Cara Ladyxzeus: se a menina tem 15 euros, vá logo comprar o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago, uma menina capaz de ler a Milan Kundera não pode ficar fora deste debateladyxzeus Escreveu: Eu não vou gastar os meus 15 euros de prenda de Páscoa num livro "light"... Se for comprar um livro de treino de cães, compro um que não seja para o dono comum. Os livros para "dono comum" não acrescentam nada naquilo que sei!

Mas sobre o livro da Jan Fennel: definitivamente não é um livro de treino, e sim é um livro para o dono comum e inexperiente, que venha ter problemas como os que eu tive com o meu Dylan, que mordia as mãos das minhas filhas e as ladrava para as tirar do sofá. Problemas que para uma pessoa experiente em cães são francamente ridículos, não são? Nem o Kroz nem o Casadeanaval vão vir cá perguntar o qué fazer se os seus cãozinhos puxam muito pela trela, mas esse foi um dos problemas que eu tive que resolver.
Então, há neste forum diversos "níveis" de dono, e acho que este livrinho é só para os mais inexperientes, como eu. Mas acho-o bom, embora possa ser realmente "light" ou "pop" ou digno da Margarida Rebelo Pinto :p , porque nesta nossa sociedade tão artificial, muitos cães levam uma vida de bonequinhos hiper-mimados, e muitos dos problemas que os donos têm vêm do facto de não saber dar ao cão o seu lugar de cão na vida familiar.
Alicia