Urgente guppys a morrerem!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mikey
Membro Júnior
Registado: segunda nov 04, 2002 10:53 pm

quarta abr 07, 2004 2:19 pm

Ola.
Tou com uma urgencia espero q alguem me consiga ajudar.
Tenho guppys, e teêm andado a morrer cada vez mais, uns ficam ou com as barbatanas peitorais ou dorsais brancas, outros, especialmente os machos as caudas começam a encolher (fechar). Têm morrido à pala disso. Queria saber q problemas são estes e como combater o mais rapido possivel.
Ja tou quase sem guppys nenhuns :(

Obrigado
Michael
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

quarta abr 07, 2004 2:41 pm

oi...
diz tudo o que saibas acerca do aquario, pa facilitar...

temperatura, ph, dureza, se os peixes tem + algum sintoma estranho alem das barbatanas fechadas, etc, etc
mikey
Membro Júnior

quarta abr 07, 2004 10:12 pm

Ola..
Entao é assim, pelas fotos podem ver mais ou menos como é o aquário, temperatura 26/27ºC, pH +- neutro, ligeiramente alcalino, dou-lhes comida seca e por vezes larvas mosquito e dáfnias. O aquário tem uns troncos, pedras e só plantas artificiais, muito bem oxigenado.
Qt à dureza nao sei.
Agora ja tenho mais dois machos a dar o berro.
Junto com os guppys estão mollys negras, pérolas, platys, peixe vidro, corydoras, limpa vidros, plecostosmus. Uma pérola também ja morreu.
As caudas começam a encolher-se como q um leque a fechar-se e dp disso morrem. As femeas, algumas acontece o mm com a cauda, mas apresentam manchas brancas (médias) nas zonas das barbatanas e por sua vez passa para as barbatanas, onde estes ficam tipo paraliticos e como nao conseguem nadar, morrem. Isto parece uma peste, tenho tirado os doentes para outro aquário e tudo. Só lhes tem acontecido istes sinais. A água está sempre limpa, tem algum sal, produto anti-ictio e fungos, portanto já nao sei o q faça.
Ainda por cima curto bue os meus guppys e agora tenho bue poucos.
Espero e isto ajude melhor pra ver o q se passa.
Obrigado.[/img][/img]
mikey
Membro Júnior

quarta abr 07, 2004 10:20 pm

Em relação às fotos não consegui introduzi-las.
Enviei para o meu album mas nao sei qd aparecerao lá.
Bigado
Michael
Responder

Voltar para “Peixes”