Crates: Jaulas para cães à americana. Concordam ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Falco
Registado: quinta abr 08, 2004 12:08 am

sexta abr 09, 2004 5:44 pm

Boa tarde a todos.

Quando li a vossa "discução" sobre as " caixas , voltei a ler e não pude acreditar o que estáva há minha frente .

Sem querer ofender ninguem e respeitando todas as opiniões nunca tinha visto tamanho disparate sobre tal assunto , é tão grande que eu não poderia ficar sem dizer nada.

Como é que conseguem levar 2 ,3 ou 4 cães num carro sem as mesmas ?
Como é que deixam os cães num quarto de Hotel sózinhos ? ( deixam fechados dentro carro ? , deixam num hotel canino ? lindos donos ! )

AISD: Fala sobre o transporte por avião ( leia o que disse) vê outra maneira do cão viajar de avião que não seja a caixa? ( parabens pelo seu jacto particular ).

Kroz:Diz que conhece ou conheceu "lindos" Dobermanns que nunca fizeram caixa; ( 35kg ? 68cm altura?) verdadeiros Apolos da raça !!

Sealords:............................Tipico!
Aprumos ?...... Articulações ?........Estudos ciêntificos ?
Sabia que cada raça tem as suas particulariadades ? sabe quantas raças de cães há ? e as suas particularidades? Não são os 5 anos de curso, senão "chunbou"! e + um ano de estágio e não sei quantos de vacinações, que pode falar sobre uma raça ( Dobermann ) que não conhece ; Os Dobermanns como a serta altura afirma são de facto muito especias ( infelizmente ou felizmente não são para todas as pessoas ). Uma pequena "dica" ( se quizer ) já ouviu falar em Metabolismo ? Adernalina=Coração? ( pense ). Disse " crendice de criador "...........pois é, esta actitude è a mesma do agricultor com não sei quantos anos de sacrificio e trabalho e o tal engenheirinho agrónomo com meia duzia de anos de livros ! se quizer aprender ,vá falar com as pessoas que sabem ,algumas com mais anos de canicultura que você tem de vida.
Gosta de estudos ciêntificos ? entâo lá vai :Pegue em dois cachorros Dobermanns irmãos com +/- 3 meses e +/- da mesma confermidade fisica e faça o seguinte , um trata o como quizer (e sabe ) o outro informa-se como é o metodo de criação c/caixa e espere 7 a 8 meses se não vir diferência..... lamento, mas terá de mudar defenitivamente de profissão !

Um conselho; Que os vts não ataquem tanto, mesmo os maus criadores, porque se não fossem até esses mesmos a vos dar trabalho, estariam agora todos os vts enterrados de "bosta" até ao pescoço a tratar de vacas e porcos!

Passem Bem
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 09, 2004 6:00 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:25 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 09, 2004 6:07 pm

Caro Falco.

Então ainda bem que existem maus criadores porque dão dinheiro a ganhar aos veterinários ? É para rir ?

Um estudo cientifico feito em casa como referiu ? É para rir ainda mais ?

Confundir caixa de transporte com confinamento ?
É para rebolar a rir ? :D

Já agora a sua grande experiência vem de ter tirado um curso de veterinária e especializado em Dobermanns com um unico animal ?

Repito., de onde vem a sua fundamentação cientifica para o uso de caixa? Não me venha dizer que é de observar que eu já devo ter visto uns 2000 dogues alemães e ainda não fiz um estudo cientifico :D

:D

Enfim, é para rir :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 6:17 pm

Acho que este forista Falco não percebeu ou não quis perceber.
Ninguém pôs em causa o uso das "crates".
O que se pôs em causa é a necessidade de manter cachorros presos em "crates" 70 % do tempo.
Como exemplificou outro forista, a "crate" quando aberta pode servir de toca para o cão.
Mas uma coisa é a "crate" aberta e outra a prisão na "crate".
Esta até pode ser necessária em certas alturas - o deixar sózinho no quarto de hotel, as viagens , o avião, etc. - mas são alturas, excepções à vida normal do cão.

Agora um cachorro ? Que pela sua idade e natureza gosta de explorar, brincar, correr, cheirar - é preciso apresentar provas indiscutíveis da necessidade de o manter preso num espaço limitado.
Além disso há a questão da sociabilização como , muito bem, referiu a Elsa.

Se outros criadores conseguem bons cães sem recorrerem a esses métodos, então porquê usá-los ?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 6:32 pm

Ó Aisd é a mesma coisa de sempre, criador ( coisa que não se seo falco será, duvido) decide dizer que a raça que cria é única em termos de alguns mistérios...nada mais.

faz-me lembrar o anedotico de um sr que estava a falar numa sala de espera de um veterinário do tal " bicho debaixo da lingua" que causa a esgana e a aconselhar para não dizer aos veterinários porque eles não querem que se saiba disso :D

È a costumeira falta de ignorância, já viu que nenhum dos habituais apologistas do Dobermann no fórum especifico respondeu ?

E era tão fácil dizer qual foi o fundamento cientifico para estas coisas... no fundo não há nenhum :D

Retirei isto do forum dos dobermanns, escrito pelo moderador do mesmo que tem segundo diz ( não sei se é verdade) responsabilidades na Associação Dobermann Portugal
o que aqui foi dito em relação à caixa, tem a ver com os conhecimentos adquiridos através do contacto com alguns criadores de dobermnanns de topo, que aconselham o uso da caixa, e também do contacto com grandes criadores da Europa Central.
Ou seja, é fazer por ouvir dizer. Eu pessoalmente acredito em questionar tudo o que é dado como adquirido e descartar o que não resiste a uma avaliação critica , senão não se evolui...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Elsa
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 6:32 pm

Falco Escreveu: Aprumos ?...... Articulações ?........Estudos ciêntificos ?
Sabia que cada raça tem as suas particulariadades ? sabe quantas raças de cães há ? e as suas particularidades?
Falando apenas do dobermann, que é o que nos interessa agora, quais são então essas particularidades tão especiais que o fazem ser um "freak" em termos de desenvolvimento juvenil?

Falco Escreveu: Não são os 5 anos de curso, senão "chunbou"! e + um ano de estágio e não sei quantos de vacinações, que pode falar sobre uma raça ( Dobermann ) que não conhece.

Conheço vários veterinários que tem dobermanns, eu incluida, que conhecem bem a raça, se calhar não sabem tanto de canicultura pois não são criadores, mas sabem de certeza bem mais de saúde e patologias ligadas ao DOBERMANN que a grande maioria dos criadores.
Falco Escreveu: Os Dobermanns como a serta altura afirma são de facto muito especias ( infelizmente ou felizmente não são para todas as pessoas ). Uma pequena "dica" ( se quizer ) já ouviu falar em Metabolismo ? Adernalina=Coração? ( pense ).
Metabolismo??!?! Por favor elabore, pois desconheço tal problema nos dobermann
Adrenalina=coração? Presumo que esteja a falar de cardiomiopatia dilatada ( um problema hereditário comum nos dobermann) ... pois bem, o que é que a adrenalina têm haver com o desenvolvimento dessa doença? Por favor elabore. ( se possivel indique a bibliografia de onde tirou essa teoria)
Falco Escreveu: Disse " crendice de criador "...........pois é, esta actitude è a mesma do agricultor com não sei quantos anos de sacrificio e trabalho e o tal engenheirinho agrónomo com meia duzia de anos de livros !

A sério? É por isso que temos a agricultura de M**** que temos.... Que eu saiba , muitos novos agricultores estão cada vez mais a tirar o curso de agronomia... estão loucos só pode!!
Falco Escreveu: Gosta de estudos ciêntificos ? entâo lá vai Pegue em dois cachorros Dobermanns irmãos com +/- 3 meses e +/- da mesma confermidade fisica e faça o seguinte , um trata o como quizer (e sabe ) o outro informa-se como é o metodo de criação c/caixa e espere 7 a 8 meses se não vir diferência..... lamento, mas terá de mudar defenitivamente de profissão !
UAU, espetáculo! Um estudo cientifico a sério!!!
Falco Escreveu: Um conselho; Que os vts não ataquem tanto, mesmo os maus criadores, porque se não fossem até esses mesmos a vos dar trabalho, estariam agora todos os vts enterrados de "bosta" até ao pescoço a tratar de vacas e porcos!
E eu a pensar que até havia vets que gostavam de estar enterrados em bosta... Gandas malukos!!

Nós os outros, que tratamos de lulus, pelos vistos temos que agradecer ás puppy mills, comerciantes e byb por nos livrar da bosta... Ora ai está um belo pensamento ...LOL :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 09, 2004 7:19 pm

Depois disto o dobermann é uma raça que está posta de parte.

Um cão para mim acompanha-me para todo o lado e certamente nunca estará fechado. É um cão que faz tudo o que lhe for possível até aos 4 meses e aí começa a trabalhar. Se muitos dos criadores de dobermanns não conseguem criar cães sem problemas, então de certeza que nunca terei um, pois não o exercitar não é opção para mim.
Elsa
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 10:34 pm

Oh Kroz,

Não é preciso exagerar. Eu tinha ficado com a impressão que era apenas uma técnica de manipulação de aprumos para ficarem melhor classificados nas exposições. Dedos mais apertadinhos, curvilhões mais angulosos, etc...

Sinceramente, todos os dobermann que conheço não fazem caixa e não tem problemas nenhuns. É uma técnica, para já , completamente desconhecida e se implementada por rotina, seria muito impopular para a maioria das pessoas comuns e por isso só ALGUNS criadores o fazem, aos seus proprios cães.

Se o dobermann precisasse assim tanto de fazer caixa, e os proprietários comuns não o fizessem, teriamos uma autêntica epidemia de problemas articulares nesta raça. Assim sendo, muita gente pensaria como o Kroz, e desistiria do dobermann e a raça provávelmente estaria extinta hoje, a não ser que os criadores começassem a trabalhar como deve ser e portanto, a criar cães saudáveis que não precisem de qualquer manipulação.

Sinceramente e aqui entre nós... eu acho que os argumentos de saúde, dados sem qualquer fundamento cientifico, pelos defensores desta técnica, foi uma atitude desesperada para manter a sua posição face a tanta oposição e cepticismo. Provávelmente se a discução continuar, é a cura para todas as doenças...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 10:39 pm

Para mim esta discussão foi óptima. Serviu para expor mais uma daquelas crendices e concerteza algumas pessoas ao serem confrontadas pelos que ainda seguem esta prática por pura tradição, irão contrapôr o que foi aqui apresentado. Há já algum tempo que não surgiam tópicos tão didáticos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado abr 10, 2004 12:09 am

Sim exagerei :) Era para dramatizar a situação :)

Eu tenho/tive muito contacto com dobermanns por isso sei a realidade da situação.

Mas se são os próprios criadores a vender estas histórias, como pode alguém confiar? Um bom criador deveria era dizer que se podia estar à vontade pois o seu cão é descendente de exemplares saudáveis.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado abr 10, 2004 8:14 am

Olá
CasadeAnaval Escreveu: Caro Falco.

Confundir caixa de transporte com confinamento ?
É para rebolar a rir ? :D
Pois, e não foi só isto que ele confunde!

Kroz escreveu
Mas se são os próprios criadores a vender estas histórias, como pode alguém confiar? Um bom criador deveria era dizer que se podia estar à vontade pois o seu cão é descendente de exemplares saudáveis.
Essa seria a grande diferença entra um Byb e um criador!
é claro , pelo menos para mim, que os cães do membro Falco (se é que é criador) são cães a não comprar!

Elsa escreveu
Sinceramente, todos os dobermann que conheço não fazem caixa e não tem problemas nenhuns. É uma técnica, para já , completamente desconhecida e se implementada por rotina, seria muito impopular para a maioria das pessoas comuns e por isso só ALGUNS criadores o fazem, aos seus proprios cães.
Pois, mas como constactamos o metodo já tem carimbo de ciêntifico!

SeaLord escreveu
Já agora, há coisas que de facto se aprendem com a experiência mas pode crer que os livrinhos ajudam muito. Quanto mais não seja, cria-se o hábito de questionar as coisas e não as aceitar como verdades universais.
Há gente que não entende que os livros (escola) são os atalhos para o conhecimento...

Falco escreveu
Quando li a vossa "discução" sobre as " caixas , voltei a ler e não pude acreditar o que estáva há minha frente .

Sem querer ofender ninguem e respeitando todas as opiniões nunca tinha visto tamanho disparate sobre tal assunto , é tão grande que eu não poderia ficar sem dizer nada.
Disparate, a meu ver, seria comprar um cão a um criador que use essas técnicas!
Se o bobi precisa de assim ser rectificado...que se lixe o bobi!
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 9:15 am

Mais um pormenor.

Já o ano passado se falava da caixa no fórum dos dobermanns, que ´+e dominado por 3 membros de uma associação que parece usarem o memso para publicidade...mas enfim.

Na altura o Sergioaraujo acima não estava a par da Caixa...mas foi seduzido pelos argumentos desenvolvidos por essas pesssoas...sem se preocupar em saber se estava cientificamente comprovado.

É assim que se forma criadores e possuidpores de raça. A culpa é dos criadores.Tenho de passar a verificar se as pessoas que nos compram cães a nós também nos olham como gurus e aceitam tudo o que dizemos como sendo verdade. A assims er, é pena, pois significa que o espirito critico está a desaparecer. Eu confesso que gosto mais quando surgem pessoas que me colocam questões às quais tenho que investigar. O problema é que cada evz são mais raras---mas penso que é um mal comum a todos nós...
Elsa
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 9:54 am

CasadeAnaval Escreveu: Já o ano passado se falava da caixa no fórum dos dobermanns, que ´+e dominado por 3 membros de uma associação que parece usarem o memso para publicidade...mas enfim.
Esse é o maior problema do forum dos dobermann. Se não se diz "amen" ao que eles dizem, estamos feitos. Não tem espaço para discussão e a associação domina todas as conversas.

Fiquei um bocado desiludida, pois gosto bastante de dobermanns e gostaria de trocar opiniões, mas com elitismos e por vezes alguma agressividade desproprositada, não dão hipótese... :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:28 am

Curiosamente nenhum desse senhores aqui veio a terreiro...ou talvez não.

Enfim. Eu só fiquei com uma má impressão dessas pessoas, não da Associação, pois as associações são maiores que as pessoas que as constituem.
Falco
Registado: quinta abr 08, 2004 12:08 am

sábado abr 10, 2004 1:24 pm

Bom dia a todos.

Peço imença desculpa a todos se não me fiz entender (ainda não domino muito bem a escrita em Português), mas..........em fim !
Para vossa informaçâo nâo sou "criador" nem tão pouco veterinário Português ( ainda bem!) mas posso vos dar um tópico , a minha "área" é investigação em genética ; Estou a 25 anos na Holanda e tenho tambem um pouco como hobbie, um trabalho feito sobre a temática dos "dogs shows" e tudo que envolve este fenómeno. Estudei durante de mais de 16 anos o fenómeno das exposições em toda a Europa e ainda na América do Norte , tive contacto com a grande maioria dos grandes criadores em todo o Mundo e todos eles colaboraram com bastantes informação para a realização do meu trabalho.
Voltando a Portugal para descançar de vez em quando, ( fins de semana e p/ férias )deparei-me com este fórum ( ilariante!).
De facto meus senhores , por méro acaso têm noção (deixem de olhar para o vosso umbigo ) e já viram o trabalho ( incluindo os vts ) que têm feito na canicultura em Portugal ? NÁDA ! todos os excelentes exemplares esistentes em Portugal são comprados em outros paises, os exames feitos em Portugal não têm qualquer valor para serem acreditados.Para o serem têm de ser feitos em outros Paises. Quando têm algum problema(doenças, intervenções cirurgicas etc.) mais grave têm que se dirigir a Madrid (mais perto), há Universite em Barcelona, ou Unv: Alfor ( Paris ) ou aqui em Hannover etc.Para onde é que mandam fazer as análizes que precisão ? onde se vão especializar quando nessecitam..................pois é.
Desculpem mas o vosso trabalho ( canicultura ) é, meus caros senhores péssimo ! " criar" uma raça é melhorar a mesma e a grande maioria das vezes estrágam-na. As exposições e os verdadeiros criadores ligados a elas (exposições), que a grande maioria de vós rediculariza, são esses mesmos , que de facto melhoram as raças, para os senhores poderem "estragar" a seguir . Só mostando esses cães, a pessoas credênciadas que sabem intrepertrar o estalão dessas raças, sabem se estão a criar bem ou mal;Depois que método cada criador ou grupo de criadores de certas raças utilizam, no entender deles para melhor as mesmas (sem estudos ciêntificos è certo, mas é um facto que resulta e essa uma das razões, porque que é utilizado por milhares de criadores !) obviamente que é descutivel( como tantas outras coisas na vida ) acreditem que não o fazem por mal nem tão pouco pelo lucro facil. Gostam tanto dos seus cães como nós e muitos deles fizeram e fazem tantos sacrificios pelos mesmo, que talvez nem possam imaginar, claro que acomponente dinheiro está presente, hoje os grandes criadores ganham bastante dinheiro mas temos que vêr o percursso que fizeram. Podem crer que gostam, e tratam (os verdadeiros criadores ) bem os seus animais que são a imagem do seu enpenhamento na melhoria dessas raças.
Agora,quem estiver noutra parte do Mundo, e conseguisse lêr o que os senhores dizem neste fórum, ficaria a pensar que grande qualidade, têm a canicultura em Portugal ! Mas se vissem a mesma............ meus senhores!
Os canicultores em Portugal são como os condutores ( Portugueses) são os melhores do Mundo, grande parte deles não seguiram carreiras, no desporto automóvel por não terem dinheiro, senão seriam bastante melhores que qualquer Campeão de qualquer outro Pais, no entanto está há vista de todo o Mundo o que os senhores fazem nas estrádas.
Quanto ás respostas sobre estudos ciêntificos , seria uma afronta há minha inteligência descuti-lo com um vt. qualquer , quanto mais com os senhores ( desculpem mas não leciono ).

Não vos incomodarei mais porque não sei alimentar discuções deste genero ( tipico do Português ). Não voltarei a falar neste assunto.

Passem bem.
Responder

Voltar para “Cães”