Hotel de Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 02, 2004 9:34 pm

Olá Isab.

Obrigado pelo voto de confiança mas o canil ficou tão bom que é só para os nossos :D .

Presentemente para lhe ser sincero, fiz um estudo de mercado e um canil/hotel, como deve ser levaria preços que os portugueses não estão preparados para pagar. Na altura estive na Califórnia e definitivamente todas as condições, com veterinários, treinador on site,tratadores formados, instalações com musica, ar condicionado, etc, levariam o preço demasiado alto para os nossos compatriotas.
E como não estou para ir para a California. Mas tenho um projecto menos ambicioso na cabeça que envolve um dos nossos ex estágiários que além de prever que se torne um óptimo profissional , é antes de mais uma excelente pessoa. Quando acontecer será a primeira a saber.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 03, 2004 11:01 am

Estou a apontar as vossas exigências todas! Assim já poderei (daqui a largos e muitos longos anos) fazer o "hotel ideal"! Obrigado pelas dicas!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça abr 06, 2004 12:26 am

Qual o(s) hotel (eis) que recomendam por estes lados, Região de Setubal. Moro perto de Almada. Mas pensei mais em pet sitting...visto ter alguns gatos e 3 cães. Conhece alguém que faça pet sitting e seja competente e de confiança??
Última edição por loba_lua em quinta abr 08, 2004 2:15 pm, editado 1 vez no total.
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

terça abr 06, 2004 10:24 am

Olá,

pessoalmente conheci um canil os proprietários são um casal jovem que adora animais, ela é veterinária!

Sei que recentemente mudaram de casa, e fizeram um canil bastante maior e melhor (só conheci o antigo que já era bastante bom). Só não tenho a certeza se já o tem em funcionamento ou não... desculpem.. :oops: :oops:

A veterinária adora animais e sei que no antigo canil chegou a ter lá gatos (num gatil)e até o meu Bugs(coelho) a passar férias. Na altura achei bastante bom!
Sei que são muito bem cuidados e tratados, e se necessário a VET trata temporariamente de animais doentes... é daquelas que é vet por vocação, chega imensas vezes levar os animais para casa quando acha que não podem ficar sozinhos na clinica!

Lamento uma vez mais não ter conhecimento se o novo canil já está ou não em funcionamento..mas se alguém quiser perguntar tenho o contacto poderei enviar por PM, tenho o nome e o número da clinica.
Falta dizer que é na zona de Malveira.

Espero ter ajudado. :) :)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta abr 08, 2004 7:02 am

Sojo

Em relação ao tratamento dado às suas cadelas no hotel em questão, eu descobri que até já houve mortes por desleixo.

Uma cadela que apanhou uma infecção e ninguém ligou, acabando por esta morrer quando os donos a foram buscar.

Eu acho que se devia mencionar o dito canil.

Desculpem mas já houve tantos problemas que se devia avisar as pessoas.

Mas `deixo tal para a sojo, visto ter sido ela a mencionar os maus tratos sofridos com os animais dela.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta abr 08, 2004 7:31 am

Ciclone, como deve imaginar eu maus tratos não vi nenhuns, não tava lá para ver, vi sim um conjunto de atitudes tanto quando as deixei como quando as fui buscar que me leva a supor que não foram bem tratadas. Não posso afirmar do que as cadelas vinham traumatizadas e nem um festa no pêlo lhe deram....agora se sairam duas vezes por dia ou ficaram fechadas na box isso eu não sei, elas cheiravam mesmo muito mal, e quando andam no quintal nunca cheiram assim, aliás para cheirarem assim só depois de um mês sem banhoca e mesmo assim nem isso.
Não vou mencionar o nome do canil aqui até porque algumas pessoas que já falei por pm tem opiniões diferentes do mesmo, os seus ca~es ou cães conhecidos foram muito bem tratados, os meus não foram, olha foi azar meu....serviu para aprender a não os deixar.
Se quizer por pm digo-lhe onde foi que as deixei, agora mais que isso não....
ciclone
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 11:02 am

Respeiro a sua opinião, mas lamento, pois sei que aquilo está complicado.

Quando a vida pessoal das pessoas se sobrepôe ao seu profissionalismo nunca dá grande coisa.

Por acaso eu até conheço, fui lá e depois de tudo que soube, e não só aqui, resolvi optar por outro hotel, também aqui na zona.

Diz-se que já foi muito bom, mas recentemente está a decair e a velocidade elevada.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta abr 08, 2004 11:50 am

pois imagino que sim, como disse a mim foi-me bem recomendado, mas as cadelas não foram bem tratadas, mal, mal também suponho que não foram :roll:
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sexta abr 09, 2004 6:18 am

Não viram ontem as noticias na TVI do hotel de n-sei-aonde? ;)
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta abr 09, 2004 7:18 am

Por acaso vi na rtp1 :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 09, 2004 10:32 am

sojo Escreveu: pois imagino que sim, como disse a mim foi-me bem recomendado, mas as cadelas não foram bem tratadas, mal, mal também suponho que não foram roll
Sojo lamento que tenha ficado com essa opinião é já lhe disse, tanto mais que pelo menos que eu saiba, fui eu que lhe recomendei. E recomendei esse, por várias razões, sendo que uma seria a urgência, ou seja arranjar lugar e um dia para o outro, na passagem de ano. Só mesmo um hotel grande, eventualmente teria vaga.
Quanto ao resto, na altura também lhe disse que tive lá uma cadela minha por mais de um mês, e ela veio muito bem, incluindo o pêlo, pois tratando-se de um cão de pêlo comprido, se não fosse tratado, viria uma lástima como deve imaginar.
Lamento uma vez mais.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 11:02 am

Hotel de animais é algo muito complicado. Para mais é impossivel agradar a toda a gente. Conheço donos de hoteis e contam-me histórias desde o cão que a dona queria que comesse à mesa com os hoteleiros (;) ), ao cão que tinha de sair 30 minutos de 3 em 3 horas, do cão que tinha de ser escovado duas vezes por dia. Sem falar nos pedidos ameaças do genero " se não tens lugar para o meu cão vais-te arrepender" e aos preços praticados ? Um sr queria uma vez um hotel ( há dois anos) e telefonou à minha frente para um onde lhe disseram os preços de 10 euros por dia... o homem chamou o hoteleiro de gatuno LITERALMENTE. Acontece que tinha deixado sempre o cão num canil de uma associação que fazia esses biscates por 2 euros por dia, incluindo alimentação...um canil onde o cão ficava em uma espécie de galinheiro feito por crianças, com rede daquela dos galinheiros, chão de terra, a comer ração que era dada para o canil...

Para mim, a maior parte dos hoteis em Portugal não presta. Só sugiro dois...havia um terceiro que recomendava mas os donos devem-me muito dinheiro, por isso...chapéu...

O problema maior é que ( pasmem-se) os hoteis são muito baratos em termos de diária e não acredito ( com excepções, claro) que possam ter um serviço decente, ao preço da chuva.

Como amortizar a preços absurdos que vão de 5 a no máximo absoluto 15 euros por dia instalações de jeito, àgua ( muita), detergente( muito) empregados 24 horas, luz, alimentação, veterinário disponível permanentemente, mantas, a publicidade, desgaste fisico e psicologico de atender por vezes pessoas com problema mentais graves ...

... e ainda assim ter lucro ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ciclone
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 11:34 am

Mas então na sua opinião qual seria o preço ideal (média) para a estadia de um cão, nun hotel "como deve ser"?

O que eu velho é ao peso, até 20 kg, de 20 kg a 50 kg e mais de 50 kg.

Isto só para ter uma idéia, pois o que eu me apercebi é que neste campo se faz um bocado de tabu.

:)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 11:45 am

20 euros por dia seria o valor minimo. Em condições BOAS em termos de construção, espaço,insonorização, temperatura controlada, zonas de passeio, com veterinário disponivel, tratadores treinados e sitema de vigilancia remota.

Os portugueses tiram fora em média 15 dias, o que levaria a 300 euros. Não está ao acesso de todas as bolsas. mas em última análise, que só pode pagar um hotel de 3 estrelas não pode esperar condições de hotel de luxo...
ciclone
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 2:54 pm

Obrigado

Realmente era esse o preço médio que tinha.

Desde que façam o que dizem, não me importo. Só gostava de ter o canito são que nem uma pera quando voltar.

Eu sou apologista que o trabalho7Qualidade tem que se pagar.
Responder

Voltar para “Cães”