Os cães podem ser "racistas"??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 6:53 pm

Pedra Escreveu: , tratar e treinar os meus estropicios.
:o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 07, 2004 7:05 pm

Os olhitos esbugalhados são porquê?
Pelos estropicios? ;) Há mais nomes simpaticos que eu lhes chamo. Adoram ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 7:07 pm

Pedra Escreveu: Os olhitos esbugalhados são porquê?
Pelos estropicios? ;) Há mais nomes simpaticos que eu lhes chamo. Adoram ;)
Isabel
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 07, 2004 7:27 pm

:D Espectaculo de fórum... mas porque mandam palpites se não sabem o que escrevem...

Bom, a causa já foi dita por isso não vou repetir. Em relação à solução, não é uma escola de treino que o vai sociabilizar, mas é uma escola de treino que o permite controlar. Como sempre digo, prefiro um cão mais para o mauzinho, desde que controlado. Visto que a sociabilização não depende só de nós, depende também dos nossos amigos e com quem nos cruzamos, nem sempre é fácil, por isso a opção de o controlar é melhor.

E não são os livrinhos que nos ajudam a treinar um cão (escrevi treinar, não ensinar a dar a pata...)

Oskarina, não vive para os lados da Grande Lisboa não? A ATAAC é bem baratinha..
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:27 pm

Oskarina Escreveu:
Já por 2 vezes que ele morde em estrangeiros....
Realmente tem de fazer alguma coisa. E enquanto não resolve o assunto, uma trela e um açaime já ajudavam. Pode ser que a 3ª vez seja mais grave...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 10:15 pm

logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
se o cão é o espelho do dono... deve ser verdade.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 10:15 pm

logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

quinta abr 08, 2004 2:38 am

Oskarina Escreveu: :arrow: E para finalizar ( e esta é que eu gosto mais :)), o cão se detecta variação no estado "nervoso" da dona, o instinto dele é de protecção ( verdade seja dita, que os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb), logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
O que que quer dizer com "os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb" ?
Como a incomodam?
Todos a incomodam?
Porquê?
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 08, 2004 9:36 am

anjaazul Escreveu:
Tem razão. A questão é que nem todos deviam ter cão...como provam muitas das mensagens que aparecem por aqui.
Última edição por amarg em quinta abr 08, 2004 9:42 am, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 08, 2004 9:36 am

Oskarina, se o seu cão sente que a dona tem medo de alguém, é natural que a queira defender, não?
Pessoal, não vale a pena ficarem escandalizados pelo que a Oskarina disse, porque todos nós somos racistas em relação a algum grupo. A diferença é que não o admitimos porque somos politicamente correctos. Eu ainda não tenho 40 anos (falta pouco), e fui criada a ouvir dizer que se me portasse mal vinham os ciganos e levavam-me. Como eu, muita gente cresceu assim. Podemos, racionalmente, não ser racistas, mas cá dentro... fica sempre um preconceitozinho, por muito pequeno que seja. Afinal, vocês recomendam o treino para os cães aprenderem, não é? Se, em criança, se aprende uma coisa, vamos ter alguma dificuldade em libertar-nos dela. Julgo que o mais importante é, independentemente do que pensamos, tratar as psssoas sem que o preconceito fique visível, e tentar sempre superá-lo. Penso que o facto da Oskarina o admitir publicamente é um bom princípio.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 08, 2004 9:43 am

bark Escreveu:
Oskarina Escreveu:
Rainbow Escreveu:
Oskarina Escreveu: ( verdade seja dita, que os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb),

Então parece que o racismo é da dona e não do cão o roll p

Não leu tudo, pois não???

Por isso mesmo é que eu acho que ele "iguala" esse meu comportamento!

Não chegou lá?

Olhe Oskarina, eu pensei exactamente o mesmo que a Rainbow, mas não me pareceu correcto estar aqui a expô-la perante tal realidade - a sua, claro!

Não fosse a arrogância da sua resposta que, note-se, não é a primeira vez que a detecto, teria-me calado. Sendo assim, sim, acho que a racista é você e isso reflecte-se no seu cão.

Só uma coisa...
Diz você que não tem dinheiro para treinar o seu cão, no entanto, parace-me que ficou recentemente com outro cão, um boxer. Como vai fazer com dois cães?

Leu o topico??

Eu nao fiquei com ele já.... não vive comigo, por enquanto.
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 08, 2004 9:46 am

Pedra Escreveu: Oskarina, permita-me só uma questão.
A Oskarina existe mesmo?! ;) Desculpe lá mas se não existisse teria que ser inventada.
A proposito, o cão de agua já tem dono?
Isabel

Existo :o
se é por causa das minhas questões, não vejo mal nenhum colocar aqui questões ou dúvidas acerca do comprtamento canino... isto é um forum de discussão.
O cão de agua já tem dono, ficou uma amiga minha com ele.
Obrigado
Oskarina
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:50 am

KROZ Escreveu: :D Espectaculo de fórum... mas porque mandam palpites se não sabem o que escrevem...

Bom, a causa já foi dita por isso não vou repetir. Em relação à solução, não é uma escola de treino que o vai sociabilizar, mas é uma escola de treino que o permite controlar. Como sempre digo, prefiro um cão mais para o mauzinho, desde que controlado. Visto que a sociabilização não depende só de nós, depende também dos nossos amigos e com quem nos cruzamos, nem sempre é fácil, por isso a opção de o controlar é melhor.

E não são os livrinhos que nos ajudam a treinar um cão (escrevi treinar, não ensinar a dar a pata...)

Oskarina, não vive para os lados da Grande Lisboa não? A ATAAC é bem baratinha..

Eu sei KROZ que essa é baratinha, tenho um amigo meu que é lá monitor.

Mas o meu problema nessa ( não é o valor, porque por 10 euros por mês, nao fumo 2 maços de tabaco) é que essa escola e em Sintra ou perto de Sintra, e eu não tenho meio de lá ir!!! ( Não tenho carro).

Inclusivé ja combinei com esse meu amigo ( que mora em Sta. Iria da Azoia) para me levar, mas a ATAAC agora até está em obras....

Vamos ver como vai ser , essa sei ei que é bem baratinha, mas não tenho meio de lá ir...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 08, 2004 10:04 am

Concordo com a explicação da Elsa.

Pedra não se preocupe também chamo aos meus, esses e outros nomes parecidos. E se lhes adicionar um tom carinhoso...adoram.
Oskarina
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 10:06 am

Uma óptima Páscoa para vocês !!( os que ajudam os ignorantes que não sabem lidar com os seus cães).

Se forem ao Alentejo, apareçam em Moura, para comer o belo do Ensopado de Borrego!
Responder

Voltar para “Cães”