Digo-vos sinceramente que estou a adorar o livro.
Já o devorei quase todo, e tenho tido imenso sucesso com o cão, repetindo os ensinamentos dela ( sejam ou não dela).
O que interessa é que a minha convivência com o meu cão se tornou agradavel demais.
Não tenho vida ( nem dinheiro) para colocar o Oskar numa escola, logo, tenho de me "agarrar" a estes pequenos livros que ensinam muitas coisas, e com os quais, tenho tido um sucesso tremendo ( apesar de achar que alguns pontos que a autora foca, para mim, são demasiado insensíveis).
A regra dos 5 minutos já a consigo fazer sem me condoer do animal.
E o resultado é fantástico!!
Agora, o que eu própria aprendi mais com ela, foi o facto de recompesar o cão nos tempos em que está sob esta "apresndizagem".
Agora tenho de nadar com os bolsos e malas cheias de bolinhas de recompensa para o dito cujo !
Felizmente ontem a noite pude soltar o cão num jardim perto de minha casa ( para meu azar estava lá um dono com o seu bichito, numa de o treinar), e qual nao foi o meu espanto, quando já não necessito de o chamar milhares de vezes para ir embora!!
Apenas o chamei uma vez e ele veio "armado em importante" ter comigo
!!
Atenção que para vocês estas pequenas coisas não são nada de surpreendente, mas para mim, que tenho alguns problemas com o comportamento dele, foram mesmo muito surpreendentes!!
Estou a aprender imenso, e a atingir o objectivo deste livro-
Tornar a convivência entre dono e cão no mais agradável possível!