Um macho Dogo Argentino irá ter como pequeno almoço um macho Carlin se nos distrairmos
Apesar de dominante pode ser tolerante?
Moderador: mcerqueira
Poderá haver conflitos e tensões qd se têm um cão macho de uma raça de grande porte e se pensa ter também um cão macho mas de uma raça bem mais pequena? Será q a dominância do macho grande tolera a presença do macho pequeno?
Um macho Dogo Argentino irá ter como pequeno almoço um macho Carlin se nos distrairmos
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
A partida se eles defenirem logo quem manda nunca haverá problemas, é uma questão de hábito. Não conhecendo bem o feitio das duas raças, penso que será como em todas as outras quem já está quer mandar, quem vem obedece, e neste caso como até é uma diferença grande de tamanho, não haverá grandes crise, mas se tem dúvidas o melhor é arranjar antes uma fêmea e não outro macho.
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Um cão dominante pode dar-se com outro cão, desde que este fique subjugado ao mando do outro.
Isto significa que, para ter dois cães a viver pacificamente, eles têm de decidir qual é o dominante. Esta é a parte difícil. Assim que a hierarquia estiver definida, não haverá problemas de maior.
Isto significa que, para ter dois cães a viver pacificamente, eles têm de decidir qual é o dominante. Esta é a parte difícil. Assim que a hierarquia estiver definida, não haverá problemas de maior.
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não sei porque associam a dominância ao tamanho. a carlota que é uma meia leca atira-se a tudo o que é cão. grande, pequeno, assim-assim. não será para morder. é só para mostrar que é vivaça.
no restante, desde que os 2 cães não sejam dominantes, não vejo problema de maior.
no restante, desde que os 2 cães não sejam dominantes, não vejo problema de maior.
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Depende mais do temperamento do pequenino... segundo alguns autores, entre os quais Desmond Morris (de quem estou a reler o "Guia Essencial do Comportamento do Cão") o normal é o de grande porte considerar o mais pequeno um cachorrinho devido ao seu tamanho... não é certo mas é o normal... a maior parte dos meus cães tolera cães de pequeno porte, quer nos filas, quer nos amstaffs.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>Falando da minha experiência com cães pequenos
...
é normal porque um cão pequeno não é uma ameaça para um cão grande. Desde que o pequeno não o chateie...
Mas há o outro lado... o meu é dominante e tem um amigo pa dominante. O pa obviamente que não se vai submeter... o meu também não, e de vez em quando há barulho, mas não passa disso mesmo, barulho. O pa tenta dominar mas não faz mal, já o meu morde mesmo mas como é pequeno, por norma não causa danos.
Agora com um pug não vejo problemas.
é normal porque um cão pequeno não é uma ameaça para um cão grande. Desde que o pequeno não o chateie...
Mas há o outro lado... o meu é dominante e tem um amigo pa dominante. O pa obviamente que não se vai submeter... o meu também não, e de vez em quando há barulho, mas não passa disso mesmo, barulho. O pa tenta dominar mas não faz mal, já o meu morde mesmo mas como é pequeno, por norma não causa danos.
Agora com um pug não vejo problemas.
Boas,o normal é o de grande porte considerar o mais pequeno um cachorrinho devido ao seu tamanho
Pessoalmente considero muito pouco credivel esta hipotese, já que os canitos têm uma capacidade muito acima da nossa de detectar e analisar as hormonas emitidas, determinando num piscar de olhos o sexo e a idade (e se já é sexualmente maduro ou nao).
O que sim, se pode passar, é os cães de grande porte, tendo consciencia da sua força e poder resolvem ignorar as ameaças dos mais raquiticos.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Essa dos raquiticos... estavas a falar por exemplo, da tua rafeira de orelhas cortadas certo?CindelP Escreveu: O que sim, se pode passar, é os cães de grande porte, tendo consciencia da sua força e poder resolvem ignorar as ameaças dos mais raquiticos.