nos bebés, claro. Na conversa com eles e na forma como reagem aos animais, consegue avaliá-los bastante bem.
É só uma sugestão.
Nas lojas da cadeia Quatro Patas que conheço, em Cascais e no Colombo, eles tratam bem dos bebés e dão-os sem cobrarem seja o que for.
Pode também colocar anúncios em diversos Classificados na Internet.
Uma ideia que talvez a ajude a avaliar os futuros donos é, se colocar anúncios, convidar os interessados a visitarem a ninhada antes desta estar pronta para sair. Pede a todos os visitantes que lavem previamente as mãos antes de tocarem nos bebés, claro. Na conversa com eles e na forma como reagem aos animais, consegue avaliá-los bastante bem.
É só uma sugestão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
thebwitch se acreditamos!
Para além de cobrarem, muitas vezes nem tratam dos de raça, quanto mais dos outros tadinhos
Há dias estavam 4 manos persas(supostamente) a vender, já não sei quanto era, rondava os 400 euros, e tinham os olhos tão remelosos que parecia coriza
, é que os persas têm de ter bastantes cuidados e eu fui lá alertar para limparem os bichinhos e eles acabaram por ir, desculpando-se com o muito trabalho etc, etc, o que me custa é andarem a vendê-los, não sendo eles sequer puros e com registo e ainda os tratarem mal...
Para mim o melhor é pôr um cartaz na loja e no vet. com fotos dos gatinhos e contacto e checar pessoalmente se as pessoas parecem adequadas...mas não vale a pena pôr já, ou então notifique que só daqui a 8 semanitas +/- poderão sair.
Para além de cobrarem, muitas vezes nem tratam dos de raça, quanto mais dos outros tadinhos

Há dias estavam 4 manos persas(supostamente) a vender, já não sei quanto era, rondava os 400 euros, e tinham os olhos tão remelosos que parecia coriza

Para mim o melhor é pôr um cartaz na loja e no vet. com fotos dos gatinhos e contacto e checar pessoalmente se as pessoas parecem adequadas...mas não vale a pena pôr já, ou então notifique que só daqui a 8 semanitas +/- poderão sair.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm
amus Escreveu: Ois
Eu já vi gatos rafeirotes à venda por 50 e 80 euros em 2 lojas muito conhecidas em centros comerciais de renome... mas enfim... o que eu gostava de saber é se eles não os venderem o que lhes acontece?
Fico contente por a Luisa estar a considerar dar os novos gatinhos e de certeza que lhes vai arranjar um bom lar...
E é verdade PARABÉNS pelo nascimento e pelas novas vidas na sua vida![]()
![]()
![]()
cumprimentos,
Amus

obrigada

desta vez tem mesmo de ser, é insustentável ter mais 5 gatos em casa, eu já me mentalizei disso até pelo trabalho que eu já tenho agora com os 31.
Mas que me vai partir o coração isso vai, é que eu choro por tudo e por nada

Quanto à venda estou mesmo estupfacta ! como é possível vender europeus ? é que eu nunca vi !
Carla

Watermonitor, desculpe se escrevi mal o seu nick:
sim a loja 4 patas conheço muito bem a do Colombo pois é lá que eu compro tudo, desde ração, camas, brinquedos e as casinhas deles, eu tenho confiança nas pessoas de lá.
obrigada pela sugestão de irem lá a casa primeiro ver os bébés, sempre fico com uma ideia do tipo de pessoas a quem vou entregar os bébés.
Já agora queria pedir o favor de alguém que tivesse jeito para escrever um anúncio para os 5 bébés, alguém me pode ajudar ? eu não tenho muito jeito

a mãe gata não pára de ronronar de felicidade

desde já agradeço as vossas respostas

beijinhos
Luisa
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu posso fazer isso felina_cat se quiseres 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm
Não posso deixar de aplaudir a tua coragem no auxilio que prestaste no parte dos pikenos. Não sei se algum dia seria tão forte, mas provavelmente o amor pelos bichanos leva-nos a fazer qualquer coisa.
Relativamente às novas crias espero que encontrem um bom lar. Sugiro que se tem um vet. de confiança que coloque lá algumas fotos dos bichanos, ou então coloque um anuncio num dos muitos sites de adopção que existem. Por favor numa loja não, parte o coração ver os bichanos pequenos enjaulados sem o minimo de condições de higiene, sem amor.
Aqui em Gaia vejo algumas situações em lojas que são completamente repugnantes e se alguém tenta dizer alguma coisa, somos olhados de lado com k se fossemos alguns tarados.
Boa Sorte com os pikenos.
Beijocas e ronrons!!
csusana
Relativamente às novas crias espero que encontrem um bom lar. Sugiro que se tem um vet. de confiança que coloque lá algumas fotos dos bichanos, ou então coloque um anuncio num dos muitos sites de adopção que existem. Por favor numa loja não, parte o coração ver os bichanos pequenos enjaulados sem o minimo de condições de higiene, sem amor.
Aqui em Gaia vejo algumas situações em lojas que são completamente repugnantes e se alguém tenta dizer alguma coisa, somos olhados de lado com k se fossemos alguns tarados.
Boa Sorte com os pikenos.
Beijocas e ronrons!!

csusana
Diz-me a minha experiência que o melhor mesmo é só mm colocar os anuncios qd os gatinhos estão preparados para ir... senão depois é um disse que não disse e afinal já não querem... e depois lá temos de arranjar outros donos e depois já são muito grandes... etc ... etc...
Quanto a colocar numa loja, e se realmente conheçe os donos ou os funcionários, é sempre uma boa hipotese desde que salvaguarde as boas condições de higiene e salubridade. Se é cliente da loja pode sempre passar por lá para confirmar.
Boa sorte a encontrar donos, pq nesta altura é sp dificil
Quanto a colocar numa loja, e se realmente conheçe os donos ou os funcionários, é sempre uma boa hipotese desde que salvaguarde as boas condições de higiene e salubridade. Se é cliente da loja pode sempre passar por lá para confirmar.
Boa sorte a encontrar donos, pq nesta altura é sp dificil
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Luisa,felina_cat Escreveu: como é possível venderem gatos europeus ??? fiquei parva, por 40 euros ??? bolas claro que eu não coloco nessas lojas !
(...)
não vendo os meus bébés, só quero que sejam tão bem tratados como são os meus filhotes.
beijinhos
Luisa
Infelizmente são muitas as lojas a venderem europeus comuns, que até lhes são oferecidos. Eu sei de um caso em tinham vários tipos de europeus comuns, alguns com coriza, e ainda assim tinham preços diferentes:
> Tigrados: 35 euros
> Brancos ou arraçados de siamês: 50 euros com oferta de saco de ração...
A "Quatro Patas" é a do Colombo e do CascaisShopping... Não tenho nada a dizer, à excepção de ter visto um cão da pradaria à venda na loja do Colombo

Já que os gatinhos terão que ficar cerca de 1 mês e meio com a mãe, acha que nesse tempo não os consegue dar??? Não me parece assim tão complicado, sendo bébezinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
É verdade...tem cuidado e vê bem esta situação também...vem aí as férias e realmente é tudo muito lindo mas há que ter cuidado com esta situação.amus Escreveu: Boa sorte a encontrar donos, pq nesta altura é sp dificil
Quanto ao apelo parece que a Last Kiss já se ofereceu...pronto...fica para a próxima

Tira fotos...tira fotos..tira fotos...
Estou ansiosa por ver

-
- Membro Veterano
Boas de novo,_Last_kiss_ Escreveu: Eu posso fazer isso felina_cat se quiseres![]()
só agora fui comer a minha sopa

aqui no emprego já me chamam avó eh, eh, eh
Csusana

é que fiquei com medo de vir para o emprego e que a gata não fizesse o trabalho

Carla

Last_Kiss

ai, ai só quero que sejam bem entregues....
Amus

Carla esqueci-me de dizer que vou tirar as fotos o mais rápido que eu conseguir prometo

Agora essa de vender gatos ...
Noggy

beijinhos
Luisa
Luisa
-
- Membro Veterano
felina cat, mas preciso das fotos ou queres que escreva só o texto e depois pões as fotos?
Era mais fácil ter as fotos e inserir logo no texto, de modo a dar uma pág. A4 e a ficar logo tudo lá...
Era mais fácil ter as fotos e inserir logo no texto, de modo a dar uma pág. A4 e a ficar logo tudo lá...
-
- Membro Veterano
Last_kiss_Last_kiss_ Escreveu: felina cat, mas preciso das fotos ou queres que escreva só o texto e depois pões as fotos?

ok, então dá-me uns dias para eu fotografar os bébés e depois faz-se tudo de uma vez, texto e fotos, com fotos talvez fique mais fácil

é que eu não tenho máquina ainda... mas vou arranjar.
obrigada e as tuas meninas ? espero que esteja tudo bem com elas

beijinhos
Luisa
-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
Boa Tarde!
Luisa a minha experiência com as lojas Quatro patas não é a melhor
há uns anos atrás tive lá à venda uma ninhada de boxers, na altura do Natal. Nas vésperas de Natal telefonaram-me para ir buscar os que não foram vendidos... por que a loja ia fechar nos feriados. Qual não foi o meu espanto quando cheguei a casa e vi que os desgarçados mal conseguiam andar
(por estarem muito tempo fechados) e com uma diarreia enorme. Os cachorros tinham LOP, tinham sido vacinados e desparasitados... e ao fim de uma semana estavam uma desgraça
(Claro que não voltei lá)
Não sei como estão agora as coisas, na altura a loja ficava com quase metade do valor da venda dos animais
se eles tratam assim animais que vão obter lucro não sei o que farão a animais onde só terão prejuizo...
Mas como tudo é uma questão de sorte... Eu fui buscar a minha peludinha à cerca de quinze dias a uma loja de animais. É uma loja onde eu vou há já alguns anos e sempre lá vi animais para dar muito bem tratados e estão lá sempre muito pouco tempo, são sempre adoptados num instante
Quando fui buscar a minha gata ela estava muito bem instalada e a comer RC.
como já disse é preciso é sorte...Mas tenha sempre muita atenção às lojas, não se esqueça que na generalidade dos casos o objetivo é o lucro, o resto pouco importa....
Desculpem lá o testamento....
Luisa a minha experiência com as lojas Quatro patas não é a melhor

há uns anos atrás tive lá à venda uma ninhada de boxers, na altura do Natal. Nas vésperas de Natal telefonaram-me para ir buscar os que não foram vendidos... por que a loja ia fechar nos feriados. Qual não foi o meu espanto quando cheguei a casa e vi que os desgarçados mal conseguiam andar

Não sei como estão agora as coisas, na altura a loja ficava com quase metade do valor da venda dos animais

Mas como tudo é uma questão de sorte... Eu fui buscar a minha peludinha à cerca de quinze dias a uma loja de animais. É uma loja onde eu vou há já alguns anos e sempre lá vi animais para dar muito bem tratados e estão lá sempre muito pouco tempo, são sempre adoptados num instante

como já disse é preciso é sorte...Mas tenha sempre muita atenção às lojas, não se esqueça que na generalidade dos casos o objetivo é o lucro, o resto pouco importa....
-
- Membro Veterano
Também já nasceram, fizeram ontem uma semanita e já estão a ficar reguilas, são muito giros, um pardo e branco(este julgámos ser preto e branco, porque na caixinha estava mt escuro e nós não mexemos neles, mas quando ela os mudou para a caminha vimos), um amarelinho e outro pardo!
-
- Membro Veterano
Anaraanara Escreveu: Boa Tarde!
Luisa a minha experiência com as lojas Quatro patas não é a melhor ?
há uns anos atrás tive lá à venda uma ninhada de boxers, na altura do Natal. Nas vésperas de Natal telefonaram-me para ir buscar os que não foram vendidos... por que a loja ia fechar nos feriados. Qual não foi o meu espanto quando cheguei a casa e vi que os desgarçados mal conseguiam andar evil (por estarem muito tempo fechados) e com uma diarreia enorme. Os cachorros tinham LOP, tinham sido vacinados e desparasitados... e ao fim de uma semana estavam uma desgraça evil evil evil (Claro que não voltei lá)
Não sei como estão agora as coisas, na altura a loja ficava com quase metade do valor da venda dos animais o se eles tratam assim animais que vão obter lucro não sei o que farão a animais onde só terão prejuizo... (
D

obrigada pelas dicas, mas palavra que me espanta que digam que a 4 patas faz isso

Mas para além da Anara já outra forista me alertou para o problema da 4 patas, já são duas pessoas a dizer o mesmo o que me deixa alerta !
No meu caso ainda não tive razão de queixa e conheço bem a rapariga que lá trabalha.
Diz-me por favor isso já foi há quantos anos ? é que eu podia alertar a loja sobre isso.
No Natal sei que devolvem os bichos exactamente para não ficarem lá sózinhos eu já assisti, agora dizeres-me que os teus pequeninos quase não andavam

De facto as boxes não são grandes, mas as pessoas que eu conheço de lá tem um grande carinho pelos animais, digo isto porque tem lá às vezes gatinhos de rua com coriza e tratam deles que eu já vi, mas talvez esteja melhor agora, quero crer que sim pelos animais

Mas fico grata pelos alertas

já agora se souberes de alguém que queira um bébé

beijinhos
Luisa
-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
Embora o tema sai fora do ambito deste tópico não quis deixar de responder....
eu não quis despachar os animais, foi apenas falta de experiência e não sei se reparou eu disse que não voltei lá....
Enfim
No entanto obrigado pela delicadeza

eu não quis despachar os animais, foi apenas falta de experiência e não sei se reparou eu disse que não voltei lá....
Enfim
No entanto obrigado pela delicadeza