Não estou a conseguir que os gatinhos comam ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amen-hotep
Membro
Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm

sexta abr 09, 2004 3:35 pm

Como aqui me foram já me foram dados conselhor preciosos recorro de novo à vossa ajuda.
Os meus bebés têm agora 3 semanas e estão muito gordinhos, ao contrário da mãe :( . O vet, uma vez que eles já estão com dentinhos disse-nos para começarmos a fazer uma refeição de ração com leite, para eles irem comendo e a mãe descansando.
Os problemas são: primeiro a mãe come tudo o que está no prato.
Segundo, eles apesar de lhes molharmos a boca não comem nada.
Podem por favor dar-me alguns conselhos?

Muito obrigado,

miaus

Paula
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta abr 09, 2004 3:55 pm

Olá,

Não se preocupe que eles mais dia menos dia começam a comer, tdê-lhes ração amolecida em água ou leite para bebés gatos, a pouco e pouco eles lá irão. Também é natural que a mãe vá lá comer, mas se eles mamam e estão gordinhos tudo bem, reforce a alimentação da mãe, ainda é um bocadinho cedo para começarem a comer, os meus bebés só começam a comer aí para o 1 1/2 mês.

Felicidades

Mai-Mai
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta abr 09, 2004 4:03 pm

A minha Brida só começou a comer ração depois das 4/5 semanas e os filhotes dela variaram... o macho começou logo depois das 3 semanas e até a ração dos cães (da minha irmã) marchava.... a femea demorou mais... portanto suponho que varia consoante os animais....

Não se preocupe que os gorduchos acabam por pegar na ração....

cumprimentos,
amen-hotep
Membro

sexta abr 09, 2004 5:36 pm

Olá Amus,

Eles estão todos óptimos, como irá ver amanhã a mãe é que está esquelética, por isso o vet aconselhou uma refeição diária de ração... o pior é que eles estão sempre a mamar... e quanto à ração mesmo humedecida em leite de gatinhos, mandam-na comer a mim :D . Não sei como vou resolver isto! Pobrezinha da minha gatinha mãe! :(
amen-hotep
Membro

sexta abr 09, 2004 5:49 pm

Olá Mai Mai,

Obrigado pelo conselho e ajuda.

miuas e rom-rons
amus
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 6:11 pm

olá,

amanha depois faço a observação técnica :lol: ;) , mas as gatas quando estão a amamentar, principalmente 5 gatinhos, ficm sempre muito magras, o melhor a fazer é dar~lhe a ração a ela ;) ...

eles depois de a verem comer começam tambem a fazer o mm.... mas à mãe é melhor dar mais ração.
amen-hotep
Membro

sexta abr 09, 2004 7:12 pm

Olá Amus,

A mãe está a ser muito bem alimentada para além de estar a tomar vitaminas e cálcio, só que coitadinha não consegue engordar com estes seis «esfomeados» sempre a mamar, por isso o vet aconselhou a tal refeição diária de ração com leite para os bebezões.. além de que eles estão a dar cabo das tetinhas dela com os dentes....

Paula
amus
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 7:46 pm

olá,

É normal que ela não engorde... depois qd recuperar vai ver :lol: :lol: em poucas semanas parece que recupera todas as calorias perdidas e mais algumas ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 09, 2004 8:26 pm

não sei se é aconselhável separar os gatinhos da mãe durante um bocado. talvez com a fome, se entusiasmassem.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta abr 09, 2004 8:27 pm

Faça uma papinha com a ração. Eu uso a BabyCat da Royal Canin que é indicada para bébés de 1 a 4 meses.
Desfaça bem em água morna (pode ser em leite se bem que esta ração já contém leite) e como são muito pequeninos, ensine-os que "aquilo" é papinha da boa... para isso, ponha-lhes na boquinha bocadinhos pequeninos para eles aprenderem...

Vai ver que num instante eles vão entender e passarão a comer sozinhos, tem que ter só um bocadinho de paciência... ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 09, 2004 8:28 pm

Pode experimentar arranjar arroz trinca apenas cozido na água, deixe-o ficar com um pouquinho de "molho" e misture a ração mesmo para os pequeninos nela, é normal eles demorarem ainda uns dias a começarem a comer, alguns são mais rápidos que outros, mas lá chegam e não tem mal a mãe comer, ela come mais agora e tem um grande esforço!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta abr 09, 2004 8:28 pm

amus Escreveu: magras, o melhor a fazer é dar~lhe a ração a ela ;) ...
Ração de bébé que é mais rica ;)
amen-hotep
Membro

sexta abr 09, 2004 9:36 pm

Obrigado Last_Kiss e Noggy pelo conselho vou experimentar fazer a papinha para ver se os «convenço» :D !

Muitos miaus
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 10, 2004 12:10 am

Olá.

Como tudo já lhe foi bem aconselhado... :D limito-me a dizer como o ditado " no comer e no coçar... o mais difícil é principiar..." O que quer dizer que depois de tentarem e apreciarem o paladar... ;) é um ver se te avias... ;) :lol: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2004 12:01 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 5:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”