Alimento peletizado (granulado) para aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

terça abr 06, 2004 4:53 pm

ja contactei com a Riso e disseram-me que os granulados custam 25E 1,1 kilos :o o que é muito caro para os meus bolsos

kles estava a pensar se não me poderias mandar uma embalagem de granulados versele- laga para a minha nina (papagaio do senegal) é 5 euros o kilo não é ???

responde por aqui ou por pm, talvez seja melhor por aqui porque acho que tenho mandado pm's que que não chegaram a ser recebidas
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça abr 06, 2004 5:06 pm

[quote=drlpfae]
ja contactei com a Riso e disseram-me que os granulados custam 25E 1,1 kilos :o o que é muito caro para os meus bolsos

kles estava a pensar se não me poderias mandar uma embalagem de granulados versele- laga para a minha nina (papagaio do senegal) é 5 euros o kilo não é ???

responde por aqui ou por pm, talvez seja melhor por aqui porque acho que tenho mandado pm's que que não chegaram a ser recebidas
[/quote]

Oi aqui no Montijo já há granulado verselle-laga a venda. se quiseres posso ver o preço e depois digo-te

diz qualquer coisa
PJ
drlpfae
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 6:01 pm

obrigado ticoforpus, mas sou do porto, so se me mandares por correio ...

entretanto também contactei o membro zooexotico que me disse que na loja dele tem granulados da marca harrison e da marca living world, a harrison esta fora de questao pois é muito cara!

agora estou na duvida versele-laga ou living world???
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

terça abr 06, 2004 8:02 pm

qual é o preço da living-world??
ticoforpus
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 10:19 pm

Ois,

Acho que se tens escolha podes usar as duas vais alternando, pq os papagaios alem de terem o paladar muito apurado, tb gostam das varias texturas e consistencias dos alimentos, por isso é uma boa maneira de fugir a monotonia dos granulados, que na minha opinião é uma desvantagem que têm os granulados e que raramente é mencionada, (as sementes que têm uma grande variedade de sabores formas e texturas)

PJ
drlpfae
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 11:03 pm

skwitz Escreveu: qual é o preço da living-world??

ola

7.85euros - 820 gramas

17.26 euros - 2 kg
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça abr 06, 2004 11:15 pm

Ois,

Podem dizer-me o site da Living-World? Não conheço a marca :roll:

Concordo com Ticoforpus, acerca da monotonia. Como penso que já mencionei, dou diferentes marcas ao meu papagaio(assim como outros alimento, como é obvio). Como sabemos os papagaios aborrecem-se depressa; além disso, nenhuma marca é perfeita pelo que uma maior variedade de marcas pode proporcionar uma melhor nutrição(na minha opiniao).
drlpfae
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 12:08 am

eu também não conheço a marca foi o membro zooexotico que me indicou que na loja dele tinham granulados harrison e living world
ticoforpus
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 10:18 pm

Olá

A marca Living-World???
é a marca da Tropican julgo que o nome tropican é dado´ao granulado da Living-World

PJ
drlpfae
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 10:28 pm

secalhar deve ser isso :oops: :oops: :oops:
Kles
Membro Veterano
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta abr 09, 2004 9:40 am

Ois,

Lol.... :lol: :oops:
drlpfae
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 6:12 pm

abriu uma loja de animais há cerca de um mes perto de minha casa, como vi que tinha produtos orniex, comprei-os lá, hoje fui la novamente encomendar uns brinquedos, e o dono disse-me que iam passar também a ter produtos da living- world incluindo granulados

agora tenho uma duvida, ha granulados para caturras e para papagaios e sendo o meu papagaio um papagaio de pequeno porte (papagaio do senegal) não sei por qual optar

Kles quais são os granulads da tropican que das ao teu papagaio do senegal para caturras ou para papagaios??
ticoforpus
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 7:07 pm

Olá

O granulado para os papagaios do senegal (salvo o erro) é o mesmo que o das caturras, mas na embalagem diz para que aves são mais adequados.
PJ
Kles
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 5:58 pm

Ois,

drlpfae, eu dou os para papagaios. Não há problema: tambem dou Kaytee para papagaios, e alguns dos granulados são enormes(têm formas variadas) , mas como ele consegue pegar neles com a pata come na mesma. Acho que é bom para eles serem de tamanhos diferentes.

Conheço pessoas noutros foruns que, por terem imenos pássaros desde periquitos a araras, dão granulados de periquitos a todos(já que é claro que os periquitos não conseguiriam comer os das araras... :lol: ). Desde que as necessides de nutrientes de cada um sejam satisfeitas pela marca/marcas(Geralmente isto é bastante fácil com os granulados, devido á variedade de alimentos que contêm), e que é claro todos consigam comer, no fundo penso que vai dar ao mesmo.
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

segunda abr 12, 2004 8:03 am

devido ao facto de criar diversas espécies de aves misturei vários tipos de semntes para faer o mínimo de misturas, o que dá menos trabalho na hora de tratar e por isso nunca usei probióticos.
para os psitacídeos pequenos e médios, pobos pequenos, exóticos, frigilídeos (canários,...), rolas pequenas e codornizes da china utilizo uma mistura com girassol, trigo, milho partido, sementes de couve, alpista, cânhamo,milho alvo, milho painço e aveia descascada.
para os grandes psitacídeos, pombos e rolas grandes utilizo girassol, milho, trigo, cártamo, cânhamo, aveia descascada, milho partido,milho alvo e alpista.
para as galinhas,faisões,codornizes,perdizes,patos e pavões utilizo uma mistura de trigo, milho alvo, girassol, milho, milho partido, sementes de nabo e cânhamo.
para os insectívoros e frugívoros utilizo uma mistura de alimento universal granulado e em papa,milho alvo,alpista, farinha para pintos em pó e mel.
para os pintos, codorniezes,... nascidos à pouco tempo uso farinha em pó para pintos.
para criar à mão aves uso babypapex da Orni-ex.

Alexandre M.
Responder

Voltar para “Aves”