Ora bem, tenho andado a ver a melhor maneira de ter um "aquiario" para os meus gerbilos. e heis que pelas minhas pesquisas descobri que posso ter um bastante barato, contudo n sei se a minha ideia funciona...
Aki vai:
1º Fase será arranjar o vidro, o que é facil, o Aki vende vidro cortado á medida, compramos 5 peças para fazermos uma "caixa" com uma das extremidades abertas..., se queremos ter uma entrada atraz em vez de á frente, devemos comprar 6 peças, onde uma das quais é mais baixa que as outras, para evitar que o Fundo da Gaiola saia pelo buraco.
a 2º Fase será construir uns "L's" em madeira, que servirá de suporte para a 3ª fase
3ª Fase será juntar os vidros com uma massa especial e Silicone, juntamente com os suportes. dos quais deverão ter exactamente o mesmo tamanho que os vidros em altura (pois irão ser o sustento do terrario).
depois basta apenas arranjar umas grades e voila, temos um terrario feito por nós.
este terrario sai bastante barato, mas temo que só sirva mesmo para alguns roedores e insectos, visto que não pode levar agua.
O preço de uma coisinha destas é cerca de:
.45€ por cada m2 de Vidro
.3€ por cada m2 de Grade
2€ silicone
E ainda:
suportes em acrilico em L
cerca de 5€ cada (é necessario pelo menos 4, mas eu aconselho 8 para suportar o terrario em baixo).
Para quem ficou confuso sobre isto, espere mais alguns dias que irei constuir um para mim (se calhar vou ainda hoje buscar os vidros e os suportes para aproveitar o FDS).
Tambem irei esboçar um plano de construção para ajudar o pessoal que queira fazer o mesmo.
um abraço
DC
Como Fabricar um Terrario
-
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
Pessoal, voltando outra vez aqui a este assunto, eu nao precisei de ir muito longe para ter um bom esquema, vejam esta pagina então 
Eu vou começar a meter maos á obra
Um abraço
DC
http://www.rygepetersen.dk/terrarium.htm

Eu vou começar a meter maos á obra
Um abraço
DC
http://www.rygepetersen.dk/terrarium.htm