A encantadora de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta abr 08, 2004 11:29 am

ladyxzeus Escreveu: Eu não vou gastar os meus 15 euros de prenda de Páscoa num livro "light"... Se for comprar um livro de treino de cães, compro um que não seja para o dono comum. Os livros para "dono comum" não acrescentam nada naquilo que sei!
Cara Ladyxzeus: se a menina tem 15 euros, vá logo comprar o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago, uma menina capaz de ler a Milan Kundera não pode ficar fora deste debate ;)

Mas sobre o livro da Jan Fennel: definitivamente não é um livro de treino, e sim é um livro para o dono comum e inexperiente, que venha ter problemas como os que eu tive com o meu Dylan, que mordia as mãos das minhas filhas e as ladrava para as tirar do sofá. Problemas que para uma pessoa experiente em cães são francamente ridículos, não são? Nem o Kroz nem o Casadeanaval vão vir cá perguntar o qué fazer se os seus cãozinhos puxam muito pela trela, mas esse foi um dos problemas que eu tive que resolver.

Então, há neste forum diversos "níveis" de dono, e acho que este livrinho é só para os mais inexperientes, como eu. Mas acho-o bom, embora possa ser realmente "light" ou "pop" ou digno da Margarida Rebelo Pinto :p , porque nesta nossa sociedade tão artificial, muitos cães levam uma vida de bonequinhos hiper-mimados, e muitos dos problemas que os donos têm vêm do facto de não saber dar ao cão o seu lugar de cão na vida familiar.

Alicia
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 08, 2004 11:36 am

aligra Escreveu:Cara Ladyxzeus: se a menina tem 15 euros, vá logo comprar o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago, uma menina capaz de ler a Milan Kundera não pode ficar fora deste debate

Acha? É que eu não queria começar a ler Saramago pelos mais complicados... Isto é, não queira começar pelos mais difíceis a termo de forma, porque a termo de matéria (conteúdo) acho que sou bem capaz de lidar com ele. Não sei... Vou hoje comprar e logo vejo se compro dois livros da minha coleccção favorita ou um Saramago ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 11:44 am

aligra Escreveu: Cara Ladyxzeus: se a menina tem 15 euros, vá logo comprar o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago, uma menina capaz de ler a Milan Kundera não pode ficar fora deste debate ;)
Mas sobre o livro da Jan Fennel: definitivamente não é um livro de treino, e sim é um livro para o dono comum e inexperiente, que venha ter problemas como os que eu tive com o meu Dylan, que mordia as mãos das minhas filhas e as ladrava para as tirar do sofá. Problemas que para uma pessoa experiente em cães são francamente ridículos, não são? Nem o Kroz nem o Casadeanaval vão vir cá perguntar o qué fazer se os seus cãozinhos puxam muito pela trela, mas esse foi um dos problemas que eu tive que resolver.
Então, há neste forum diversos "níveis" de dono, e acho que este livrinho é só para os mais inexperientes, como eu. Mas acho-o bom, embora possa ser realmente "light" ou "pop" ou digno da Margarida Rebelo Pinto :p , porque nesta nossa sociedade tão artificial, muitos cães levam uma vida de bonequinhos hiper-mimados, e muitos dos problemas que os donos têm vêm do facto de não saber dar ao cão o seu lugar de cão na vida familiar.
Concordo plenamente com a sua opinião. De facto o livro é um livrinho, mas parece-me útil aqueles que são completamente leigos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 08, 2004 6:27 pm

Cem por cento de acordo com a Aligra.

Só intervenho para chamar a atenção para uma coisa.

Cuidado com livros demasiado "cultos" sobre treinos.
Uma coisa é um treinador (quem diz treinador diz uma pessoa com experiência de treino) que pode encontrar nesses livros pistas e temas a ponderar e a considerar e outra é uma pessoa inexperiente a tentar utilizar os métodos prescritos.

Pode dar com os burros na água.
Se quer treinar o seu cão vá a uma escola de treino.
Escolha uma com atenção aos métodos utilizados e à finalidade que tem em vista(obediência básica ou competição, pe).
E depois de conhecer melhor o mundo real do treino, então leia na perspectiva do estudioso e não na cegueira do maçarico.

Para o bem do seu cão não faça experiências que lhe podem sair furadas.
Com o acompanhamento do treinador muitas coisas ficam claras e muitos métodos ficam fáceis (quando lemos não percebemos muito bem como é que é).
Responder

Voltar para “Cães”