Morte (in)evitável???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 8:19 pm

Olá

E não será que a incidência é maior em gatos até aos seis meses ecaxtamente por ser a fase em que muitos não estão vacinados? E os adultos em princípio já desenvolvem uma resistência maior.
O Malhinhas teve azar :( e é possível que como ele se estava ainda a recuperar a doença o tenha afectado mais.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 08, 2004 8:58 pm

Kathleen Escreveu: Olá

E leonilde tenha calma, quando disse que estavamos em marés de más interpretações estava mesmo a referim-me a mim
Tem a certeza...? :roll: ( repare no icone que utilizei... era o mesmo que o seu ... :roll: )
Kathleen Escreveu:Estamos em dia de más interpretações:roll: . Eu não disse que o gato tinha PIF, o que disse foi que a doença que a colega sugeriu que o gato poderia ter tido era PIF.
Não disse que o gatinho tinha PIF ?
Kathleen Escreveu:A doença de que fala hama-se PIF - Peritonite Infecciosa felina
Ora, baseada na normalidade de um forum... a resposta seria para quem fez a pergunta e pediu uma opinião...a autora do tópico..a que tem dúvidas sobre uma possível Panleucopénia... ou não será assim ? :roll:

Calma tenha-a a Kathleen, leia bem os tópicos e responda de forma a que não dê ideias erradas... ;) Uma ideia errada pode induzir novos utilizadores, donos de gatos, em êrro que neste caso poderia ser gráve e ter repercussões faltosas...

Ajudar mostrando sabedoria, SIM, mas com cuidado e não com uma precipitação destas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 9:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:

E leonilde tenha calma, quando disse que estavamos em marés de más interpretações estava mesmo a referim-me a mim
Tem a certeza...? :roll: ( repare no icone que utilizei... era o mesmo que o seu ... :roll: )

Tenho a certeza sim. Eu sei que disse "estamos em dia de más interpretações" é forma de falar, se me estivesse a referir a outros dizia-o, fui eu que interpretei mal.
Kathleen Escreveu:Estamos em dia de más interpretações:roll: . Eu não disse que o gato tinha PIF, o que disse foi que a doença que a colega sugeriu que o gato poderia ter tido era PIF.

Não não disse que o gato tinha PIF, disse que a doença que a colega falava era a PIF, já expliquei que li mal e que fui induzida em erro pela resposta seguinte.
Kathleen Escreveu:A doença de que fala hama-se PIF - Peritonite Infecciosa felina
Ora, baseada na normalidade de um forum... a resposta seria para quem fez a pergunta e pediu uma opinião...a autora do tópico..a que tem dúvidas sobre uma possível Panleucopénia... ou não será assim ? :roll:

Calma tenha-a a Kathleen, leia bem os tópicos e responda de forma a que não dê ideias erradas... ;) Uma ideia errada pode induzir novos utilizadores, donos de gatos, em êrro que neste caso poderia ser gráve e ter repercussões faltosas...

Ajudar mostrando sabedoria, SIM, mas com cuidado e não com uma precipitação destas...

Leo
Já expliquei que errei não leu? Errar é humano e eu sei assumir quando erro. Podia apagar o que escrevi patra não induzir ninguém em erro, mas acho que isso ia gerar mal entendidos.
E eu estou completamente calma acredite ;)
E até aprendi mais umas coisas com este tópico, sobre uma doença da qual pouco sabia :)

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:06 pm

Kathleen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Tenho a certeza sim. Eu sei que disse "estamos em dia de más interpretações" é forma de falar, se me estivesse a referir a outros dizia-o, fui eu que interpretei mal.

Não não disse que o gato tinha PIF, disse que a doença que a colega falava era a PIF, já expliquei que li mal e que fui induzida em erro pela resposta seguinte.

Leo
Já expliquei que errei não leu? Errar é humano e eu sei assumir quando erro. Podia apagar o que escrevi patra não induzir ninguém em erro, mas acho que isso ia gerar mal entendidos.
E eu estou completamente calma acredite ;)
E até aprendi mais umas coisas com este tópico, sobre uma doença da qual pouco sabia :)

beijokas
kathleen
Xiiiiiiiiii... Parabéns :lol: :lol: :lol: ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:08 pm

Não faço anos hoje :roll:

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:11 pm

Kathleen Escreveu: Não faço anos hoje :roll:

beijokas
kathleen
Mas aprendeu mais qualquer coisa... parabéns, novamente ;) :lol: :lol: por aprender, claro... :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 08, 2004 9:13 pm

Nunca é tarde para aprender ;)
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:14 pm

Olá

Acho que estamos sempre a aprender, não me parece que seja motivos para dar parabéns a ninguém.
E fico contente quando aqui venho e ós tópicos são aquilo que eu gosto na arca, tópicos onde se pode sempre aprender mais ;)

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:14 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Nunca é tarde para aprender ;)
Ora bem... saber não ocupa lugar... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta abr 09, 2004 3:03 pm

Bem, já que sou a autora do tópico, reservo-me o direito de fazer uma intervenção para agradecer a quem se esforçou por esclarecer a minha dúvida, especialmente ao/à forista Miadores, que partilhou connosco a experiência que teve com os seus gatinhos. Sinto muito que tenha passado pelo mesmo que eu, porque foi muito triste. Não sei se viram a foto, tinha mesmo um ar infeliz aquele bichinho, e morreu-me nas mãos :cry:

Não me conformo que o Vet (que aqui na zona é muito conceituado, apesar de haver também muitos que nem lhe podem ouvir falar do nome) não tenha reparado nos sinais e feito um exame mais aprofundado para despistar essa hipótese. :(

Quanto às foristas Kathleen e leonildecarvalho, também quero agradecer por terem participado, mas pedia-vos que se acalmassem e deixassem essas discussões para trás. Estamos aqui para partilhar conhecimentos, para aprender, e nenhum de nós é perfeito - por isso ninguém sabe tudo e todos temos o direito de nos equivocarmos de vez em quando.

Vá lá, sejamos amigos :lol:
Última edição por Charlotte em sexta abr 09, 2004 5:22 pm, editado 4 vezes no total.
Charlotte
Membro

sexta abr 09, 2004 3:05 pm

Já agora, alguém me explica porque é que eu nunca consegui usar nenhum destes comandos do fórum?

Sempre que uso os comandos bold, italic, underline, quote, image, url.... aparecem os comandos na mensagem final em vez de aparecerem as palavras em bold ou italico ou as imagens que seleccionei :P

Não percebo :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 09, 2004 4:05 pm

Olá, Charlotte

Obrigado pelas suas palavras, ainda está muito fresco para mim ... o meu pequenino morreu no dia 6 de Janeiro deste ano ....
Quanto à duvida que levanta, o problema deve estar em não ter desactivado os BBCode, será? (em baixo da janela em que escreve). ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlotte
Membro

sexta abr 09, 2004 5:21 pm

Obrigada Miadores, é capaz de ser isso.
Vou tentar colocar aqui a foto à experiência:

Imagem

Vamos lá a ver se funciona ;)
Charlotte
Membro

quarta abr 14, 2004 9:30 am

Desculpem-me por puxar isto de novo, mas mais ninguém sabe dizer até que ponto isto poderia ter sido evitado com medicação? :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta abr 14, 2004 10:06 am

Olá, Charlotte

Como a compreendo bem ... não nos sai da cabeça esta dúvida, não é?
A mim também, mesmo tendo sido acompanhado, continuo a perguntar-me: se se tivesse feeito isto e aquilo, se .... se ....
O que lhe posso dizer é que, na realidade não sabemos .... Talvez, no seu caso, se se tivesse visto desde o início o que era, e actuado conforme, houvesse essa hipótese .... :cry:
Mas também dependia da reacção do organismo do gatinho, compreende?
É uma incógnita ....
Tente não se atormentar mais .... é o que eu estou a tentar também ... com muuuuita dificuldade ... o que me custa ainda mais é que foi uma luta tão grande desde que os recolhi .... para acaber por ficar sem o meu amor querido, o meu menino doce ....
quando pensava que a luta estava ganha ....
O seu menino era muito lindo ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”