Falta de apetite: relação com raças e clima.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça abr 06, 2004 11:24 pm

O Snoopy anda a comer pouco.
Tendo em conta que ele já não comia muito...

Penso que existem raças que comem mais do que outras porque precisam de mais ou menos alimentos, no entanto como o Snoopy é rafeirinho...

Por outro lado poderá ser do tempo, poderá estar a sentir a mudança de tempo, pois aqui no Algarve o Verão está a começar.

Sugeri aos meus pais que deviam leva-lo ao veterinário para que este o observa-se e lhe receita-se umas vitaminas.

Estarei a exagerar, é que ele não está nada magro.

Por outro lado ele pouco come durante o dia e à noite tira a barriga da miséria(isto é come um pouco mais, mas nunca muito, nunca come os mínimos indicados). E para além disso os cachorros devem comer 3x por dia.

Imagem
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta abr 07, 2004 12:06 am

Realmente,se ele anda a comer pouco ,o melhor será levá-lo à Veterinária :roll:

Está-lhe a dar de comer três vezes ao dia?Que idade ele tem?
Até ao 6 meses é realmente o mais indicado,mas digo-lhe,o meu Rugas está agora com 7 meses,e desde que lhe comecei a dar duas vezes por dia come melhor ;)
Experimente as vitaminas,é capaz de resultar...

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 12:38 am

É perfeitamente normal quando o calor chega ou começa a apertar que os cães comam menos. Da mesma maneira em geral tornam-se menos activos e mais pachorrentos.

Se o cão está normal, aparenta estar saudavel não me parece que haja razoes para alarme. De qq das formas, uma visita ao vet nao faz mal nenhum.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 07, 2004 10:16 am

Pois o meu o calor não lhe faz nada :roll: :roll: ... corre o dia todo, nunca está cansado e come bem ;) .... a semana passada comeu 1 Kg :oops: :oops: ..... num dia.... :oops:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:18 am

Bem, não é que seja nenhuma expert :lol: mas a minha cadelita com 2 anitos come a dose normal para adulto... o que corresponde a dois copitos por dia, um de manhã, outro à noite.;) Mais: reparei numa coisa fantástica que é, isto para quem pode, adaptar os horários das refeições da cadela aos nossos. Ex.: o meu regime é comer sete vezes ao dia: peq.-alm, meio da manhã, almoço, 1 merenda pelas 4 e outra pelas seis, finalmente o jantar e a ceia. Ao peq-alm e jantar dou-lhe a ração seca. No resto das refeições, conforme os dias, vou-lhe dando alguns mimos ou gulitas próprias para cães. Por vezes ao final da tarde, dou-lhe um pouquinho de fruta (maçã ou pêro) para ter alguma vitamina... mas claro que é excepcional... à ceia, claro está, não lhe dou nada porque ela já está dormindo...:) E tem resultado, pois, pelos vistos, excepto nos dias em que ela está mais preguiçosa e não se mexe tanto, ela dá as suas voltas matinais e nocturnas (se não for à rua é correr no quintal que nem uma doida) e depois é regular os intestinos! :lol: Às vezes, incluir um bocadinho de fruta ou cereal na alimentação canina acho que não faz mal, desde que não em excesso. Eu dou por vezes pedacinhos de bolacha da marca Diesel... e é uma maravilha, quando ela está entupida, deslaça logo os intestinos, como a nós! :D Outra coisa que tem a ver agora com o clima e ligeira falta de apetite é o próprio sistema auto-regulador do cão que agora lhe diz "quero comer" ou "não quero comer". Mas é óbvio que muita água ajuda! Sempre fresquinha e pronta a beber nos dias de maior calor, assim como manter os dentinhos impecáveis para não acumular tártaro nem cáries desagradáveis... É que a saúde dos dentes tb influencia mto no apetite canino.:) Isso e o clima, claro... ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta abr 07, 2004 10:19 am

Por acaso....

O Oskar tb anda a comer pouco durante o dia, mas há noite, quando vem da "ginástica nocturna" come tudo e mais alguma coisa, ou seja, a dose diária de ração é sempre "papadinha".

O que tb lhe acho estranho, é ele durante o dia não comer e só o faz á noite ( O Oskar come 2 x por dia).

Como ele está muito bem de sáude e recomenda-se, não o vou levar á Vet, até porque concordo que seja do calorzito que apanha durante o dia ( no local onde o Oskar reside, o sol brilha desde as 11 da matina até ao final da tarde, e penso que será do calor).

Se ele por acaso emagrecer ou começar a ficar menos enérgico, lá terei de o levar á Vet para ver o que se passa... Mas segundo as informações que tenho, o calor influencia muito mesmo a forma de vida deles.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta abr 07, 2004 10:25 am

Ontem o Calvin foi à vet levar a vacina da raiva e comentei precisamente a mesma coisa que todos vocês: come menos durante o dia e à noite acaba por comer o que falta até atingir a dose diária. A vet disse que é perfeitamente normal, que imensa gente se queixa do mesmo e que a culpa á do calor e das mudanças de temperatura. Disse também que não havia motivos para preocupação, é mesmo assim...
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:28 am

Eu fico todo contente no verão :D

Gasto menos dinheiro em ração,não me chateio nada que eles comam menos.
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:29 am

[quote=Oskarina]
Como ele está muito bem de sáude e recomenda-se, não o vou levar á Vet, até porque concordo que seja do calorzito que apanha durante o dia ( no local onde o Oskar reside, o sol brilha desde as 11 da matina até ao final da tarde, e penso que será do calor). Se ele por acaso emagrecer ou começar a ficar menos enérgico, lá terei de o levar á Vet para ver o que se passa... Mas segundo as informações que tenho, o calor influencia muito mesmo a forma de vida deles.
[/quote]

É engraçado que até nisso a minha whippet tem um horário para tudo. Põe-se ao sol quando quer, desloca-se para a sombra quando acha que já está muito quente e depois bebe mta água, corre, faz umas xixizadas e lá fica ela toda satisfeita até que nos vê e quer vir para casa para o pé de nós!!!:) Será por ser uma whippet? ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 07, 2004 10:40 am

Os meus também andam a comer menos, muito menos, pelo menos as boxers, de dia não lhe tocam de maneira nenhuma e á noite também não comem muito. Andam bem, activas, bonitas....e eu não me preocupo nada em poupar na ração :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 12:15 pm

nunca está cansado e come bem .... a semana passada comeu 1 Kg ..... num dia....
livra :o :o antes um burrinho a pão de ló :D
os meus também já não comem tanto, ou por vezes, nem comem nada de manhã. ainda pensei que a "falta" de apetite do max se devesse ao medicamento de anda a tomar. achou-o muito magrinhito. mas no sábado pesei-o e estava um pouco mais gordo :o
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 07, 2004 2:48 pm

Anja, o meu Tião agora tem de comer muito, não me importo que ele coma muito, pois esteve internado e perdeu 5,5 kg.... foi as ordens do vet... comer o que ele quiser ;)
Regiane
Registado: domingo abr 04, 2004 7:48 pm

sexta abr 09, 2004 2:29 pm

:) Meu cão tem dois anos, e come muito bem, só deixa de comer quando sente ciúmes de alguém. Aí ele faz manha e não come, aí e´só dar atenção que tudo volta ao normal...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 09, 2004 2:43 pm

Anja, o meu Tião agora tem de comer muito, não me importo que ele coma muito, pois esteve internado e perdeu 5,5 kg.... foi as ordens do vet... comer o que ele quiser
ah bom :lol: o max quando veio, o vet também disse para ele comer o que quisesse. era o dia inteiro de volta do pratinho. o resultado foi engordar mais de 20 kgs em cerca de 3 meses e creeescer :lol: felizmente que esse apetite devorador foi-se perdendo.
Responder

Voltar para “Cães”