belo debate, mto bem!!
Olá Daniel, e bem vindo à turminha dos peixitos!!
Sabes, não te vou definir a akuariofilia, como o Diogo a definiu. Este hobby para mim, não passa só por montar um akuario. Um akuário, qualquer pessoa faz,
mantê-lo é q não é para todos. E pk?? Pk exige um pouco ou melhor mta paciência, algum conhecimento em relação à agua e seus componentes, mta pesquisa sobre o comportamento dos peixes, reprodução dos mesmos e claro algum gosto tb. Se estiveres disposto a reunir todas estas condições eu diria que podes começar com um akua, e ate com betas, pk não??
Gostas das lutas dos Betas?? é natural, tão natural com quem gosta de lutas de caes, de galos ou até de touradas!!
No habitat natural dos betas, nós não estamos la para evitar essas lutas, e elas dão-se na mesma!!
Como nós humanos, não "gostamos"desse comportamento optamos por colocar um beta macho e algumas betas femeas!!
Claro é um assunto q cria alguma susceptibilidade de ser mal entendido e virtualmente ainda mais!!1
Mas deixemos essas assuntos chatos e passemos ao lado bom da akuariofilia.
É um desafio à tua capacidade. Tentares recriar o habitat dos peixes q escohestes e saberes mantê-los, perceberes se estão doentes e o pq..de tal doença... enfim com isto tudo e para resumir, ter um akua estabilizado dentro dos parametros necessários!!
Dá te alguma luta, bem como algum gozo, e tb algum trabalho, mas é mto giro, quando chegamos ao pe do akua e eles te conhecem, veêm comer à tua mão, quando há reprodução ver os peixitos nascerem, enfim uma serie de situações q na certa irias gostar!!
Tem uma coisa boa, não dá nem um pouco o trabalho q dá esses bicharocos q tu tens!! as chinchilas por ex... que gozo dão?? eu tenho duas e so me dão é trabalho, mais nada!!Dormem quando eu estou acordada, e vice versa.. e de resto vem comer á mão.. sim uma graçinha e mais??? bem para não falar das descendencias dos ratos.. enfim, qq especie so come e roi..
olha ja tive mtos bixitos desde cães, gatos, iguanas, papagaios, ratitos...peixes, e digo te mto francamente, para a minha maneira de estar na vida, os q realmente se adaptam a mim, são mesmo os cães... é akela base!!! lolllllllllllllllllll
Actualmente tenho dois gatos .... ou eles têm-me a mim!! É aquele tipo de animal q so da para ter em casa. Ora bolas... não é isso q eu quero de um animal!!
Xiii onde eu já vou!!
Deixo te uma sugestão.. faz uma peskisa por alguns sites de akuriofilia e pensa se terias paxorra e capacidade para te envolveres num hobby destes!!
Jokas
Maria