Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 07, 2004 4:33 pm

IUUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.... fico muito contente :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D .....

.... mas tenho pena de não ter conseguido o parque, se o tivesse enfiado logo no carro :roll: :roll: , mas também não podia tirar a oportunidade a outras pessoas, pois quem levou se calhar também precisa dele, não é?' ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 6:23 pm

Cornélia, como lhe disse, tem que fazer duas coisas.
A primeira é falar com o médico que lhe operou a gata e fazer-lhe as perguntas que não lhe fez mas que colocou aqui-Tem direito de as fazer e ele não adivinha as suas dúvidas se não lhas apresentar...

A segunda já está marcada que é uma segunda opinião. Mas de qualquer forma acho ilógico ir a essa segunda opinião sem falar com o veterinário que operou. Porque garanto-lhe que este veterinário irá falar com o colega imediatamente...

Numa adenda. Tudo que foi dito aqui pela Cornélia foi apanhado e deturpado por algumas pessoas que mais nada fazem que intrigar.Parece que só a Lonilde e mais duas essoas me perceberam...

Esse veterinário tem clientes e colegas que lêm este tópico e que concerteza lhe irão zer para não fazer mais cirurgias a cobrar somente algum do material ( nem todo ele deve ter cobrado, pelos custos que li aqui descritos) . Afinal fazer boas acções para ser difamado, nem vale a pena comentar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta abr 07, 2004 6:49 pm

Gostava de vos contar o que aconteceu ao meu cao.

Aqui ha uns tempos deu uma queda e deixou de querer correr, saltar ou subir escadas. Evidentemente, fui logo a correr com ele ao vet.
Enquanto a vet o observava e apalpava, eu ouvi-o gritar de dores. Fizemos varios raio X e chegou-se a conclusao que nao tinha partido nada, mas que tinha dado um valente jeito a coluna. Voltei para casa com anti-inflamatorios e analgesicos e dai a poucas horas o cao estava bom. Ate que dai a tres dias estava tolhido de todo.
Voltei a mesma veterinaria. Outra vez todos os testes e a mesma gritaria aflitiva. Desta vez, mandou-me para casa expressamente sem medicacao. Ele estava muito magoado, mas se lhe tirassemos a dor ele iria forcar a coluna cedo demais. Foi muito dificil, porque nenhum dono gosta de ver o seu cao sofrer, mas apos algumas semanas de repouse ele comecou por si mesmo a correr, depois a subir escadas e depois a saltar outra vez para cima da mobilia. E desta vez sem recaidas ;)

Quero eu dizer que as vezes o veterinario pode ter muito boas razoes para nao receitar analgesicos.

Cornelia, desejo o melhor para a Filozinha, mas estou de acordo com o CasadoAnaval: antes de pedir uma segunda opiniao, fale a quem lhe operou a gatinha, explique-lhe os seus anseios e ouca o que tem para lhe dizer. Ninguem gosta de ver um animal sofrer, ainda mais um veterinario que dedicou o seu tempo a opera-la.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 6:51 pm

Olá a todos

Uma cirurgia ortopédica tem sempre como consequência dores, que são agudas nos primeiros dias, ou seja, no tempo que os animais levam a aprender a resguardar-se. daí os gemidos de que fala a Cornélia e que a afligem. A gatinha, pelo que me apercebi não se encontrava contida de forma a evitar o movimento nos primeiros dias..Certo ?

Existe eventualmente medicação que pode ser usada para controlo de dôr, mas isso é efectuado caso a caso. Em alguns, devido ao estado do animal e sua susceptibilidade, a medicação é desaconselhada.
Os gatos são animais complicados devido a serem facilmente intoxicados, como penso que todos aqui sabem... a outra resposta é exactamente a que a Nanico sábiamente aqui colocou.

Não confundam por favor, o periodo de recuperação de uma esterilização com o de DUAS cirurgias ortopédicas. Isso é ( desculpem) RIDICULO...

Para os que podem acusar o tal vet da UZ ( que não conheço) de querer ganhar dinheiro posso dizer que o valor cobrado aqui referido é inferior ao custo do MATERIAL usado geralmente ...

E POR FAVOR, quem não sabe da história mais do que é aqui dito evite andar a inventar coisinhas.

Nem falo de difamarem quem não conhecem sobre algo que não sabem de que se trata.

Falo de que esse veterinário poderá saber o que aqui foi dito ( uma das clientes lá da UZ, dele já mo referiu em pm) e que infelizmente isso pode muito bem traduzir-se me falta de disponibilidade do mesmo para ajudar outras pessoas...ou mesmo continuar a ajudar a Cornélia...gato escaldado...

O que ele fez... é raro...mas surgem logo pessoas a dizer mal do homem.

A Noggy e a Fabriro, fariam bem, em vez der andarem aqui a inventar histórias, em ir ao tal veterinário com cópias do que aqui escreveram e apresentarem-lhe as mesmas, para defender as suas ideias e conhecimentos em pessoa e em face do mesmo em vez de o fazerem aqui na net :)

Cornelia, as melhoras da sua gata, que é o que interessa em vez de pessoas a denegrirem outras para se armarem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta abr 07, 2004 9:07 pm

CasadeAnaval, dou-lhe os meus parabéns, porque escreveu exactamente o que eu ia escrever. Cem por cento de acordo consigo.
Ia dizer isso mesmo: uma pessoa faz uma acção extraordinária, uma pessoa competente, eu conheço-o, sei do que estou a falar, e penso que já sabem aqui também que eu não costumo pôr paninhos quentes, e ainda por cima, escrevem-se aqui coisas que nem dá para comentar.
É como você diz às vezes, parece que há muita gente aqui formada em medicina veterinária!! E mais!! só pelo que lêem, fazem logo diagnósticos e prognósticos!! Umas sumidades!!
Não tenho dito nada, para não me adiantar, mas de facto estas pessoas parece que não se aperceberam ainda da gravidade da situação dessa gatinha, antes da operação! Uma operação que durou horas!
E a seguir, desculpe-me, Cornélia, não é para a atacar, mas é um facto, ela não foi devidamente seguida para não se mexer mais do que devia.
Se eu estivesse no lugar do dr. Vasco, para a próxima pensaria duas vezes antes de ajudar.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta abr 07, 2004 9:43 pm

Bem realmente o Vasco é um espanto. Fala em gemidos quando aqui se lê que a gata ferrou e fez sangue na pata com dores, a gata gritava e tremia de dor ....gemidos.
Eu estou-me “borrifando” para o vet que não conheco, nem faço questão disso. O que disse volto a repetir. A Cornélia é uma pessoa inexperiente e um profissional deveria ter feito sérias recomendações quanto ao pós operatório. Foi isso que eu questionei. Questionei o poder estar alguma coisa mal, sugeri ser feito rx para anular essa hipotese, comparei com um caso igual ou parecido que vivi. E quando digo viver é viver mesmo, não é ouvir dizer. Também foi operado duas vezes, também foi uma cirurgia de horas, também levou ferros e cavilhas por toda a pata, mas nunca gritou de dores, também é verdade nunca foi deixado cair duas vezes ao chão........vocês aqui preocupam-se com as pessoas, eu preocupei-me com o animal, perdoem-me por pensar assim, mas as descrições feitas pela Cornélia a isso me levaram. E não me venham com a história da beneficiencia, do faz hoje não faz amanhã. Muitos vet’s conheço eu, que fazem por beneficiência o trabalho de tal forma que eu queria ver um de vós ser tratado por eles. A Miadores é de Gaia, já deve ter ouvido falar no “carniceiro”. Castra os gatos sem anestesia e as gatinhas acordam a meio da operação, as cadelas são atiradas para o chão da casa de banho depois de operadas a tremer de frio e a gemer, mas por favor não digam mal deste veterinário porque ele opera e trabalha para várias associações, claro muitos cinco fazem alguns quinhentos............deixem-se de proteger quem tem voz para o fazer e façam ouvir quem não a tem.

Quanto a si Vasco, vou-lhe dizer com toda a educação que já não é a primeira vez que fala na questão de pessoas sem formação veterinária darem palpites, desculpe-me o Vasco está a fazer o quê????? É por acaso vet? Não é!! Defende-os com tal fervor que até parece que gostaria de ser, mas olhe que é perigoso dar a entender que sim, levando algumas pessoas a ficarem convencidas que de facto assim é. Volto a repetir. Pode ser perigoso. Imagine que começam a fazer perguntas em pm e que o Vasco tal como o tem demonstrado aqui no forum para não “melindrar” o “colega” nem dá os devidos conselhos a quem está a fazer as perguntas? È uma mera suposição que bem poderá ser realidade. Pare de acusar os outros por fazerem aquilo que passa a vida a fazer, com uma diferença. Os animais para si vem sempre em segundo plano, imediatamente atrás dos vet’s.....para mim não, estou a ficar farta da sua cantiga sempre igual!!!
Eu acho que este forum se deveria passar a chamar “forum da defesa dos veterinários”, tadinhos!!! E olhem que eu preciso bem deles, felizmente tenho tido sorte, porque no dia em que um faça asneira eu digo-lho na cara, não vou ter medo de magoar o senhor doutor!!!
Fiquem bem
Fátima
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 9:57 pm

Fátima Rodrigues.

Você e a Noggy não são veterinárias ( longe disso). Não estão ligadas ao meio sequer.

Com que conhecimento de causa é quer vêm aqui difamar um homem cuja competência não conhecem sobre um caso que não viram nem tem formação para julgar?

Reduzam-se às vossas possibilidades e façam a coisa correcta como nós fizemos, aconselhem ir ao outro veterinário ou questionar o primeiro, mas sem colocar veneno... e se diz tudo na cara, imprima isso e mostre a esse vet, força... não venham inventar diagnosticos á marreta.

Para uma pessoa dizer mal tem de ter bases, uma segunda opinião, conhecimentos, você e a Noggy sabem algo que nós aqui não sabemos ? Partilhem connosco...

Espero é que o tal vet não saiba disto senão lá se vai mais um que deixa de ajudar por conta destes criticos profissionais. Aí no Porto pode haver muitos ò F R, mas olhe que aqui em baixo somos pobrezitos e faz falta...

E Cornélia, força amanhão no Sales, pergunte TUDO mesmo o que lhe parecer sem sentido , não existem perguntas sem sentido.
Última edição por CasadeAnaval em quarta abr 07, 2004 10:27 pm, editado 3 vezes no total.
Miadores
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:04 pm

fabriro, eu não ponho os vets em primeiro lugar, mas os animais. Já noutros tópicos tenho defendido isso, e inclusivamente criticado o Vasco (CasadeAnaval) por estar sempre a "acudir". Mas também tento ser justa, e não me pôr logo a criticar, sem avaliar devidamente a situação.
A propósito desse tal "carniceiro", inclusivamente, eu e o Vasco, noutro Forum, andamos em "discussão". Porque esse tal é inqualificável.
Se for lá atrás ler o último post que escrevi, dizia que, embora me parecesse pouco provável que algo tivesse sido mal feito, ninguém é perfeito. Sinceramente, estou convencida que, a haver problemas, foram originados no pós-operatório. De facto, custa-me saber desses gritos da gatinha, e dessa situação, mas não me ponho a especular.1º - porque não sou vet, 2º - porque não acompanhei a situação in loco.
Só espero e desejo, para bem da gatinha, que isto se ultrapasse, o mais depressa possível.
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 10:11 pm

Sinceramente acho mesmo que a Cornélia deveria pedir uma segunda opinião, mas , por uma questão de ética e agradecimento pelo trabalho dispendido pelo vet., falar com ele, não custa nada.
Acho muito indelicado uma pessoa ter-se prontificado a ajudar e depois, para além de deixar de seguir o caso, saber por terceiros que a pessoa mudou de vet ou por desconfiança para com este, ou porque o achou incompetente, ou porque foi ingrata, etc,etc. Se podemos evitar este tipo de situações, que acontecem, acreditem que isto sabe-se sempre, devemos evitá-las. Quem ficaria mal vista seria a Cornélia e sem necessidade. Não pondo em segundo lugar os animais, óbvio, mas não descurando o ser humano, que claro comete erros, mas que parece estar a seguir bem o caso, apesar das dores do animal, não se podem esperar milagres, nem que os vet. sejam perfeitos, se ninguém o é, eu nem gosto de os defender, porque os acho interesseiros e muitos arrogantes, mas neste caso particular acho que o doutor fez um bom trabalho e prontificou-se a ajudar o melhor que soube, por isso merece ter uma explicação também, não é o culto das aparências, é uma questão de educação e humildade.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:23 pm

Miadores, em relação a essa pessoa que refere, eu depois informei-me e tem razão. Dou o braço a torcer, deve ter comprado o canudo, aliás o que ouvi merece queixa não só à OMV mas à delegação de saúde.

Ali´s, acho incrivel que ainda não tenha sido feito.Não coloquei resposta porque entretanto deixei de frequentar esse fórum ao mesmo tempo que a LC, fafareis e a Carla.

Peço desculpa aos outros, isto é um áparte sem nada a ver com este fórum mas achei que a Miadores merecia uma explicação
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta abr 07, 2004 10:29 pm

Desculpem lá mas um vet competente não deixa cair um animal recém operado duas vezes de uma marquesa e entende que não deve fazer RX para ver as consequências das quedas...
Um vet competente não vê um animal morder (de dor) uma pata até sangrar e fica impávido sem tentar perceber o que se passa, não o vê gritar de dor sem receitar analgésicos...

Um vet competete não deixa sair um animal nestas condições sem dar ao dono indicações precisas para o pós-operatório...

Se o vet que assistiu e repito SE o vet que assistiu a Filó não fez nada disto é incompetente sim e não é pouco...

E não tenha dúvidas Vasco que se há coisa de que não tenho é medo de dizer as coisas na cara das pessoas... Desengane-se se ensa que só as digo por estar atrás de um computador
Já as tenho dito muitas vezes e estas que lhe vou dizer agora tb lhas digo na cara se algum dia tiver oportunidade:

O Vasco não é vet, e como tal tem tanta competência como qualquer um de nós para falar de assunto veterinários... Os seus palpites são tão válidos como os nossos...
Há é uma pequena diferença entre nós, é que eu não perco nada em ver a classe veterinária na pessoa de um vet específico denegrida...
Se a classe veterinária deixasse de fazer panelinha e mandasse todos aqueles que merecem para a "fogueira", estaríamos nós e os nossos animais bem melhor...

O Vasco não é dono da verdade nem neste caso nem em nenhum... Tem que perder a mania que sabe tudo... O seu bom senso a mim soa-me sempre a conivência e a sua suposta acertividade soa-me a arrogância...

Passe bem e lembre-se que aqui o que mais importa são os animais e o bem estar deles.... é disso que se trata e é disso que aqui se fala...
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:30 pm

Mas notei uma coisa... andamos todos aqui a falar pela boca da Cornélia..Cornélia,desculpe, venha lá, diga de sua justiça :D
Miadores
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:31 pm

Pois, Vasco, eu também deixei.
Eu também acho incrível, mas é o que se dizia: há sempre aquela inércia, uns começam a mexer-se, outros vão desistindo, e entretanto os animais é que vão sofrendo às mãos daquele sujeitinho ....
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:36 pm

Minha querida menina Noggy.

Da mesma maneira uma secretária não tem capacidade para vir aqui mandar bitaites baseada na sua experiência da net como voltou a fazer...

Nenhum de nós tem competência para julgar aqui ninguem online... incependentemente da sua formação.

E mesmo que fôssemos todos veterinários, não a tinhamos para julgar os outros através de um site da net.

Quem se armou em dona da verdade aqui foi você e a sua amiga...

Todos os outros somente disseram para ir a outro veterinário ou para falar de novo com este.

Ali´s, uma coisa de que algumas pessoas são aqui acusadas, de enviar as pessoas para o vet quando algo fica mal.Que saudades da Gwenevere que dava a receita via net :D

Sim, eu sei que para si os veterinários não são precisos, basta uma guia turistica que leu o Ettinger no comboio ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 07, 2004 10:47 pm

noggy Escreveu: Desculpem lá mas um vet competente não deixa cair um animal recém operado duas vezes de uma marquesa e entende que não deve fazer RX para ver as consequências das quedas...
Um vet competente não vê um animal morder (de dor) uma pata até sangrar e fica impávido sem tentar perceber o que se passa, não o vê gritar de dor sem receitar analgésicos...
A gatinha nunca poderia ser medicada com mais medicação do que a que já estava a tomar pois está FORTEMENTE anémica, noggy .

Por vezes não devemos falar sem estar dentro do que na realidade se passa...eu só achei bem uma segunda opinião, quanto mais não seja por um descargo de consciência e para ver se reina a calma quanto ao que se fala do Dr Vasco...
Um vet competete não deixa sair um animal nestas condições sem dar ao dono indicações precisas para o pós-operatório...
Ó noggy...ele deu indicções..só que a Cornélia estava extremamente nervosa e provávelmente nem ouviu metade..ou por outra, ouviu mas não assimilou...

E cuidado que também nem conheço o Dr Vasco...só tenho é ouvido falar bem dele e sei de casos tratados por ele com muita eficácia...mas claro que mesmo os bons, têm dias...como todos nós... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”