PULGAS! AJUDEM A DECIDIR!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta abr 09, 2004 7:59 pm

Ola!

Os caezitos nesta altura estao a ganhar mais pulgas....e inclusivé um deles (dos recolhidos) esta a criar feriditas na parte inferior do corpo derivado a picada de pulga que é alergico pelos vistos....
estava a pensar comprar coleiras anti pulgas para todos eles...

terá isso efeito!?!? era mais simples pa eles coleiras pk eles andam todos na correria na quinta...la po meio!

Digam me alguma coisa sobre isto...qual a melhor coisa...se puder colocar coleiras onde a comprar...se pode ser numa loja de animais...etc etc...

fico á espera de respostas pk na segunda ja vou comprar alguma coisa para os meninos todos!

Obrigado!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 09, 2004 8:07 pm

TUDO MENOS A COLEIRA SCALIBOR! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Descobrimos que o Snoopy tem pulgas apesar desta coleira.

Demos-lhe hoje um banho com champô insecticida e vamos ter de comprar-lhe pipetas, de que marca ainda não sei.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 8:14 pm

A Scalibor (corrijam-me se estiver errada) não é contra as pulgas mas contra as carraças e os mosquitos.

A Zorra tem essa coleira e, além disso, uso pipetas (advantage) contra as pulgas e frontline.
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta abr 09, 2004 8:23 pm

entao quer dizer que essa coleira scabilor nao deve ser usada nem pa carraças é isso?!?!

e que outras marcas de coleiras aconselham!?!?

é que eu queria que fosse eficaz porque eles sao muitos e andam sempre á solta pela quinta....

obrigado pela rapidez das respostas!:)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta abr 09, 2004 8:38 pm

Guida__F Escreveu: TUDO MENOS A COLEIRA SCALIBOR! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

A Scalibor não mata as pulgas nem as carraças, torna-as esteréis, ou seja, o cão continua com as ditas, mas elas não se reproduzem e acabam por morrer.
MMPA
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:40 pm

Binada Escreveu: entao quer dizer que essa coleira scabilor nao deve ser usada nem pa carraças é isso?!?!

e que outras marcas de coleiras aconselham!?!?

é que eu queria que fosse eficaz porque eles sao muitos e andam sempre á solta pela quinta....

obrigado pela rapidez das respostas!)
Pode usar advantage e pôr-lhes também a scalibor.
Guida__F
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:45 pm

Isto é: O RAIO DA COLEIRA É ABSOLUTAMENTE INUTIL PORQUE O SNOOPY PASSEIA TODOS OS DIAS PELO CAMPO E ASSIM MESMO QUE OS BICHOS QUE TEM NÃO PROCRIEM, VAI TENDO SEMPRE MAIS!

Bem, foi dinheiro deitado ao lixo.

Mas então, porque carga de água estão a defender esta coleira aqui no foum? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta abr 09, 2004 8:45 pm

MMPA Escreveu:
Guida__F Escreveu: TUDO MENOS A COLEIRA SCALIBOR! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

A Scalibor não mata as pulgas nem as carraças, torna-as esteréis, ou seja, o cão continua com as ditas, mas elas não se reproduzem e acabam por morrer.
Não estará a fazer confusão com Program?

Binada, o melhor é pedir conselho a um vet, é que todos estes produtos são caros e uns dão para umas coisas mas não dão para outras, por isso utilizamos mais do que um produto. Dado o número de cães que abriga vai acabar por lhe ficar demasiadamente caro.
MMPA
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:47 pm

Guida__F Escreveu: Isto é: O RAIO DA COLEIRA É ABSOLUTAMENTE INUTIL PORQUE O SNOOPY PASSEIA TODOS OS DIAS PELO CAMPO E ASSIM MESMO QUE OS BICHOS QUE TEM NÃO PROCRIEM, VAI TENDO SEMPRE MAIS!
Não é preciso gritar, mas é preciso ver que nem todos os cães têm a vida do Snoopy, a maior parte deles passa grande parte do tempo dentro de casa, para esses casos a Scalibor resulta.

Já foi espreitar o tópico "scalibor"?
MMPA
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:52 pm

bark Escreveu: Não estará a fazer confusão com Program?
Maybe ;) Mas tenho quase a certeza que é a Scalibor, é a que os meus usam, nunca experimentei Program ;)
Guida__F
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:59 pm

MMPA Escreveu: mas é preciso ver que nem todos os cães têm a vida do Snoopy, a maior parte deles passa grande parte do tempo dentro de casa, para esses casos a Scalibor resulta.
O Snoopy também passa a maior parte do tempo em casa.
Tem é a sorte de ter um jardim perto de casa, sendo que aquando da sua contrução, a Câmara optou por deixar uma parte em estado selvagem.

- Haviam de ver o Snoopy a correr por entre ervas mais altas que ele e o seu ar de satisfação. ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 09, 2004 9:38 pm

Olá

Não adianta escolher os produtos se não se tiver a noção do ciclo de desenvolvimento da pulga. Acho que vale a pena lerem esta página:

http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 09, 2004 10:11 pm

Olá Binada :D

Acho que devias optar pelo Frontline e usar um outro próprio para as carraças ;) (Compra o Frontline spray que sai-te mais barato e dá-te jeito porque tens muitos cães).

Quanto às coleiras,nunca experimentei,mas coleiras anti-pulgas acho que é insecticida a mais nos pobres dos cães :roll:

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mariapapoila
Membro Júnior
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta abr 09, 2004 10:36 pm

O meu cão toma o Program e não lhe tenho encontrado qualquer bichinho indesejado!!
Mas está a chegar a altura das grandes infestações, estou a pensar associar o frontline e vigilância relativamente às carraças.
Guida__F
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 1:58 pm

O Snoopy coçou-se muito durante a noite e esta manhã foi logo à veterinária.

Como o Snoopy tomou ontem banho com champô insecticida, e a veterinária não lhe encontrou nenhum bicho, e ele continua com comichões, a veterinária pensa que o Snoopy poderá ser alérgico à picada da pulga e deu-lhe uma injecção.

A Veterinária indicou depois o Program, para conjugar com a excalibor.

E já agora outra coisa: o Snoopy, que terá quase seis meses, já pesa 14 kilos e meio :o
Responder

Voltar para “Cães”