Tenho observado que muito se fala sobre as raças Rottweiler e Pit Bull.
São 2 raças onde o animal é extremamente leal ao seu dono e tolerante em relação aos demais familiares.
Treinados, via de regra não oferecem maior periculosidade.
Contudo, o treinamento tem que sem uma constante e não limitar-se a um treinamento de alguns meses em algum canil, posto que o animal, com o passar do tempo, esquece os comandos de obediência.
Na maioria das vezes é isso que ocorre... sem falar que a grande parte destes animais não recebe treinametno algum.
Essa desídia é que os torna verdadeiras feras.
Gosto de animais.
Contudo, um ataque de outras raças de cães (exemplos: pastor alemão, doberman, labrador, etc) não lesões de gravidade tão elevada, como as que se verificam com as raças que destaco.
Observe os noticiários. Não sei se em Portugal, mas no Brasil são freqüentes os casos de ataques destes animais, sempre com graves mutilações ou mesmo morte.
Não se tem registros de incidentes envolvendo as demais raças... sempre são Pit Bull e Rottweiler os protagonistas.
O argumento de que o cão reflete a imagem do dono é equivocado. São animais treinados para combate e com perfil violento.
Quando atacam, diferentemente de outros animais, não largam sua vítima.
A estrutura destes animais colabora para que as lesões que causam sejam muito superiores as outras raças de cães.
Afinal estamos falando de uma pressão de mandíbulas superiores a 1 tonelada.
Gosto de animais. Tenho 2 pastores, 1 collie e 1 labrador.
Tenho 2 filhas.
E jamais terei esses animais como companhia.
Devem ser esterilizados e a raça extinta, posto que não são cães sociáveis, quer como companhia, quer como guarda. São cães de combate, verdadeiras feras.
E nunca podem ser considerados amigos.
Pit Bull e Rottweiler - Amigo ou Fera?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
CarlosCuritiba Escreveu: Gosto de animais. Tenho 2 pastores, 1 collie e 1 labrador.
Tenho 2 filhas.
Devem ser esterilizados e a raça extinta, posto que não são cães sociáveis, quer como companhia, quer como guarda. São cães de combate, verdadeiras feras.

Olá,
Perante este "atafulhado" disparate, deixe que lhe diga:
Não, não gosta de cães, e o pior não percebe "patavina" da raça canina
Nunca fale do que não conhece, e muito menos, nunca opine, somente pelo que dizem os media sensacionalistas!!!!
Bye

Bem, há pessoal que se dá ao trabalho de se registar para escrever exclusivamente ***!!
Depois começa a série de disparates, ora vejamos:

E que estrutura é essa afinal? Porque um pit causa mais lesão que um dober? Os dentes são mais afiados?
E essa da uma tonelada eu também vi no National Geographic. Mas você devia estar com sono porque isso era com o Aligator e não com o pit bull.
Aproveite e saía de casa, largue as TVIs e os tabloids e veja rotts a trabalhar com forças policiais a salvarem vidas humanas.
Até aqui não ia malCarlosCuritiba Escreveu: Tenho observado que muito se fala sobre as raças Rottweiler e Pit Bull.
São 2 raças onde o animal é extremamente leal ao seu dono e tolerante em relação aos demais familiares.
Treinados, via de regra não oferecem maior periculosidade.
Contudo, o treinamento tem que sem uma constante e não limitar-se a um treinamento de alguns meses em algum canil, posto que o animal, com o passar do tempo, esquece os comandos de obediência.
Na maioria das vezes é isso que ocorre... sem falar que a grande parte destes animais não recebe treinametno algum.
Depois começa a série de disparates, ora vejamos:
Ahh pois. Então um rottweiler ou um pit sem treino tem de ser um cão mau. Ok, boa...CarlosCuritiba Escreveu: Essa desídia é que os torna verdadeiras feras.

Mas costuma encontrar pessoas mordidas por essas raças todas? Não deve ter vistos dobermanns a morder numa manga como eu vi, de certeza.CarlosCuritiba Escreveu: Gosto de animais.
Contudo, um ataque de outras raças de cães (exemplos pastor alemão, doberman, labrador, etc) não lesões de gravidade tão elevada, como as que se verificam com as raças que destaco.
Claro, o rott e o pit vendem jornais, o pastor alemão é o herói das telenovelas. Os pinschers e os caniches como são pequenos não enchem a primeira página, mas se fossem a somar todas as pessoas que eles atacam, enchiam o jornal.CarlosCuritiba Escreveu: Observe os noticiários. Não sei se em Portugal, mas no Brasil são freqüentes os casos de ataques destes animais, sempre com graves mutilações ou mesmo morte.
Não se tem registros de incidentes envolvendo as demais raças... sempre são Pit Bull e Rottweiler os protagonistas.
Se o dono treina o cão para matar, então a personalidade do cão não é o reflexo da personalidade do dono. Devia ler o que escreve a ver se faz sentido.CarlosCuritiba Escreveu: O argumento de que o cão reflete a imagem do dono é equivocado. São animais treinados para combate e com perfil violento.
Diferentemente porquê? Qualquer cão que se atire a matar só larga ou quando mata ou quando está exausto ou quando o dono ordena. Isso é igual para todos.CarlosCuritiba Escreveu: Quando atacam, diferentemente de outros animais, não largam sua vítima.
A estrutura destes animais colabora para que as lesões que causam sejam muito superiores as outras raças de cães.
Afinal estamos falando de uma pressão de mandíbulas superiores a 1 tonelada.
E que estrutura é essa afinal? Porque um pit causa mais lesão que um dober? Os dentes são mais afiados?
E essa da uma tonelada eu também vi no National Geographic. Mas você devia estar com sono porque isso era com o Aligator e não com o pit bull.
Ainda bem que nunca terá um. Não tem o perfil necessário para ter um cão desses. Fique-se pelos collies.CarlosCuritiba Escreveu: Gosto de animais. Tenho 2 pastores, 1 collie e 1 labrador.
Tenho 2 filhas.
Se esterilizámos certos humanos o futuro do mundo também seria melhor, mas as coisas nem sempre podem ser como queremos.CarlosCuritiba Escreveu: Devem ser esterilizados e a raça extinta, posto que não são cães sociáveis, quer como companhia, quer como guarda. São cães de combate, verdadeiras feras.
Aproveite e saía de casa, largue as TVIs e os tabloids e veja rotts a trabalhar com forças policiais a salvarem vidas humanas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
CarlosCurtiba - Se fossem só esses os cães que fizessem mal... Era como o Bin Laden não tivesse destruído as Torres gémeas
Primeiro: você não gosta de animais e não comece a dizer que gosta porque não gosta mesmo, caso contrário não dizia estas barbaridades todas.
Sabias que eu fui mordida pelo héroi das telenovelas? Pastor Alemão.
Tinha eu 5 anos e estava a ver escolas com a minha mãe. Entrámos numa e os filhos da directora tinham um pastor alemão. Como a minha mãe me ensinou, perguntei se ele mordia e se podia dar uma festinha.
resposta:
- Ele não morde, podes dar uma festinha.
Ia a dar uma festa na cabeça e aí elerosnou e de imediato mordeu-me. Mesmo assim eu não fiquei a odiar esses cães.
Mas há uma coisa que eu faço. Sempre que houver cães de 'raça potencialmente perigosa' eu não vou para lá porque não tenho experiência com esses cães, e o meu cão atira-se ao focinho deles e daí origina-se uma luta e o meu cão é pequeno, mas foi traumatizado
(ontem atirou-se ao focinho de um Golden Retriver com o dono em casa e este na rua, que irresponsabilidade
. O golden foi atrás de nós, mas como o meu cão começou a rosnar o outro tbm começou. Resultado: tive de me baixar, fechar o focinho do meu cão e com a trela extensivel enrola-la no focinho para este n morder. Mas continuei a agarrar o focinho do Teco. Mal o Golden vem ter comigo, pois ele gosta de mim e já brincou comigo, o Teco começa a rosnar e ia atirando-se ao focinho do outro. Tive que bater o pé e dizer: "xô vai-te embora" ao Golden. Já nem conto mais!)
Meu amigo, está muito enganado a respeito dos pit bulls e dos Rotts. Eu tenho uma amiga que tem um Pitt Bull (eu sou nva) e este nc lhe fez mal.
ADMITA, VC NÃO GOSTA DE CÃES!!!!!!!!!!!!!

Primeiro: você não gosta de animais e não comece a dizer que gosta porque não gosta mesmo, caso contrário não dizia estas barbaridades todas.
Sabias que eu fui mordida pelo héroi das telenovelas? Pastor Alemão.
Tinha eu 5 anos e estava a ver escolas com a minha mãe. Entrámos numa e os filhos da directora tinham um pastor alemão. Como a minha mãe me ensinou, perguntei se ele mordia e se podia dar uma festinha.
resposta:
- Ele não morde, podes dar uma festinha.
Ia a dar uma festa na cabeça e aí elerosnou e de imediato mordeu-me. Mesmo assim eu não fiquei a odiar esses cães.
Mas há uma coisa que eu faço. Sempre que houver cães de 'raça potencialmente perigosa' eu não vou para lá porque não tenho experiência com esses cães, e o meu cão atira-se ao focinho deles e daí origina-se uma luta e o meu cão é pequeno, mas foi traumatizado
(ontem atirou-se ao focinho de um Golden Retriver com o dono em casa e este na rua, que irresponsabilidade

Meu amigo, está muito enganado a respeito dos pit bulls e dos Rotts. Eu tenho uma amiga que tem um Pitt Bull (eu sou nva) e este nc lhe fez mal.
ADMITA, VC NÃO GOSTA DE CÃES!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó meu amigo,
e acha que extinguindo os rott e os pits se acabam os ataques ?
As televisões e os jornais estão sempre à procura de notícias sensacionais.
A seguir seriam os dobs, os pastores alemães, os fila até chegarmos aos labs e collies.
O que é preciso é prender as pessoas à televisão seja lá como fôr...
Se fossemos a ter a mesma lógica das tvs, por causa do Bin Laden já estaríamos a extinguir os árabes...
E olhe que, se facilitarmos, esta ideia não está muito longe da realidade.
Estas raças são muito utilizadas por marginais e gente desiquilibrada.
Conheço mais do que um rott que nem sequer foram a treinos e que são impecáveis.
Idem com pits.
Venha-me lá convencer que estas raças são perigosas...
e acha que extinguindo os rott e os pits se acabam os ataques ?
As televisões e os jornais estão sempre à procura de notícias sensacionais.
A seguir seriam os dobs, os pastores alemães, os fila até chegarmos aos labs e collies.
O que é preciso é prender as pessoas à televisão seja lá como fôr...
Se fossemos a ter a mesma lógica das tvs, por causa do Bin Laden já estaríamos a extinguir os árabes...
E olhe que, se facilitarmos, esta ideia não está muito longe da realidade.
Estas raças são muito utilizadas por marginais e gente desiquilibrada.
Conheço mais do que um rott que nem sequer foram a treinos e que são impecáveis.
Idem com pits.
Venha-me lá convencer que estas raças são perigosas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
Acho que tudo o que lhe devia ter sido dito já lhe foi dito mas aqui vai a minha mensagem:
Se você gostasse de animais não teria dito todas essas barbaridades....
No principio começou bem mas para o fim começou a disparatar...
Se você gostasse de animais não teria dito todas essas barbaridades....
No principio começou bem mas para o fim começou a disparatar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Para quem ainda não percebeu este "brasileiro" é um dos nossos provocadores disfarçado...
Existem pessoas assim tão burras, mas esta sabe demasiado da arca
Ignorem.
Existem pessoas assim tão burras, mas esta sabe demasiado da arca

Ignorem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Ex.mo Sr. Eu tenho e faço criação amadora de American Staffordshire e posso dizer-lhe que ninguém defenderia o meu filho filho como os meus cães. O meu filho tem 3 anos e faz 30 por uma linha com eles claro que sempre na minha presença e posso dizer-lhe que já vi outros cães a terem reacções inesperadas para com o meu filho como por exemplo eu estar sentado na mesa do café com com o meu filho e a shakira , e depois de ele sair da mesa um labrador atirar-se a ele, mas ele não tinha visto a babysiter shakira e levou uma boa sacudidela no cachaço.CarlosCuritiba Escreveu: ... sempre são Pit Bull e Rottweiler os protagonistas.
O argumento de que o cão reflete a imagem do dono é equivocado. São animais treinados para combate e com perfil violento.
Tenho 2 filhas.

Quanto ao facto de existirem muitos ataques de Pit e Rott, é por no Brasil e não leve isto como uma critica, a delinquencia a nivel de volume é das maiores do mundo. Entra numa favela e tropeça num pit vira a esquina e está o meliante com o pit à espera pra te assaltar. Esterilizadas, deviam ser as pessoas que pensam como você porque o cão é a imagem do dono e se o dono não presta, é mais que provável que o cão não vai prestar...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
amstaff Escreveu:Ex.mo Sr. Eu tenho e faço criação amadora de American Staffordshire e posso dizer-lhe que ninguém defenderia o meu filho filho como os meus cães. O meu filho tem 3 anos e faz 30 por uma linha com eles claro que sempre na minha presença e posso dizer-lhe que já vi outros cães a terem reacções inesperadas para com o meu filho como por exemplo eu estar sentado na mesa do café com com o meu filho e a shakira , e depois de ele sair da mesa um labrador atirar-se a ele, mas ele não tinha visto a babysiter shakira e levou uma boa sacudidela no cachaço.CarlosCuritiba Escreveu: ... sempre são Pit Bull e Rottweiler os protagonistas.
Tenho 2 filhas.
E nunca podem ser considerados amigos.![]()
Quanto ao facto de existirem muitos ataques de Pit e Rott, é por no Brasil e não leve isto como uma critica, a delinquencia a nivel de volume é das maiores do mundo. Entra numa favela e tropeça num pit vira a esquina e está o meliante com o pit à espera pra te assaltar. Esterilizadas, deviam ser as pessoas que pensam como você porque o cão é a imagem do dono e se o dono não presta, é mais que provável que o cão não vai prestar...