???????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta ago 28, 2002 9:35 am

Não se come para viver, vive-se para comer.

Se fizermos uma selecção, do que realmente precisamos, para termos uma alimentação saudável, não precisamos de incluir, nem carne nem peixe e no entanto, o Homem come praticamente tudo o que mexe.
A mudança não é para todos, infelizmente. A atitude mais fácil é a de egoísmo e acomodação.

Eu acho piada, porque hoje em dia, os médicos já aconselham uma alimentação vegetariana, para combater os sintomas de doenças que as pessoas sofrem, como cancro, coronárias, etc. Neste caso, trata-se de escolher entre a vida e a morte, praticamente e aí, já escolhem ser vegetarianos.
Mas se se disser, que em 2015, 2/3 da população não terão água; se se disser, que a quota parte maior de água gasta, é na rega de campos de cultivo de grão, para alimentar gado; se se disser, que a criação desenfreada de gado, atinge proporções alarmantes e a sua carne é portadora de doenças, inerentes à forma como os animais para abate, são criados: se se disser, que as doenças do século, são provocadas pelo excesso de ingestão de carne - tudo isto é conversa de fundamentalista, claro!!

Claro que nós não temos moral para criticar um povo, que coloca os gatos vivos num panelão com água a ferver; que mata os cães com dois choques eléctricos, enquanto os outros observam e aguardam a sua vez.
Nós nem sabemos diferenciar um animal doméstico de um animal bravo - gado neste caso, pois colocamo-los na mesma plataforma.
Eu acho bem, porque aliás, até estou a pensar adoptar uma vaca, para partilhar comigo os serão na minha sala e brincar com a bola e o com o boneco.

Acho que sim, não há moral para nada. Comam tudo, comam tudo o que lhes aparecer à frente! Comam os cabritos, os coelhos, os cavalos, os porcos, os borregos, as vitelas, as vacas, as perdizes, os cães, os gatos, os ratos... comam tudo!

Já sei, já sei, a seca da conversa! Já estou mais do que habituada de ser uma seca para as pessoas!
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 28, 2002 1:49 pm

Madonna, desculpa lá mas essa distinção de animais domésticos é feita por ti!
Nós nem sabemos diferenciar um animal doméstico de um animal bravo - gado neste caso, pois colocamo-los na mesma plataforma.
Eu acho bem, porque aliás, até estou a pensar adoptar uma vaca, para partilhar comigo os serão na minha sala e brincar com a bola e o com o boneco.
Estás a dizer que é bem comer gado, mas mal o cão! Mas quem fez essa distinção? Tu? Porque? Noutras culturas, como seja na Índia, as vacas estão dentro de casa, são animais que fazem companhia e não de refeição!
Achas assim tão ridículo? Para nós é pois as nossas casa não permitem que uma vaca entre e saia, mas na Índia (rural, que é 99% do pais) as casas estão feitas nesse sentido, para eles é natural!

E já que estamos neste assunto, então se eu tiver um periquito? Também não posso brincar à bola e com bonecos! Logo, não pode ser meu animal de estimação?

O mundo não termina naquilo que conhecemos e nem todo aquilo que nós achamos correcto é verdade universal. Existem outras forma de viver e de estar, alem da nossa, que estão igualmente correctas.

Quanto a moral, infelizmente nós esquecemos a lição que a historia continua a tentar-nos ensinar: A moral muda todos os dias! Aquilo que hoje é moralmente correcto, amanha é imoral! Aquilo que era imoral, amanha é correcto! A moral serve para que NESTE momento nós possamos nos entender e aceitar uns aos outros através de regras definidas!
Madonna
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 2:41 pm

Meu querido Aragão,

Em primeiro lugar, eu não disse que era mais correcto comer gado, em vez de cães, muito pelo contrário, até fiz alusões à filosofia vegetariana. Lê lá melhor!

Em segundo, não falei em animais de estimação, mas sim, em animais domésticos e nem tão pouco conheço casos, de vacas passeadas à trela.
Um leão, como animal selvagem que o é, poderá ser domado, mas nunca domesticado, são coisas distintas.

O respeito por um animal, não implica que o tenhamos de trazer para o nosso sofá. Deixá-lo simplesmente viver e na sua liberdade natural, é o maior respeito que podemos exercer, sobre qualquer animal. É isso que faz o povo Indiano, em relação à vaca e se a têm em casa, é como tu mesmo dizes: vida rural!
Se eu pudesse, também teria uma vaca de estimação, mas isso não faria da vaca, um animal doméstico. O cão, vive para nos agradar e servir, a vaca, quer mais é que a deixemos em paz, na vida dela! Cada macaco, no seu galho!

Quantos às regras, elas já estão definidas por esta sociedade, que só pensa em dinheiro, poder e no seu umbigo. Com isto tudo, os verdadeiros valores, vão ficando para trás. Os animais são COISAS e só servem, ou para encher a pança aos gulosos, ou para fazer dinheiro, ou para satisfazer prazeres sádicos. São COISAS, ponto final!
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta ago 28, 2002 10:31 pm

Os cães domésticos são descendentes dos lobos, os gatos domésticos são descendentes de felinos parecidos com linces e ambos eram animais selvagens... se as vacas fossem mais pequeninas e tivessem ao longo do tempo vindo a ser domesticadas tal como o foram os gatos e os cães hoje também terias uma descendente da vaca deitada no teu sofá.... não é correcto dizer que os cães e os gatos são animais mais importantes do que os bravos apenas porque os domesticámos já que eles também já foram outrora bravos e fomos nós humanos que lhes tiramos o seu bem mais precioso como lhe chamas... a sua liberdade natural. Um animal é um animal seja um gatinho lindo ou um touro bruto.. (apenas os insectos estão fora do rol.... yeack..não conseguia fazer festas a uma barata....desculpem lá..) e todos merecem o nosso respeito sem elitismos.
Madonna
Membro Veterano

quinta ago 29, 2002 10:16 am

Bolas, isto há aqui um problema qualquer!

Eu não disse (bolas, já estou cansada), que os cães são mais importantes que as vacas! Também não são necessárias as carícias às baratas, ou as beijocas nas melgas.

Na natureza, tudo se transforma, obviamente e em relação às descendências dos animais, também concordo, ou melhor, também sei que as coisas se processam assim, simplesmente não aprofundei esse campo.
Um elefante, também é super sociável, mas não podemos ter o mesmo contacto/relação, como teríamos com um cão, ou um gato. Não digo que seria inferior, ou superior, nada disso, mas são coisas distintas.

Clowdia, eu respeito e amo, todos os bichinhos à face da terra, mas para cada um, tenho uma maneira diferente de mostrar o meu carinho.

A polémica, neste tópico, é a maneira como os Coreanos tratam os bichos e um problema não se desvanece, com existência de outros problemas maiores.

E na China, o que fazem ao ursos?!! E em Portugal, o que fazem aos touros e o que fizeram aos porcos, quando os suinicultores se revoltaram?!
Nada disto, pode ser permitido, NADA!

Há quem coma carne e há quem não coma. Para os muitos que comem carne, a luta, é por uma morte sem sofrimento, para o animal.
Para quem leva uma filosofia vegetariana, este problema é muito mais difícil de encarar, acredite que é, porque não passa só por abater um animal sem sofrimento, vai bem mais longe.

Saudações,
Paula
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta ago 29, 2002 12:46 pm

Paula, eu nisso concordo contigo, o problema aqui é a forma como os Coreanos tratam os bichos, não que bichos são.
Mas, infelizmente a forma como eles tratam os bichos não é assim tão diferente de nós. Leste neste fórum, como eu já li, alguns relatos sobre o que se passa em alguns matadouros neste pais, acho que o facto de um acontecer entre paredes e o outro ao ar livre não traz grande diferença.

Aquilo que eu estou a dizer, não é que devemos esquecer a Coreia, mas sim que em vez de ficarmos todos escandalizados com algo que acontece a centenas de quilómetros daqui, devíamos antes ficar escandalizados com aquilo que acontece no nosso próprio pais, antes de desatarmos a chamar bárbaros ao outros!
:)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo set 01, 2002 8:46 am

Olá

Relativamente ao tópico, subscrevo o que disse o Aragão, o Paulo C. e mais alguém de que não me lembro... :oops:

Agora, em relação a animais domésticos...
A vaca, o porco, a galinha, o coelho, a ovelha, o pato, o cão, o gato... são todos animais domésticos. O que define um animal doméstico, que eu saiba, não é o facto de viver dentro de casa. Um animal doméstico é aquele que pertence a uma espécie domesticada pelo Homem, e que já não existe, como espécie, em estado selvagem.
Assim, um periquito, um papagaio, um canário, uma tartaruga, uma tarântula, uma piton... não são animais domésticos, apesar de podermos tê-los em casa, porque não são espécies domesticadas, continuam a existir em estado selvagem. As vacas que andam à solta da Índia não são animais selvagens só pelo facto de não estarem confinadas num cercado
Quanto ao facto de os médicos recomendarem uma dieta vegetariana a quem tem certos problemas de saúde, é preciso não esquecer que essas pessoas têm problemas de saúde porque cometeram excessos de alimentação. Numa coisa estou de acordo: muitos dos problemas de saúde devem-se ao consumo de carne em EXCESSO, especialmente carnes vermelhas. Nunca soube de nenhum médico que recomendasse uma alimentação vegetariana a pessoas saudáveis. Nem há razão para isso: nós somos animais omnívoros. Quem faz uma alimentação vegetariana fá-lo por opção, e está no seu direito. Eu , por mim, não estou disposta a abdicar de um belo bife de vez em quando. ;)

Fiquem bem

Florinda Lopes
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo set 01, 2002 5:35 pm

Olá a todos!

Eu conheço quem seja vegetariano e não tenha problemas de saúde. É uma opção, está claro.

Todos nós temos penas dos animais e sabemos das atrocidades que se cometem. Disso não restam dúvidas.

E então as Àrvores! As Floresta. As que qualquer dia, tem tudo menos de Florestas!!

Para aqueles que tem bébes peq., já pensaram em usar fraldas de pano, em vez de descartáveis? Alguém tem ideia de quantas árvores são precisas p/ fazer um pacote de fraldas?

Isto é um assunto completamente àparte dos Animais, mas será que haverá muita gente que pensa nisto.

Vai ser diícil voltar a trás!
Madonna
Membro Veterano

segunda set 02, 2002 9:41 am

(...)
O que o homem faz aos animais, em termos de violência e de falta de consideração, volta ao homem em forma de medo. BSE é o cartão vermelho do mundo animal aos homens cuja mensagem é: os animais tem uma alma. Eles sentem dor, possuem curiosidade, desejo por contacto e comportamento social, cuidam de seus filhotes e, no seu nível, podem pensar e comunicar.
BSE diz: Cuidem dos direitos de cada ser que possua alma, de seu direito a livre movimento de seu corpo, à livre escolha do alimento, ao desenvolvimento da sua curiosidade, ao contacto!

O que aconteceu a nós seres humanos, que somos capazes de não olhar para esse sofrimento, como se ele não existisse, e comer o nosso bife ou iogurte com toda a calma? O que acontece com nossas almas que em debates só se fala do valor útil e nunca do que o olhar manso de uma vaca provoca em nós? A quem entregamos a nossa representação política se o que o coração sente é válido como apolítico? Não existe acção política mais importante do que ouvir o grito de um ser torturado e ajudá-lo.
O que o homem faz aos animais, é sempre capaz de fazer ao homem também. Os porões de tortura e campos de concentração do planeta são testemunhas. A corrente de medo e violência só vai arrebentar quando desenvolvermos uma ética basicamente diferente em relação à vida. Leo Tolsti disse: “Enquanto existirem matadouros haverão campos de batalha”.

Que acções podem trazer uma mudança? Chegamos às seguintes imagens e propostas. Em parte elas já são realidade, em parte logo poderão ser. Ajudem!

Cada vez mais pessoas escolhem outro tipo de alimentação. Cozinheiros desenvolvem receitas vegetarianas e veganas cada vez melhores. Está na moda a alimentação vegan. Cantores pop fundam o movimento love-food. Quem ainda não consegue ou quer se decidir por uma alimentação vegetariana come menos carne e compra carne de animais que não são torturados.
Muitos agricultores afastam-se da agricultura industrializada e procuram boas alternativas para os animais.
Eles juntam-se para uma demonstração. Nos seus tractores estão placas a dizer: Parem a tortura de animais!
Acções políticas contra a exploração de gado em grande escala, expandem-se para um movimento em favor dos direitos humanos e animais. Um movimento em favor da vida. Em paradas, gentil mas decididamente, se pede a atenção aos motoristas de transportes animais para a situação destes.
Visitantes de restaurantes, deixam nos cardápios mensagens em adesivos, como por exemplo: “Os animais são nossos amigos, e nós não comemos os nossos amigos!”

Na Comunicação Social existem reportagens sobre lugares, onde a confiança entre homens e animais é restabelecida de modo exemplar. Nos lugares onde isso acontece ocorre sempre cura.

Ajudem! Espalhem essa informação.

Em nome de tudo que tem pele e pêlo, em nome dos animais e das crianças.

Instituto de Trabalho Global por Paz no Biótopo da Cura 1 Tamera /Portugal Monte do Cerro, 7630 Colos Tel: 283 635 306, Fax: 283 63
(...)

Fiquem bem e reflictam um pouco sobre isto!

Beijinhos,
Paula
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 03, 2002 1:22 pm

Olá

Concordo com o Paulo, o Aragão e a Cindel.
Os valores diferem muito em relação á cultura em causa.
A violencia gratuita será sempre abominável. Tanto na Coreia como AQUI!!

Agora parece que continua a haver alguma confusão quanto ao conceito de animal doméstico. Alguem se lembra de um tópico "Raposas domésticas"??

O que define um animal doméstico é o simples facto de estar DOMESTICADO. Uma ou várias variedades de determinada espécie terem sido modificadas genéticamente por selecção pelo homem para seu proveito.

De facto algumas espécies domésticas já tem extintos os seus ancestrais selvagens, como o caso da vaca e da ovelha.
O cão, o gato, o porco, a galinha, o pato, o cavalo , etc. tem na natureza as suas variedades primitivas, os seus ancestrais.

Quanto á alimentação, sendo omnívoro por natureza, irei continuar a se-lo.
Tambem não posso modificar o regime alimentar de um cão ou de um gato.

Florinda Escreveu: Olá

Relativamente ao tópico, subscrevo o que disse o Aragão, o Paulo C. e mais alguém de que não me lembro... :oops:

Agora, em relação a animais domésticos...
A vaca, o porco, a galinha, o coelho, a ovelha, o pato, o cão, o gato... são todos animais domésticos. O que define um animal doméstico, que eu saiba, não é o facto de viver dentro de casa. Um animal doméstico é aquele que pertence a uma espécie domesticada pelo Homem, e que já não existe, como espécie, em estado selvagem.
Assim, um periquito, um papagaio, um canário, uma tartaruga, uma tarântula, uma piton... não são animais domésticos, apesar de podermos tê-los em casa, porque não são espécies domesticadas, continuam a existir em estado selvagem. As vacas que andam à solta da Índia não são animais selvagens só pelo facto de não estarem confinadas num cercado
Quanto ao facto de os médicos recomendarem uma dieta vegetariana a quem tem certos problemas de saúde, é preciso não esquecer que essas pessoas têm problemas de saúde porque cometeram excessos de alimentação. Numa coisa estou de acordo: muitos dos problemas de saúde devem-se ao consumo de carne em EXCESSO, especialmente carnes vermelhas. Nunca soube de nenhum médico que recomendasse uma alimentação vegetariana a pessoas saudáveis. Nem há razão para isso: nós somos animais omnívoros. Quem faz uma alimentação vegetariana fá-lo por opção, e está no seu direito. Eu , por mim, não estou disposta a abdicar de um belo bife de vez em quando. ;)

Fiquem bem

Florinda Lopes
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça set 03, 2002 1:34 pm

Vou ser muito sincero, eu aceito que o Homem se afaste da natureza e cometa alguns actos anti-naturais, é a nossa evolução e com um bocado de sorte sabemos mais que a natureza. Como exemplo de acto anti-natura, realço a protecção dos deficientes e aleijados e o amor inter-espécie.

Mas, isso não quer dizer que eu aceite todos os comportamentos anti-natura, como por exemplo o de alguém ser vegetariano.
É óbvio que isso é uma opção pessoal e que por tal eu tenho de a respeitar se quero que respeitem a minha, no entanto isso para mim é uma acção extremamente anti-natural, que sinceramente me incomoda.

Ninguém se lembra (espero eu...) de convencer um leão a pastar! Nem uma vaca a comer carne! (sim, eu sei! O leão come ervas e a vaca come ração com proteínas animais, mas creio que perceberam o que eu queria dizer).

Ser vegetariano, não é seguir o curso da natureza, pelo contrário, é afastar-se desse curso e dizer "eu sei mais que a natureza, esta fez-me omnívoro, mas eu decido ser herbívoro!".

Uma vez mais, esta é a minha opinião. Respeito as dos vegetarianos, apenas não concordo com ela!
Última edição por Aragao em terça set 03, 2002 2:57 pm, editado 1 vez no total.
Madonna
Membro Veterano

terça set 03, 2002 2:40 pm

(...)

105. Se as pessoas vissem como se mata um boi, uma galinha, um coelho - sem a menor piedade - cortando suas partes com os animais ainda vivos, desesperados de dor e agonia extremas...Se vissem as galinhas serem colocadas ainda vivas na água fervendo para soltar suas penas...Se vissem os pequenos coelhos, como roupas num varal, serem puxados e terem suas patas e rabos cortados com o animal completamente vivo, acredito que muitas dessas pessoas não comeriam carne novamente.

146. Se Einstein era vegetariano, não há como duvidar que virar/ser vegetariano é uma escolha inteligente...
bruno mathias bhte, mg - [email protected]

147. Segundo Pitágoras, para corpo e mente ficarem sintonizados com a harmonia do Universo a receita era simples e eficiente: música e dieta vegetariana. E isto no século 6 a.C.
Silvana Poll - Prof. música - SPaulo - [email protected]

152. "Apenas os alimentos vivos e frescos podem dar condições ao homem de conhecera verdade" -Pitágoras
"Alimentar-se da carcaça de um animal morto é algo de muito mau gosto"- Tolstói
"É meu ponto de vista que o modo de vida vegetariano, pelo seu efeito puramente físico no temperamento humano, teria uma influência bastante benéfica no destino da humanidade"- Einstein
[email protected]

11. Ser vegetariano melhora nossa convivência e relacionamento com os amigos: reduzem bastante o instantâneo encurtamento dos laços amorosos e de amizade provocado por uma falta de higiene bucal ou um acidente com inoportunos gases intestinais.
Frederick van Amstel - Curitiba - PR - [email protected]

15. Sabia que a carne se divide em putrefarina e cadaverina? E tem gente que come...
Max Ferreira - Goiânia

50. A digestão gera substâncias nocivas e prejudiciais ao bom funcionamento do nosso organismo. O sofrimento do animal é transferido para a matéria que, como já sabemos, tem memória, pois tudo o que é formado por átomos tem memória eterna..... A dor é injusta e não deveria existir em nenhum nível de evolução da existência nesse Universo. Não podemos, de forma alguma, colaborar para que se torne de maior grau.... Os animais têm sentimentos de amor e carinho e muitos o demonstram de forma mais clara que alguns seres humanos...... que se dizem inteligentes porque têm a capacidade de exterminar o que a natureza cria com tanto carinho para tornar nossa existência menos dolorosa.....
[email protected]

(...)
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça set 03, 2002 3:35 pm

105. Se as pessoas vissem como se mata um boi, uma galinha, um coelho - sem a menor piedade - cortando suas partes com os animais ainda vivos, desesperados de dor e agonia extremas...Se vissem as galinhas serem colocadas ainda vivas na água fervendo para soltar suas penas...Se vissem os pequenos coelhos, como roupas num varal, serem puxados e terem suas patas e rabos cortados com o animal completamente vivo, acredito que muitas dessas pessoas não comeriam carne novamente.
Os cães selvagens começam a comer a sua presa com ela ainda viva! Serão crueis?
Se as pessoas vissem o resultado de um acidente de viação grave, deveriam parar de conduzir? O melhor é mesmo conduzir melhor! Da mesma forma que em vez de parar de comer carne o melhor é arranjar maneira de matar os animais sem dor, por forma a que não aconteçam os actos relatados!
146. Se Einstein era vegetariano, não há como duvidar que virar/ser vegetariano é uma escolha inteligente...
bruno mathias bhte, mg - [email protected]
Alan Turing (Matemático Inglês que inventou o conceito de computador) era homossexual, logo ser homossexual é uma escolha inteligente! Certo? Acho que não.
Einstein era um génio no referente a Física, no restante era igual a nós, sendo a sua opinião igual à dos outros. Não me parece que ele tenha feito grandes descobertas no assunto da alimentação humana.
Já agora, essa de Einstein ser vegetariano, soa-me fortemente a mito urbano (i.e. falso), mas não me apetece ir descobrir...
147. Segundo Pitágoras, para corpo e mente ficarem sintonizados com a harmonia do Universo a receita era simples e eficiente música e dieta vegetariana. E isto no século 6 a.C.
Silvana Poll - Prof. música - SPaulo - [email protected]
Tambem segundo os gregos, experimentar as suas teorias era um desperdício. Se chegassem a uma conclusão através da lógica, não valia a pena tentar comprova-la contra os factos reais, pois a lógica era infalível!
Já agora os Gregos também achavam que as mulheres eram seres inferiores e que o Cérbero servia para arrefecer o corpo! Hum.... talvez houvesse alguma razão nisso... :D
152. "Apenas os alimentos vivos e frescos podem dar condições ao homem de conhecera verdade" -Pitágoras
"Alimentar-se da carcaça de um animal morto é algo de muito mau gosto"- Tolstói
"É meu ponto de vista que o modo de vida vegetariano, pelo seu efeito puramente físico no temperamento humano, teria uma influência bastante benéfica no destino da humanidade"- Einstein
[email protected]
A frase de Pitágoras e de Einstein, parecem de tal forma falsas (em relação à sua pretensa autoria) que nem vou comenta-las. Sobre a de Tolstói, realmente os abutres, chacais e minhocas são bichos de muito mau gosto! Até perfeitamente inúteis e repugnantes. Certo? Não me parece, cumprem a sua função e cá para mim, acham que para comer não precisam de colocar uma gravata, nem pertencer a fina nata da sociedade!
11. Ser vegetariano melhora nossa convivência e relacionamento com os amigos reduzem bastante o instantâneo encurtamento dos laços amorosos e de amizade provocado por uma falta de higiene bucal ou um acidente com inoportunos gases intestinais.
Frederick van Amstel - Curitiba - PR - [email protected]
As pessoas que comem carne, Tambem sabem lavar os dentes! Não me parece que gostasse de falar muito de perto com alguém que acabou de comer uma fabulosa salada vegetariana de ALHO! E quando aos gases, esses são naturais (perguntem aos vossos cães!) e uma pessoa com educação sabe se controlar, a menos que ainda esteja a aprender a fazer xixi no penico! :D
15. Sabia que a carne se divide em putrefarina e cadaverina? E tem gente que come...
Max Ferreira - Goiânia
Hum... mas se se dividisse em goiabada e queijo era melhor? Os nomes a mim não me dão muito gosto... Afinal quem quer provar clorofila?
50. A digestão gera substâncias nocivas e prejudiciais ao bom funcionamento do nosso organismo.
Claro, por isso é que largamos fezes e urina... será que os vegetarianos não vão à casa de banho?
O sofrimento do animal é transferido para a matéria que, como já sabemos, tem memória, pois tudo o que é formado por átomos tem memória eterna.....
Como sabemos? Desculpem, mas isto se calhar foi a ideia que deu origem ao anuncio do desodorizante AXE!
A dor é injusta e não deveria existir em nenhum nível de evolução da existência nesse Universo. Não podemos, de forma alguma, colaborar para que se torne de maior grau....
Da próxima vez que vir um tigre a matar uma gazela (com alguma dose menor de dor por parte da gazela) vou castiga-lo para ele ficar a saber que não deve existir nenhuma dor em nenhum nível de evolução
Os animais têm sentimentos de amor e carinho e muitos o demonstram de forma mais clara que alguns seres humanos...... que se dizem inteligentes porque têm a capacidade de exterminar o que a natureza cria com tanto carinho para tornar nossa existência menos dolorosa.....
Engraçado, que apesar disso os animais continuam-se a comer uns aos outros! Será que eles sabem alguma coisa que os vegetarianos desconhecem?
Madonna
Membro Veterano

terça set 03, 2002 4:19 pm

:o

É fácil desculparmos os nossos erros, comparando as nossas atitudes com as de animais selvagens. Reporto-me ao ex. do cão selvagem, mais conhecido pelo Mabeco.
Eu não tenciono de maneira alguma, reflectir sobre esse tipo de comportamento, comparando-o a mim própria, visto estarmos a falar de um dos maiores predadores, que existe na vida selvagem.
A natureza dotou-me de raciocínio, a eles não.

Também não gostei do exemplo do homossexual. Se invocas princípios de natureza e consideras anti natura, a filosofia vega, só te tenho a dizer que a homossexualidade também existe nos animais - na natureza.
O Homem não cria, apenas descobre.
Pena que não desenvolva a supraconsciência!
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

terça set 03, 2002 4:34 pm

Ora Boas!

Comecemos.....

"Quanto á alimentação, sendo omnívoro por natureza, irei continuar a se-lo.
Tambem não posso modificar o regime alimentar de um cão ou de um gato. "

...errado!!

a maior parte dos seres humanos são omníveros, não por natureza mas sim por Ciência!...ou seja, não foi a natureza que definiu que serias omnivero, mas sim, a ciência! O cohecimento que o homem adquiriu ao longo dos tempos levou-o a definir-se como omnivero, mas como a ciencia é cheia de novas descobertas que vêem contrariar ou aniquilar certos factos, quem vos diz que ser omnivero será o correcto??

...será a cultura do "boca a boca"?
Pessoalmente gosto mais de informação de boas fontes e,meus amigos , argumentos sólidos e de boas fontes não faltam aos vegetarianos!!
Será por isso que quando começam a explicar certas coisas são vistos como fundamentalistas ou simplesmente como "secantes?

Argumentos não fundamentados como "mas precisas de comer carne" podem ter a certeza que são bem e correctamente rebatidos quando me fazem estas afirmações. O que acontece é que quando começo a explicar os porquês, vejo logo um olhar de seca na outra pessoa, ou então, lá mais para o meio, lá vem outra vez "mas precisas de comer carne"!!!
O equilibrio por vezes surge e lá me dizem "pronto, respeito a tua posição"....menos mal!

Enfim é sempre mais facil a tal cultura do "boca a boca", ultimamente tida como verdade absoluta, do que perder tempo a procurar a informação correcta e o saber como as coisas realmente são, daí percebe-se a descida cultural vertiginosa que sente hoje em dia.

Acreditem que me repugna cada vez mais ver alguém a comer um bife! CAUSA-ME NAÚSEAS!!

Olhem , os meus Avós comiam carne ou peixe, com sorte, não mais do que 5 ou 6 vezes por ano. Comiam mais vegetais, cereais, leguminosas, etc, e nunca tiveram nenhuma doença de maior e morreram, um com 90 e outro com 97 anos.

O que se passa é muito simples, por causas económicas as pessoas começaram a ter acesso ao que dantes eram considerados banquetes, e hoje em dia, em vez de uma boa alimentação temos uma cultura alimentar baseada na GULA!!

Os apelos médicos têem surgido com bastante frequência para as pessoas retomarem uma boa alimentação, é só estarem atentos e ouvirem.

Lembram-se da RODA DOS ALIMENTOS?
Aquele poster cheio de comida que estava pendurado na vossa sala da primária? RECORDEM-NO e aprendam a comer BEM!

SER VEGETARIANO NÃO É SÓ UMA OPÇÃO PESSOAL E DE ALIMENTAÇÃO CORRECTA! É TAMBÉM UMA INTENÇÃO DE MELHORAR A HARMONIA DO PLANETA E DE RESPEITAR A NATUREZA, BEM COMO AS RELAÇÕES HUMANAS E O RESPEITO MÚTUO!

Não percebo como posso incomodar alguém....
Responder

Voltar para “Cães”