Olá!
Sim, o filtro deve ser o mais fraquinho possivel. Para evitar que sejam sugadas pelo filtro, podes envolvê-lo numa meia de vidro de senhora, assim elas já correm menos riscos. Mas o melhor é mesmo comprar um filtro pequeno, a marca EDEN tem uns filtros muito bons que costumo usar nos anfíbios.
P - Que altura de água devem ter elas? Elas têm agora 15 cm +- de altura de água, será suficiente ou é demais?
R - As minhas têm cerca de 10-12 cm de água, têm pedras no fundo e têm muitas plantas no aquaterrário.
P - Elas passam a vida fora de água, é normal?
R - Sim, as Bombinas (que ao contrario do que se pensa são sapinhos, não são rãs) vivem muito tempo fora de água. Especialmente quando têm fome e procuram insectos.
P -Os grilos vêm da tua loja, certo?
R - Da minha ou de outra qualquer loja de répteis. O tamanho dos grilos para bombinas devem ser os Nr. 1.
P - E o que é tenébrio?
R - São larvas de escaravelho. Elas adoram-os. Não se deve dar muito ou pelo menos deve-se dar muito mais grilos do que tenebrio. As minhas até comem á mão. Coloco o grilo ou o tenébrio na ponta de uma pinça e elas vêm busca-lo saltando para os agarrar.
P - o que são plantas anfíbias?
R - São plantas que se dão dentro e fora de água. Eu no meu aquaterrário das bombinas tenho papiros, anubias, Cabomba, riccia e outras plantas que se vendem nas lojas de aquariofilia mas também plantas q se vendem nas floristas...
Boa sorte com elas e acho que devias pensar em dar-lhe comida viva!!!
José Santos