Moderador: mcerqueira
Ora exactamente! Leo, as minhas desculpas pelo bold, mas foi para sublinhar o que me parece mais importante aqui.leonildecarvalho Escreveu:
Eu também já assisti a animais que ao nosso " olho " pareciam ter desistido da vontade de viver e que sem grandes esforços monetários mas com muito carinho recuperaram e hoje são animais cheios de vida e muito carinho para dar... portanto é muito discutível saber-se ao certo o que lhes vai na cabeça deles... para avaliar a razão porque nos parece que desistem de lutar... e olha que sei, também, dum caso de uma forista daqui, em que ela desabafava comigo no MSN, desesperada porque os vets tentavam tudo e o gato simplesmente não lutava... cada dia que passava mais se encerrava na desistência de viver... entretanto sem mais gastos... mas com muito carinho o gato está vivo e cheio de força para viver..como se pode verificar as coisas não são tão lineares assim....
Claro que há os casos dos que estão sem ponta por onde se lhes pegue...e lógicamente cabe-nos a nós, humanos, decidir ... e acabar-lhes com o sofrimento, seria uma injustiça o contrário...
Leo
acho que é necessário ter sobretudo "caco". há tempos, foi atropelada uma cadela à minha porta. eu ia-me passando, porque tinha estado a brincar com ela na véspera e era super meiga.Só acho que estar a tentar salvar um animal, que está com tudo e mais alguma coisa, gastando recursos que davam para outros atingirem mais qualidade de vida, como a operação à vista ou uma operação como a pata de platina da Filó a outros gatos, é estar a descurar também o espírito do gato.