Tive uma Tartaruga que ficou com as palpebras inchadas...
Andei a investigar na net o que poderia ser e enviei mail para veterinários e isso...
E disseram-me que há uma pomada nas farmacias que se não me engano chama-se TERRICIL...E é propria para os olhos!
Eu punha a pomada nos olhinhos da minha tartaruga de 6 em 6 horas (e não pode falhar, eu acordava ás 4 e 6 da manha para lhe pôr a pomadinha nos olhos) e comprei umas vitaminas numa loja de animais, passado dias ela começou a melhorar dos olhos e começaram abrir e o apetite voltou!! Morreu mais tarde com um acidente!! (que não quero estar a relembrar,mas que foi culpa minha).
Não se fiquem só plo Forum ... Procurem na Net...
Retirado de:
http://www.terravista.pt/Guincho/1649/Tartarugas.html
"
PÁLPEBRAS INCHADAS - Deixa de de ver, de se mexer e comer. Geralmente, deve-se à falta de vitamina A, mas também pode estar relacionada com a falta de higiene e de sol e/ou ser um sintoma de algumas doenças (ex: respiratórias). Tratamento: dar vitamina A (líquidos que se colocam na água e/ou nos alimentos ou por injecção no veterinário), aplicar pomadas oftálmicas (farmácia / veterinário); ex: Terricil (antibiótico); vitaminoftalmina (antibiótico + Vitamina A) ou líquidos nos olhos (lojas de animais), manter uma boa higiene, dar uma alimentação rica e banhos de sol ou de lâmpada que o substitua; se fôr sintoma de alguma doença - curar simultaneamente a doença. "
Fiquem Bem