JÁ NASCERAM OS PELUDINHOS DA PELUDINHA (23/03/2004 - 08:05)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta abr 07, 2004 10:26 am

Rita, mais do que qualquer pessoa que eu conheço, tu sabes como os animais são lindos em todos os sentidos. Eu sempre adorei a bicharada, e tenho muita pena de não viver num local onde possa ter mais. Mudei para uma casa maior pouco depois de ter a Nina, mas se tivesse um quintalzinho... ;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo abr 11, 2004 10:15 pm

Olá a todos,

Primeiro que tudo, BOA PÁSCOA A TODOS.

Ao 18 dia morre uma das crias da Peludinha. Esta morte deve-se a causas naturais. Das 9 crias sobreviventes, 8 estavam com um desenvolvimento paralelo e 1 com metade do tamanho dos outros irmãos. Apesar das tentativas de pôr a mamar mais que os outros, a mãe natureza acabou por o reclamar. Enfim, é a vida e a familia diminuiu para 8 gordos peludinhos. 5 são fêmeas e 3 são machos (mais uma vez, as mulheres ganharam). A côr dos olhos é que não dá para vêr mas parece que existem 2 albinos (a ver vamos).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo abr 11, 2004 10:26 pm

Que peninha, Imv! Mas enfim, a mãe natureza lá sabe o que faz.
Esperemos que não haja mais problemas com os restantes.

MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda abr 12, 2004 6:18 pm

É sim uma pena!! Quando o vi (realmente era pequenino) ainda tive esperança que conseguisse resistir.
A MHZ tem razão: "a mãe natureza lá sabe o que faz."

rubbi
ines_faria
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 6:23 pm

Oh, que pena. Fico sempre triste com a perda de um bichaninho. Mas parece que já estava destinado, não é... :(
Beijinhos para a Peludinha e para os bebés queridos.
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2004 6:52 pm

É realmente uma pena, e nesses casos, pouco se pode fazer :(
Mas os outros parecem todos muito bem, de certeza que já não vai haver mais perdas ^^
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

segunda abr 12, 2004 7:39 pm

Sim realmente é uma pena enorme, mas se a Natureza assim quis para que contraria-la assim os outros ficam todos gosdinhos e fortes e a cria que morreu ja nao seria por si saudavel a 100%....
Beijinhos e saude pa todos os outros furanito
;)
mr_bond
Registado: segunda abr 12, 2004 10:21 pm

segunda abr 12, 2004 10:25 pm

isto é o seguinte.... a varios meses que ando a procura de um furão.... mas todas as tentativas foram frustradas. . . nunca o consegui... como sexta feira faço os meus 21 anos voltei a tentar para tentar obter a prenda de anos ideal e que sempre desejei! resumindo... vim aqui ao forun mais uma vez... e deparei com este post deste acasalamento fantastico :) gostaria saber senão é curiusidade se as crias vao ser vendidas ou ofereçidas... e se haveria alguma possibilidade de obter uma! :oops: :oops: Abraço André Ribeiro
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 8:44 am

Olá André, e benvindo ao forum dos Furões. Espero que consiga um furão, se é o que deseja e se tem realmente condições para o ter. Já assinou a petição online? (Se não, clique no link que tenho mais abaixo.)

Os furões domésticos não são oferecidos - salvo raras excepções - por várias razões já referidas aqui na arca. Por exemplo, um furão implica despesas consideráveis gaiola especial, ração especial, acessórios especiais, idas ao veterinário, vacinação, esterilização (apenas quando necessário, mas não são raras as vezes nos casos das fêmeas).. e muita, muita atenção e cuidados. Não é um animal que se adeque a toda a gente, ou melhor, nem todas as pessoas se adequam a serem donos de um furão. Sem querer de forma alguma ser elitista, diria que a comunidade furónica deve crescer, sim, mas mais em qualidade do que em quantidade ;) , e vendê-los em vez de os dar é uma forma de se fazer uma triagem. Além disso, se os cães e os gatos se vendem, e a preços bem superiores!, os furões também o devem ser. É uma questão de os proteger de eventuais donos que apenas o achem muito giro, mas quando começarem a perceber que dá trabalho e que requer muito tempo... E entre o que pagámos e o que foi grátis há sempre uma diferença.
Outra questão prende-se com a ainda ilegalidade do furão enquanto animal doméstico. Está preparado para ser um "fora da lei"? Para manter o seu furão na clandestinidade? Para dar outra morada quando for ao veterinário? É que o dever dos veterinários é denunciar a posse de furões.
Seja como for, e depois de lhe relembrar estes pontos, tenho a certeza de que o André, com 21 anos, terá condições e paciência para educar um furão - sobretudo se ainda for jovem (aconselho a que seja o mais jovem possível, é muito mais fácil a socialização deles.) E prepare-se para umas valentes dentadas nas primeiras semanas ou meses...
O melhor local para se informar mais sobre o que é ter um furão é provavelmente este fórum. Eu, pelo menos, aprendi quase tudo do que sei aqui. É um óptimo local para se trocar experiências, tirar dúvidas e pedir ajuda a quem tem mais experiência ou está melhor informado do que nós.
Finalmente, esteja atento à secção dos classificados, de vez em quando aparecem furões para venda. Daqui a um mês ou dois talvez apareçam mais do que agora. Boa sorte!
Última edição por ines_faria em terça abr 13, 2004 8:53 am, editado 1 vez no total.
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 8:45 am

Luis, Olá! Como estão gordinhos os Peludinhos! Uma beleza! Com tanta descendência, já pensou num afixo?
Beijinhos
Inês
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:19 am

Olá a todos,
Excelente escolha de palavras Inês... Eu tenho muito gosto e orgulho em ser uma fora da lei :)
E os bebés estão lindissimos... Parabens Luis :)
Tambem os vou ver todas as manhas... É tão sistemático como ver os mails... Num pc estou no outlook e no outro estou a ver a Peludinha e os seus 8 anões.
Beijinhos.
Rita
lmv
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:22 am

Olá Inês,

Ainda no outro dia a Moya me explicou como os afixos funcionavam. Bem, quanto ao apelido será "reino dos furões". Quanto ao primeiro nome, eu penso que seja o dono a dar-lhe e não seguir a lógica do nome começado por A, B, ..... principalmente porque estes pequenos vão para os donos desde muito pequeninos. Ainda não sei bem ....
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:30 am

Olá a todos,
Luis, o facto de as ninhadas serem "baptizadas" pelo criador por ordem alfabética, prende-se a que ajuda o criador a diferenciar a que ninhada/ progenitores a cria pertence.
A "Moya" tambem não se chama Moya, mas sim Àgua Negra da Urca... O que quer dizer que foi a primeira ninhada de Serras da Estrela do Canil da Urca.
Possivelmente não será o caso... Mas se te der um ataque de febre para criar furões... E tiveres 10 femeas a criar... Como vais saber de que ninhada é o Snoopy ou o Bobby do Reino dos Furões? :p
A proposito, o nome do afixo fica muito giro :)
Um beijinho,
Rita
lmv
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:53 am

Olá Moya,

Por acaso gostei do afixo "fora-da-lei" (He He He). Ainda vou mudar para os fora-da-lei.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 10:34 am

Olá!
Vou contar a história do Vale das Bruxas.
O primeiro furão que vi (ao vivo) foi no País de Gales, numa aldeia chamada Cwmgwrach, que em galês quer dizer vale das bruxas. Daí o afixo ;) !
Responder

Voltar para “Furão”