Os cães podem ser "racistas"??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vamos lá a ver, Kafeina.
O racismo significa de alguma forma marginalizar, limitar o acesso, diminuir os direitos de um grupo de cidadãos á conta da sua origem, da sua cor, etc.
Agora o que a Oskarina falou foi de se "sentir desconfortável".
Isto é humano e não significa, a meu ver, racismo própriamente dito.
Senão pode crer que havia muito mais racismos dos que os que banalmente são referidos (negros, ciganos, etc).
Há quem se sinta desconfortável perante mocinhos vestidos de góticos ou dreads.
Há quem se sinta desconfortável na presença de "Yuppies" bem sucedidos.
Tudo isto tem a ver com a experiência de vida que se teve e que se pode modificar com o convívio e o conhecimento.
Ou não, como é o meu caso, que quantos mais alemães e nórdicos conheço mais acho que se dão demasido valor.
Parece-me que a Kafeina não tem muita experiência.
Senão descobriria por si só a diferença entre marginalizar e o desconforto (que normalmente implica evitar, afastar-se).
O racismo significa de alguma forma marginalizar, limitar o acesso, diminuir os direitos de um grupo de cidadãos á conta da sua origem, da sua cor, etc.
Agora o que a Oskarina falou foi de se "sentir desconfortável".
Isto é humano e não significa, a meu ver, racismo própriamente dito.
Senão pode crer que havia muito mais racismos dos que os que banalmente são referidos (negros, ciganos, etc).
Há quem se sinta desconfortável perante mocinhos vestidos de góticos ou dreads.
Há quem se sinta desconfortável na presença de "Yuppies" bem sucedidos.
Tudo isto tem a ver com a experiência de vida que se teve e que se pode modificar com o convívio e o conhecimento.
Ou não, como é o meu caso, que quantos mais alemães e nórdicos conheço mais acho que se dão demasido valor.
Parece-me que a Kafeina não tem muita experiência.
Senão descobriria por si só a diferença entre marginalizar e o desconforto (que normalmente implica evitar, afastar-se).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Mas o que é que a política tem a ver com isto? Céus
Já agora vamos todos fazer uma grande festa, mas atenção, os brasileiros não podem ir, os alemães também não, não se esqueçam dos pretos nem dos indianos, muito menos dos chineses etc, etc, etc. A questão não é o politicamento correcto, é o desrespeito, não gostam, paciência, guardem isso para falar com amigos chegados ou familiares, não é num fórum de discussão
é uma questão de ética...

Já agora vamos todos fazer uma grande festa, mas atenção, os brasileiros não podem ir, os alemães também não, não se esqueçam dos pretos nem dos indianos, muito menos dos chineses etc, etc, etc. A questão não é o politicamento correcto, é o desrespeito, não gostam, paciência, guardem isso para falar com amigos chegados ou familiares, não é num fórum de discussão

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Um fórum, para sua informação, é um local onde se pode discutir.
Não há discussão se todos forem "políticamente correctos".
Há enjoo e o fim do fórum.
Será melhor tentar outro tipo de fóruns - dizem-me que há uns onde toda a gente está sempre de acordo e todos partilham das mesmas opiniões - vai sentir-se em casa.
E sempre de bem consigo mesma.
Use o lema :
"Por favor não me obriguem a pensar - obrigada, antecipadamente".
Não há discussão se todos forem "políticamente correctos".
Há enjoo e o fim do fórum.
Será melhor tentar outro tipo de fóruns - dizem-me que há uns onde toda a gente está sempre de acordo e todos partilham das mesmas opiniões - vai sentir-se em casa.
E sempre de bem consigo mesma.
Use o lema :
"Por favor não me obriguem a pensar - obrigada, antecipadamente".
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
aisd está a ser injusta comigo, eu gosto do fórum precisamente por poder haver discussão saudável e divergências de opinião, mas neste caso específico, que até nem tem muito a ver com animais, acho incorrecto fazerem-se certo tipo de afirmações que não são muito felizes, nomeadamente acerca indirectamente de diversidade, o mais variado tipo de pessoas lê o fórum e acha bem virem falar de desconforto perante determinada facção racial? Ok que exagerei um bocado no termo de racismo, porque me chateia um bocado as pessoas virem falar assim umas das outras, mas acho no mínimo estranho que se apoie essa atitude, na educação que me deram sempre me ensinaram a respeitar os outros, mesmo os que são diferentes e não somos nós todos diferentes uns dos outros?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
SarahKay Escreveu:Não entendi....Siioux Escreveu: Há aqui qq coisita que a bota não bate com a perdigota![]()
alguém mente e não será uma direcção certamente ora vejam lá este mail que recebi relativamente ao famoso cão d'água
Pelo que posso concluir o Morgan tá tanto numa amiga sua como eu tou nas caraibasEu sou o Morgan, um cão de água muito simpático e meiguinho.
Estava aos cuidados da Associação SOS dos Animais de Moura, mas finalmente
chegou o meu dia e fui ontem ADOPTADO. E por isso venho aqui dar esta bela
novidade.
Fiquei aqui na zona de Moura, o que significa que posso frequentemente matar
saudades das minhas três amiguinhas (que pertencem à direcção da associação)
pois foi graças a elas e através delas que consegui esta casinha onde agora
estou.
Morgan![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até o pinoquio se envergonharia destas coisas.
Fiquem bem![]()
![]()
Se o mail diz que ele ficou em Moura (a Oskarina não é de Moura?) e diz ainda que ele pode ver as amiguinhas (uma das amiguinhas não era a Oskarina?).....
Qual é a parte que é mentira???
![]()
![]()
![]()
![]()
Sarinha eu explico o Morgan não foi dado pela Oskarina como a mm faz questão de apregoar. O Morgan foi dado por 3 elementos da Direcção da qual a mm forense NÃO faz parte,mas isto não interessa para o assunto . O que eu acho de mau tom é andar a dizer que arranjou dono qdo nem sequer o animal lhe passou pelo "estreito" .
Oskarina já sei que vai dizer que tenho mau feitio e mai não sei o quê mas o que é certo é que mentirosa eu não sou se é que me faço entender

Última edição por Siioux em quinta abr 08, 2004 8:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Peço desculpa pela minha reacção que foi excessiva.
Mas, sabe, é que há tanta gente que defende isto ou aquilo só porque lhes parece que fica bem...que eu, às vezes, chateio-me.
É que eu achei a reacção à intervenção da Oskarina excessiva.
O que me pareceu é que a Oskarina acha o seu cão um verdadeiro reflexo dela própria e tem orgulho nisso.
Não achei que ela tivesse especial orgulho no tal "desconforto" que sente em relação aos brasileiros e etc. mas sim que ela acha que o cão reage em conformidade com os seus sentimentos e "nisso" sente orgulho.
Daí que a tenha aconselhado a sociabilizar o cão com vários tipos de pessoas, convencida como estou, que ao contactar mais gente e mais diversa, ela própria ultrapassará o tal "desconforto".
A meu ver o racismo é falta de relações e de conhecimento sobre outras culturas e outras pessoas que no fim - são todas igualmente más.
Mas, sabe, é que há tanta gente que defende isto ou aquilo só porque lhes parece que fica bem...que eu, às vezes, chateio-me.
É que eu achei a reacção à intervenção da Oskarina excessiva.
O que me pareceu é que a Oskarina acha o seu cão um verdadeiro reflexo dela própria e tem orgulho nisso.
Não achei que ela tivesse especial orgulho no tal "desconforto" que sente em relação aos brasileiros e etc. mas sim que ela acha que o cão reage em conformidade com os seus sentimentos e "nisso" sente orgulho.
Daí que a tenha aconselhado a sociabilizar o cão com vários tipos de pessoas, convencida como estou, que ao contactar mais gente e mais diversa, ela própria ultrapassará o tal "desconforto".
A meu ver o racismo é falta de relações e de conhecimento sobre outras culturas e outras pessoas que no fim - são todas igualmente más.

-
- Membro Veterano
aisd eu também peço desculpa, a si e à Oskarina, pois realmente também não estou num dia muito bom e exagerei nos meus argumentos
. Se não quisesse pensar não apoiaria a ideia de que todos somos iguais ou que devemos apoiar o respeito pela diferença, simplesmente encolheria os ombros e não respondia mais
Ainda bem que está tudo esclarecido
e eu também acho que o melhor mesmo é o contacto com todo o tipo de pessoas, tanto para nós como para os nossos animais.

Ainda bem que está tudo esclarecido

-
- Membro
- Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

Pensava eu que os cães contribuíam para a correcta sociabilização e integração dos donos

Mandam os cães para o treino

A democracia exige pluralismo! Esq ou direita, preto ou branco, exige saber partilhar e respeitar as ideias. Políticamente correcto é saber lidar com a diferença e aceitá-la. Os T... não são para aqui chamados. É uma questão de formação!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Minha Senhora.BiancaTN Escreveu: . Os T... não são para aqui chamados.
Onde quer que eu vá, eles também vão, por isso são chamados sim senhora.
Tenho dito

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm
[color=orange]CasadeAnaval
--------------------------------------------------------------------------------
BiancaTN escreveu:
. Os T... não são para aqui chamados.
Minha Senhora.
Onde quer que eu vá, eles também vão, por isso são chamados sim senhora. [/color]
Então,
será que podemos conhecer as opiniões deles?
--------------------------------------------------------------------------------
BiancaTN escreveu:
. Os T... não são para aqui chamados.
Minha Senhora.
Onde quer que eu vá, eles também vão, por isso são chamados sim senhora. [/color]
Então,

-
- Membro Veterano
De momento estão cobertos pelo segredo de justiça
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Tenha cuidado CasadeAnaval há sempre um penetra que conta tudo e lá se vai o segredo de justiça

-
- Membro
- Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm
Aisd, parece-me a mim, que não é pessoa avalizada para falar da experiência de vida de alguém que não conhece, minimamente... mas enfim, cada um tira as conclusões que quer na vida... e já agora a minha parca experiência, retirada de quase 3 dezenas de anitos que vivi e convivi com pessoas de diferentes crenças e formas de estar na vida, disse-me que em todas as raças se encontra de tudo...
Publicada: Wed Apr 07, 2004 11:12 Assunto:
nynf escreveu:
Enquanto a portaria que define as raças consideradas potencialmente perigosas não sair, continua em vigor a lei anterior: TODO o cão/animal que circule na via pública tem que estar OU á trela OU com açaimo.
Acho que os cofres públicos vão enriquecer á minha custa...é que açaimo é coisa que o focinho da minha cadela não vai ver! É caso para dizer: chamem a polícia que eu não pago !
Grande NYNF!!!!!
Nem que me prendam, eu lá poria um açaime num Serra de Aires, ficaria lindo
Não ponho não, e venham já as algemas para me prenderem!!
nynf escreveu:
Enquanto a portaria que define as raças consideradas potencialmente perigosas não sair, continua em vigor a lei anterior: TODO o cão/animal que circule na via pública tem que estar OU á trela OU com açaimo.
Acho que os cofres públicos vão enriquecer á minha custa...é que açaimo é coisa que o focinho da minha cadela não vai ver! É caso para dizer: chamem a polícia que eu não pago !
Grande NYNF!!!!!
-
- Membro Veterano
À falta disso pode ser um colete de forças ?:D LOL