Gata com crise de fúria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Psyche
Membro Júnior
Registado: sexta nov 07, 2003 7:37 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:51 pm

Olá a todos!

Ontem aconteceu-me uma cena um bocado estranha com a minha gata, quando fui com ela ao veterinário. A Dea foi esterelizada há já algum tempo, mas teve algumas complicações e ainda tem de andar de funil, mas fora isso está espectacular, super brincalhona e corre por todo o lado, acho que já nem lhe faz grande diferença. Mas por causa do colar isabelino não cabe dentro da transportadora, por isso levo-a ao colo. Ela já está mais que habituada a isso, porque últimamente tem andado em tratamento e vai ao vet muitas vezes. Na sala de espera ela costuma estar impecável, fica deitada no meu colo, na maior, não passa cartão a ninguém. Costumam haver sobretudo cães, mas ela não lhes liga nenhuma. Se se chegam muito bufa-lhes, mas nem se mexe nem nada, é mesmo naquela do "vamos lá a ver, não se cheguem cá ao pé". Ainda ontem, enquanto estava à espera da abertura da clínica, estava sentada na ombreira da porta com ela e ao nosso lado estava um senhor com um labrador, ela nem truz nem muz.

Ontem, estávamos as duas na sala de espera quando entra uma senhora conhecida minha com a gata dela e se senta ao meu lado. A gata em questão também não ia dentro da transportadora, mas estava toda embrulhada numa mantinha, muito sossegada. Assim que a Dea vê a gata, nem sei o que lhe deu. Eriçou-se toda e começou a bufar, a tentar saltar-me do colo para atacar a outra gata. Essa coitada, encolheu-se toda dentro da manta e não lhe disse nada. Tive de me levantar, porque mal conseguia segurá-la. Mudei de lugar e a Dea lá se acalmou. Mas palavra que não sei o que lhe terá dado, logo a ela que costuma ser uma paz de alma autêntica. Mesmo dentro do consultório é uma verdadeira santa, deixa fazer tudo e mais alguma coisa. Será por serem duas gatas? :? :| Já alguém passou por alguma situação parecida? É que fiquei mesmo parva.

Inês
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 9:58 pm

A gata poderia ter algum cheiro que a deixou alerta e a assustou.
Poderá ter tido medo dela e atacou para se "defender".
Poderia estar com o cio, já vi algumas gatas a reagirem muito mal a outras em cio.
Se calhar não foi com a cara dela :D
Pode ter sido muita coisa e é difícil estar a especular acerca disso ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 10:26 pm

Se calhar foi como eu, lembrou-se da forma como o PORTO perdeu :evil: :idea: :evil: :evil: :evil:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 10:27 pm

Não me diga que é do FCP? É que assim teríamos algo em comum :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:38 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Não me diga que é do FCP? É que assim teríamos algo em comum :lol:
Bem, nem tudo pode ser mau :D:DD:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Psyche
Membro Júnior
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:43 pm

Se calhar foi como eu, lembrou-se da forma como o PORTO perdeu
:D :D :D :D :D
Isso não deve ter sido, porque ela é uma gata benfiquista! :)

Mas acho que tem razão, Last Kiss, deve ter sido, provavelmente uma razão dessas. Apenas achei estranho por ela, que nunca tinha tido uma reacção dessas com pessoas ou cães, a ter logo com outro felino. :?

Inês
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 07, 2004 10:55 pm

A menos que ela seja como a minha Leo...é gatacão ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Psyche
Membro Júnior
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:58 pm

A menos que ela seja como a minha Leo...é gatacão
Vai na volta... é uma gata com uma crise de identidade! :D

Inês
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 11:03 pm

Psyche Escreveu:

Inês
E a fêmea de um gatacão ? :o :?: :?: :?: :?: Cruzes :idea:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 11:08 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Psyche Escreveu:

Inês
E a fêmea de um gatacão ? :o :?: :?: :?: :?: Cruzes :idea:
Ora se UMA gatacão já é fêmea... penso que pergunta sobre um macho de UMA gatacão... :? ;) :lol: que será um gatocãozarrão ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 11:31 pm

Isso é que foi safar-se com elegância :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 11:34 pm

CasadeAnaval Escreveu: Isso é que foi safar-se com elegância :D
... sabedoria do PDI ... ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta abr 08, 2004 10:20 am

Durante 9 anos tive a minha Yukie que também era gatacão: adorava a foxterrier da minha cunhada, o Serra da Estrela da minha sogra, o caniche da minha mãe mas ODIAVA gatos.
Chegou a dar uma tareia ao gato de uma outra cunhada que se pode dizer ter sido um combate pena - pesados: ela tinha 3kg e ele quase 10kg!!!! :o . O que eu sei é que ele ficou de patas para o ar e ela 15 min. depois ainda cuspia pelos!!
E uma vez tive que ser assistida no hospital pois para ela não atacar um filhote eu é que levei a dentada ( ainda tenho as marcas na mão).
Com a sua é provavel que se passe o mesmo! Só é chato porque durante o tempo que tive a Yukie não consegui ter mais nenhum gato ( até comentei isto noutro tópico que acho tinha o titulo: "gata detesta gatos") 8
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 10:25 am

Olá

Parece-me uma situação normal. Quando vou ao vet, costumo tirar a Amélia da transportadora e deixa-la no meu colo, ela fica aninhada a dormir ou a ver o que se pssa. Se chegar um cão ela olha, deixa que ele a cheire e não diz nada (tirando os cães pequenos a que rosna :roll: ), mas se vir um gato eriça-se toda, bufa, parece uma fera :!: Devem sentir-se ameaçadas com os seus pares.

beijokas
kathleen
Psyche
Membro Júnior
Contacto:

quinta abr 08, 2004 4:34 pm

Obrigado a todos pelas respostas. Está visto que a rapariga não gosta de gatos! :roll: Ou então não gostou daquela em particular.... ;)

Inês
Responder

Voltar para “Gatos”