Infestações na comida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder

Já teve infestações na sua comida para aves?

Sim.
3
38%
Não.
5
63%

Total de votos: 8
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

quinta abr 08, 2004 10:58 am

Já não sei o que fazer:
Já por duas vezes que a comida dos meus periquitos tem bichos.
Da última vez eram umas larvas do larva da mosca, mas ligeiramente mais pequenas, que faziam pequenos casulos com com as sementes. Pensei que o problema viesse do local onde comprava a comida, em que esta estava exposta.
Agora comprei comida embalada, mais cara, obviamente, e que agora começou a criar uma espécie de gorgulho, uns bicharocos do tipo escaravelho muito pequeninos, com cerca de 1mm, 1,5mm, e que têm também pequenas larvas, aproximadamente com as mesmas dimensões.
Isto em sacos que ainda nem sequer foram abertos!
O que é que posso fazer? Será que os bichos podem fazer mal aos meus periquitos?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 08, 2004 11:15 am

Se a infestação já vinha com a comida tem de reclamar com o fabricante, visto ser o responsável. (neste caso).
Se a infestação apareceu depois da caixa aberta e exposta, o problema pode ser seu: desinfecte o local onde guarda a comida e as gaiolas. Convém sempre tapar bem a caixa, para que não entre lá nada (e também para que a comida se conserve). Se for em saco, experimente fechar com uma mola.
Boa Sorte!
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta abr 08, 2004 12:33 pm

Ois,

Também já tive esse problema com a comida dos meus periquitos. No meu caso o problemas surgiu com sementes embaladas, de marca... Todos os sacos que comprei tinham bichos, e se comprasse mais tambem teriam. A soluçao que encontrei foi deitar fora toda a comida de pássaro que tinha, lavar o sitio onde guardo e comprar nova de outras marcas. Nunca mais tive esse problema.

Tenha cuidado com a comida infestada: mesmo que consiga de alguma maneira tirar os bichos nunca se sabe se ainda tem ovos nas sementes :?

Boa sorte ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta abr 08, 2004 1:21 pm

Olá Miss!

O problema pode ser da loja de onde vem essa comida ou teu. Tens de tomar atenção se esses bichinhos aparecerem logo que abres a embalagem ou só quando já está noc omedouro, ou coisa parecida.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Aves”