Gerbo
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 30, 2003 7:45 pm
O meu pequeno e solitário gerbo (aka Maluko) rói-me a gaiola toda, dá cabo de tudo inclusive dos tubos de plástico que ela têm para subir e descer de andar!! Qual a melhor opção mas estas criaturas sedentas de destruição
? Aquário???

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eh eh eh . são mesmo destruidores. os meus estão em acrilico e com muitos tubos de papel higiénico para se entreterem. é um modo de reciclar. dão para trincar, setrvem de cama e de chão, que juntamente com as aparas absorve bem... boa sorte.
-
- Membro Júnior
Acrilico??? Como ?? Tipo Aquário? É que além de destruirem tudo fazem muito barulho a trincar grades e sujam muito pois as gaiolas não têm paredes... Axo que vou optar pelo aquário só não sei é como meto o coiso para ele beber água...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
acrilico sim, tipo aquário, é leve e fácil de limpar. para o biberon, tens de o suspender, com qualquer coisa a que eles não cheguem. se protegeres o biberon com rede metálica é boa ideia, mas não te esqueças de o suspender a uma altura suficiente para que não se possam magoar. se optares pelo vidro também é bom, mas não te esqueças que a tampa deve dar bastante arejamento, senão cria-se condensação a partir da respiração e consequentemente humidade (dependendo também do tamanho do aquário)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Pois os gerbos são muito activos e se estiverem sozinhos ainda mais.
A unica coisa que se aguenta nos meus são troncos para roedores de Bambu... a esses eles não conseguem destruir.
Para colocar um bebedouro num aquario compras arame e cruzas o arame na ponta da garrafa do bebedouro. Depois colocas o bico do bebedouro e penduras as duas pontas na borda do aquário.
Ou então colocas uma tacinha, mas o bebedouro é mais limpo.
Boa sorte.
JS
A unica coisa que se aguenta nos meus são troncos para roedores de Bambu... a esses eles não conseguem destruir.
Para colocar um bebedouro num aquario compras arame e cruzas o arame na ponta da garrafa do bebedouro. Depois colocas o bico do bebedouro e penduras as duas pontas na borda do aquário.
Ou então colocas uma tacinha, mas o bebedouro é mais limpo.
Boa sorte.
JS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Se optares pelo aquário, o melhor é que não tenha tampa, ou que tenha bastante arejamento, como já aqui foi dito. E atenção aos objectos para onde eles possam trepar. Há uns 4 anos tive um gerbo que coloquei num aquário, depois da desgraçada criatura me traçar uma gaiola acrílica cheia de brinquedos e acessórios xpto, que me tinha custado um balúrdio. Dentro desse aquário tinha uma metade de uma casca de côco, com uma abertura, que era o ninho. Pois o fulaninho empurrava a casca e punha-se lá em cima, quase conseguindo sair. Resolvi pôr o livro mais pesado que tinha em cima do local de fuga - um código civil anotado - e no dia seguinte tinha um buraco de todo o tamanho no livro!
Acabei por mandar fazer uma tampa de vidro grosso, pesada, com muitos furos de respiração...
Acabei por mandar fazer uma tampa de vidro grosso, pesada, com muitos furos de respiração...
-
- Membro Júnior
Comprei um aquário!!! 50x30x25 cm... Mas nem assim consigo parar a electricidade do meu gerbo !!!! Consegue saltar para fora
, e mesmo com a tampa conseguiu por-se em cima do bebedouro e roer um dos buracos da tampa e sair!
Alguém têm aí um aquário ou gaiola á prova de gerbos? 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
- Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro
Já tive o mesmo problema que tu!
A solução foi : arranjei uma gaiola de hamsters de grades(daquelas altas que trazem 3 prateleiras de plástico), tirei-lhe as prateleiras,pus lá dentro um aquário e mandei fazer prateleiras em mármore( que é dos poucos materiais que os gerbos não conseguem roer), ou seja , fica com uma parte alta para fazer o ninho à vontade , e uma parte em grades que a torna mais arejada que um aquáriio e que é bom para eles desgastarem os dentes a roer grades!
A solução foi : arranjei uma gaiola de hamsters de grades(daquelas altas que trazem 3 prateleiras de plástico), tirei-lhe as prateleiras,pus lá dentro um aquário e mandei fazer prateleiras em mármore( que é dos poucos materiais que os gerbos não conseguem roer), ou seja , fica com uma parte alta para fazer o ninho à vontade , e uma parte em grades que a torna mais arejada que um aquáriio e que é bom para eles desgastarem os dentes a roer grades!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Fummi,
Eu tenho os meus gerbos do egipto em tanques de acrilico com tampas em rede de pvc.
Os biberons de agua estão protegidos por rede para que não sejam roidos.
No fundo, muitas aparas de madeira, rolos de papel e caixas de ovos de papelão.
Já ha 2 anos que tenho gerbos do egipto assim.. E como ainda tenho os mesmos tanques, devem ser à prova de gerbos
Um abraço,
Moya
Eu tenho os meus gerbos do egipto em tanques de acrilico com tampas em rede de pvc.
Os biberons de agua estão protegidos por rede para que não sejam roidos.
No fundo, muitas aparas de madeira, rolos de papel e caixas de ovos de papelão.
Já ha 2 anos que tenho gerbos do egipto assim.. E como ainda tenho os mesmos tanques, devem ser à prova de gerbos

Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Os Gerbos são mesmo muito electricos... se ficarem muito tempo sossegados desconfia pois podem não estar bem.
Uma coisa que eu tenho em todos os meus gerbos e que eles não róiem são troncos de Bambu furados, proprios para roedores... Eles destroiem plastico, madeira, pvc, etc... mas estes tubos de bambu nem lhes tocam.
Como cobertura tb aconselho rede. Eles são roedores e saltadores, num instante te fogem se deixarem o aquario sem tampa ou com a tampa de plastico.
Boa sorte.
JS
Uma coisa que eu tenho em todos os meus gerbos e que eles não róiem são troncos de Bambu furados, proprios para roedores... Eles destroiem plastico, madeira, pvc, etc... mas estes tubos de bambu nem lhes tocam.
Como cobertura tb aconselho rede. Eles são roedores e saltadores, num instante te fogem se deixarem o aquario sem tampa ou com a tampa de plastico.
Boa sorte.
JS
-
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
oh Fummi!!!
N metas um gerbo sozinho carago, eles ficam bue assustadiços, os gerbos sao bue felizes se forem colocados ao pares. Acredita
N metas um gerbo sozinho carago, eles ficam bue assustadiços, os gerbos sao bue felizes se forem colocados ao pares. Acredita
-
- Membro
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
oh Fummi!!!
-
- Membro
- Contacto:
oh Fummi!!!