Boxer com problemas nas patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta abr 08, 2004 1:36 pm

Olá, sou nova no forum e gostaria de fazer uma perguntita:

Tenho um Boxer macho há 2 semanas em casa, no primeiro dia que chegou estava tudo bem com ele, (chegou no sáb.), e na segunda fui logo com ele ao vet. e estava tudo bem. Mas na terça demanha quando me levantei e fui ve-lo reparei que ele "entortava" as "mãos" para fora o que lhe dificultava os movimentos, fiquei aflita liguei logo para o criador que me disse que era falta de cálcio, e deu-me umas vitaminas(VitaDog), que lhe comecei a dar logo na terça, mas mesmo assim não fiquei descansada e liguei para a vet, que me disse para eu passar la no sab, e foi o que fiz. No sab fui lá ja tinham visto outros casos do genero e deu mais uns comprimidos (Calcium), mas achou estranho porque o cão está a comer Purina Pro Plan Puppy, e era susposto a ração ter tudo o que ele precisava. Gostava de saber se alguem ja passou pela mesma situação, e se o problema ficou completamente resolvido.
O meu canito está muito melhor, mas mesmo assim ando sempre com medo que pior, é que o vet disse que ele devia repousar, mas como é que se faz repousar um Boxer com 2 meses? É dificl, senão impossivel. Desculpem o tamanho do texto.

Obrigado

Susana M.
:oops:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 2:11 pm

Ora, aqui está uma situação complicada. Os problemas de aprumos são bastante comuns na "minha" raça. Eu pessoalmente não custumo resólvê-los com cálcio, mas sinceramente não sei o que lhe diga ... ... ...
O pessoal do Dobermans, ao que parece, aconselhava-a a metê-lo numa caixa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 2:27 pm

Óla, Diamantino

O que o criador me deu tb não tem cálcio, tem é varios tipo de vitaminas, quem me deu o cálcio foi o vet.
O que é que custuma fazer aos seus? Eu sei que cada caso é um caso, mas gostria de saber o que lhe faz.
O caso que a vet viu era de um doberman, mas o dono estava-lhe a dar ração do continente, a vet ficou surpreendida foi porque eu estou a dar ao meu Purina Pro Plan, foi a que o criador recomendou, e pelo que sei é boa.
Isso de meter o cão dentro de uma caixa esta a falar daquelas caixas de viagem? Já expreimentei mas acho que é pior porque o animal fica dentro da caixa a ganir e a "rapar" com as patas e fica nervoso. o que tenho feito é te-lo fechado na lanvadaria, para ele não andar aos "pinotes" pelas casa toda. :(

Susana
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 3:23 pm

Isto é o que eu costumo aconselhar até ao ano de idade:

- Limite ao máximo o exercicio de esforço ao seu cachorro. promova unicamente exercicio de pequeno Impacto. Subir e descer escadas, saltos e outros esforços do tipo, nunca !!!! !!!!

- Não o deixe andar sobre superficies escorregadias, tipo chão encerado ou tijoleira. Se o chão de sua casa fôr assim, ponha tapetes pela casa toda.

- Alimente o seu cão com uma ração de qualidade mas Baixa em energia (para que o seu crescimento não seja acelarado).

- Não dê suplementos ao seu cão, o único suplemento que aconselho dar é vitamina C, a vitamina C é um elemento fundamental no metabolismo do osso e da cartilagem. Embora os cães possam produzir a sua própria Vitamina C, podem por vezes não o fazer em bastante quantidade para fazer face ás necessidades de crescimento. (agora com esta, já estou à espera dos ataques)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 4:06 pm

:o
Ai, ai que estou tramada a minha casa é quase toda em tijoleira, menos os quartos, que é a area onde ele anda menos. E esta-me a dizer que é suposto fazer isso até ele ter um ano? Mas com isso só vou conseguir faze-lo infeliz, e eu bem tento que ele não salte, mas ele salta mesmo sozinho.
Fogo deixou-me assustada, não consigo fazer isso ao meu cachorro, ele anda sempre eléctrico, e não posso fecha-lo senão vai "pensar" que esta de castigo sem saber porque. E também não lhe vou bater para ele parar, coitado ainda nem completou 2 meses, o que quer é "farra".
:( :(

Eu acredito no que me disse, mas não sei mesmo como mante-lo quieto, não posso andar 24 horas com ele ao colo, fexa-lo todo dia numa caixa.

Mas obrigado, nas mesmo, fico a espera tambem de um comentario de mais alguem que tenha passado pelo mesmo.

Susana
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 4:09 pm

Tomi Escreveu: o
Ai, ai que estou tramada a minha casa é quase toda em tijoleira, menos os quartos, que é a area onde ele anda menos. E esta-me a dizer que é suposto fazer isso até ele ter um ano? Mas com isso só vou conseguir faze-lo infeliz, e eu bem tento que ele não salte, mas ele salta mesmo sozinho.
Fogo deixou-me assustada, não consigo fazer isso ao meu cachorro, ele anda sempre eléctrico, e não posso fecha-lo senão vai "pensar" que esta de castigo sem saber porque. E também não lhe vou bater para ele parar, coitado ainda nem completou 2 meses, o que quer é "farra".
( (

Eu acredito no que me disse, mas não sei mesmo como mante-lo quieto, não posso andar 24 horas com ele ao colo, fexa-lo todo dia numa caixa.

Mas obrigado, nas mesmo, fico a espera tambem de um comentario de mais alguem que tenha passado pelo mesmo.

Susana
Eu não disse para fechar o cão, o que eu disse foi para colocar tapetes pela casa toda.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 4:26 pm

:o
Esta bem, não precisa de se zangar, precebi mal.
Eu por enquanto limito a area, onde o cão pode andar,só anda na cozinha, (tenha calma que te uma boa aerea, não é um cubiclo), por isso só tenho que por tapetes na cozinha, por acaso já tinha uma manta bem grande no chão e ele anda muito em cima dela. mas vou ter que por tapetes.
Estou a ver que o repouso é mesmo o melhor remédio nestes casos.

Obrigado,Diamantino. ;)

Susana
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta abr 08, 2004 4:35 pm

Tomi Escreveu: .
Estou a ver que o repouso é mesmo o melhor remédio nestes casos.

Obrigado,Diamantino. ;)

Susana

viva,

o bicho tem 2 meses, mas q aflição essa com os aprumos, safa.

tanto quanto aprendi nestes meses, suplementos de cálcio nunca.

ao longo do crescimento o Max também apresentou posturas mais ou menos incorrectas, também eu me afligi com o chão de tijoleira onde ele está todo o dia, mas salvo a altura de lavar o chão onde o retiro, para não escorregar, deixei de ter "pesadelos" com o fantasma da displasia, ou de maus aprumos, ele tem crescido normalmente, brinca e corre, com moderação após as refeições, e estamos bem mais felizes agora.

boa tarde
adriana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta abr 08, 2004 5:54 pm

Não é uma questão de descanso, ele precisa de apoio do veterinário, de SOL e de TER ATRITO com o chão.... Tijoleira é uma porcaria de chão....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tomi
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 5:55 pm

Desculpa la Adriana,
mas se visses o teu cão no estado em que ficou o meu em tão pouco tempo acredita que tb tu ficavas assim. A mim isso é uma coisa que me preocupa, e se o vet lhe deu os comprimidos de cálcio tenho que acreditar que é o melhor para ele, senão acreditar no vet, vou acrediat em quem? E cada caso é um caso, estamos aqui para partilhar experiências.
Não sou paranoica com as doenças mas sempre tive cães e nunca vi nada assim, e de raças grandes, porque os meus pais sempre tiverem Serras da Estrela e nunca vi isto. Ok.

Obrigadinho na mesma,

Susana
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta abr 08, 2004 6:56 pm

Olá Tomi,

A sua preocupação é perfeitamente legítima e faz muito bem em se apoiar na opinião do seu vet que é um técnico de saúde animal e a pessoa certa para a orientar sobre o desenvolvimento do seu cachorro.

A tijoleira não é o ideal para eles mas, nos seus passeios diários, faça por o levar para locais com pavimentos mais irregulares e com diversas texturas (tipo praia, campo, terra, relvados não muito regulares), não o deixando esforçar-se em demasia e controlando a quantidade/tipo de exercício.

Uma das minhas cadelas metia as patas traseiras para dentro e acabou por corrgir com cálcio (receitado pelo vet), muito sol e passeios em vários tipos de pavimentos (tb indicação do vet), como também já lhe disse o Casadeanaval que, como criador, sabe bem o que diz ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta abr 08, 2004 10:30 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não é uma questão de descanso, ele precisa de apoio do veterinário, de SOL e de TER ATRITO com o chão.... Tijoleira é uma porcaria de chão....
viva,

concordo consigo, mas também acho q se se tiver o cuidado de passear com o animal em solos diferentes, parece-me mais razoável deixar andar o bicho normalmente, sem grandes excessos, do q fecha-lo numa divisão ou pior numa boxe.

depois ainda me parece maior a asneira se ás v´´arias condições adversas, adicionarmos uma dose de stress....
boa noite
adriana
Ramses
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

quinta abr 08, 2004 10:46 pm

é verdade... muitas vezes só depois de estarmos nelas é que aprendemos.
tenho um terraço grande, e ando em pulgas para comprar um cão de raça grande, e a primeira coisa que alguns amigos criadores me dizem logo é: "nem penses nisso, os terrassos são do pior que há... o cão vai ficar defeitoso, etc... etc..."
Na verdade, tenho a vantagem de ter um terraço à moda antiga ;), o que facilita as coisas porque é áspero e provoca um atrito suficiente para as patas não resvalarem.
siga os conselhos de quem sabe, medicação só indicada pelo vet., solinho, passeios na rua e comida boa.
as outras pessoas que vejam estes conselhos, por vafor não dêm suplementos porque pensam que é sempre bom, principalmente em raças grandes, onde o consumo de cálcio de ve ser moderado até à estabelização do crescimento.
boa sorte com o canito, pq como se costuma dizer "depois de se ter um boxer... nunca mias se quer outro"
Ramses
Membro Júnior

quinta abr 08, 2004 10:46 pm

tenho um terraço grande, e ando em pulgas para comprar um cão de raça grande, e a primeira coisa que alguns amigos criadores me dizem logo é: "nem penses nisso, os terrassos são do pior que há... o cão vai ficar defeitoso, etc... etc..."
Na verdade, tenho a vantagem de ter um terraço à moda antiga ;), o que facilita as coisas porque é áspero e provoca um atrito suficiente para as patas não resvalarem.
siga os conselhos de quem sabe, medicação só indicada pelo vet., solinho, passeios na rua e comida boa.
as outras pessoas que vejam estes conselhos, por vafor não dêm suplementos porque pensam que é sempre bom, principalmente em raças grandes, onde o consumo de cálcio de ve ser moderado até à estabelização do crescimento.
boa sorte com o canito, pq como se costuma dizer "depois de se ter um boxer... nunca mias se quer outro"
Ramses
Membro Júnior

quinta abr 08, 2004 10:47 pm

Responder

Voltar para “Cães”