Agora é moda? Ajudem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 09, 2004 11:27 am

eu não deixo de me espantar. desta vez com a forma sofisticada de abandonar animais. depois do que foi relatado sobre o "cão da eukanuba" que vive aqui no bairro, tive conhecimento de um caso igualzinho. mas um pouco pior. trata-se de um rafeirote, no meu ver já velho, que os donos decidiram colocar à porta da rua.
tenho visto o bicho sempre deitado à porta e de vez em quando olha para uma janela. ainda pensei que vivesse numa casa que parece desabitada. talvez os donos tivessem morrido ou estivessem doentes. mas não. hoje soube que pertence a uns indivíduos que moram ali. quando saem, o cão vai atrás deles :o :o como é possível?
isto é de um requinte atroz. quando andei atrás do "cão da eukanuba", apareceram logo os donos. aí de mim se o levar. é roubo. com este acontece o mesmo. mas afinal, que responsabilidade e que cuidados têm estes donos? o que se pode fazer contra eles? julgo que nada :o
Última edição por anjaazul em sexta abr 09, 2004 10:45 pm, editado 6 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 09, 2004 12:08 pm

Se eses animais andam na rua podem ser recolhido por quem de direito visto não estarem identificados. Não se pode falar em roubo, pois não têm como provar a sua posse.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 12:16 pm

Não se pode falar em roubo, pois não têm como provar a sua posse.
quando tentei trazer o braco, apareceram logo vizinhos a dizerem que o cão tinha dono. no outro dia, lá estavam eles. se trago o cão, no outro dia tenho a plícia à porta. basta a palavra deles contra a minha.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 09, 2004 1:57 pm

E não existe maneira de denunciar os donos à Polícia ? :roll:

Talvez se houvesse uma queixa pelo abandono do animal,depois fosse mais fácil ir buscá-lo sem os donos reclamarem...

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 2:08 pm

E não existe maneira de denunciar os donos à Polícia ?

Talvez se houvesse uma queixa pelo abandono do animal,depois fosse mais fácil ir buscá-lo sem os donos reclamarem...
mas se aqueles com quem falei, até eram uns brutos... e viram com a história que o cão era muito amado, blá-blá-blá :o ainda me preocupa mais o outro, que parece ser velhote e super manso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 3:07 pm

Há uma maneira que é chamar a carrocinha municipal.

Como sabe os donos tem x dias para irem buscar o cão (pagando a licença e provávelmente uma multa por o cão andar na rua sem trela) ao canil municipal e depois ficam disponíveis para adopção durante meis algum tempo.

Após o que, são abatidos.

Pode tentar este processo se tiver quem, logo após o tempo para os donos, o forem buscar (pagando sempre o valor da licença).
Se os cães tiverem licença ou os donos os forem buscar, ficam sujeiros à multa, mas é tudo.

É o máximo que pode fazer sem ficar sujeita a problemas.
Basta telefonar para a câmara.
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 3:13 pm

É o máximo que pode fazer sem ficar sujeita a problemas.
Basta telefonar para a câmara
é uma hipótese em que já pensei. mas tinha de ser muito bem estudada. e como identificar os cães quando se telefona? basta dizer o local onde foram recolhidos? isto está-me cá a dar uns nervos :roll:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta abr 09, 2004 3:20 pm

Aqui está ele:
A tristeza dele é impressionante. Sempre a olhar para o prédio....:(

Imagem

Imagem
anjaazul Escreveu:hoje soube que pertence a uns indivíduos que moram ali. quando saem, o cão vai atrás deles como é possível?
Está é que eu não estava à espera :o :o :evil:

É inacreditável.... :evil: :(
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sexta abr 09, 2004 3:24 pm

lembro-me de uma cena k recebi por mail, k era tipo o diario de um cão
Kd li akilo fiquei mm com bue pena :(

tenho k ver se acho isso pra postar aki
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 3:30 pm

Basta dizer o local e fazer uma breve descrição dos cães.
Uma que qualquer cidadão faria.

Mas veja bem o que faz - não vá tornar o cão ainda mais infeliz.
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sexta abr 09, 2004 3:41 pm

opa, a melhro solução é arranjar 1 dono para o Cão, e encher o dono de porrada (o dono antigo não o novo...)

pessoal desses mereçe é porrada...
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 3:45 pm

opa, a melhro solução é arranjar 1 dono para o Cão, e encher o dono de porrada (o dono antigo não o novo...)

pessoal desses mereçe é porrada...
e já tem sugestões para um dono? oferece-se para a porrada? :o
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta abr 09, 2004 4:08 pm

Mais fotos :( :

Imagem

Imagem

Imagem
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 5:58 pm

Tanto quanto me apercebo você tem aqui 2 situações - uma a do cão de raça, cuja dona apareceu logo que lhe disseram (porque alguém lhe contou) que andavam a rondar o cão.

E esta última que, dado a tristeza do bicho, me parece um caso autêntico de abandono.
Os outros podem ser maus donos - deixando o bicho correr riscos - mas penso que lutarão pelo cão.
Estes, certamente, até agradecem se ele desaparecer.

Neste último caso talvez seja de tomar providências especiais se arranjar um sítio para ele.
Esta é que é a dificuldade - onde ?
As associações estão cheias, o cão tem uma certa idade (adopção não muito fácil), quem ficaria com ele ?
Se encontrar alguém que, sabendo isto, o queira, penso que deve prosseguir.
Mas não antes de ter destino para ele.
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 10:54 pm

E esta última que, dado a tristeza do bicho, me parece um caso autêntico de abandono.
Os outros podem ser maus donos - deixando o bicho correr riscos - mas penso que lutarão pelo cão.
Estes, certamente, até agradecem se ele desaparecer.

Neste último caso talvez seja de tomar providências especiais se arranjar um sítio para ele.
Esta é que é a dificuldade - onde ?
As associações estão cheias, o cão tem uma certa idade (adopção não muito fácil), quem ficaria com ele ?
Se encontrar alguém que, sabendo isto, o queira, penso que deve prosseguir.
Mas não antes de ter destino para ele.
este cão é uma tristeza e o problema é encontrar destino para ele.
fui agora levar comida e água. não ligou a uma coisa nem outra. talvez não esteja habituado a ração, por isso pus óleo de milho. parece-me bastante mais magro. talvez nem seja velhote. posso averiguar para a semana, levando-o ao vet.
só quer festas. veio atrás de mim até ao fim da rua, depois ficou sentado à esquina. só pode ser dali. mete dó!
o que fazer a este bicho? é-me impossível por razões materiais e de espaço , ficar com ele. já adoptei, há dias, o gato flávio, o que não veio mesmo nada a calhar...poderei, talvez, albergá-lo muito provisoriamente. e depois? como arranjar dono?
eu sou super naba a colocar fotos. não sei se são visíveis as fotos que a rita pôs. isso é o menos... se alguém tiver uma ideia luminosa, o cãozito vai agradecer MUIIITO :idea: :D
Responder

Voltar para “Cães”